-  Atualizado 03/10/2017

Egito: amanhecer no Monte Sinai

Publicado por: Silvia Oliveira Egito
Não tenho mais nenhum grande sonho de viagem. O maior deles, já realizei. Subi o Monte Sinai. Quero, sim, ir a Machu Picchu. Também está na minha lista Jaipur, na Índia. Recentemente inclui no meu rol (por obra e graça do Guilherme) a paradisíaca São Mateus, no Espírito Santo. Mas não são sonhos. São desejos de conhecer estes lugares. Depois que passei pelo Egito tudo foi consumado. A subida ao monte onde Moisés teria recebido os 10 Mandamentos foi o final consagrado da minha expedição ao país dos faraós.

Não há evidências arqueológicas da passagem do profeta por aqui. No entanto, a região é sagrada para três religiões: cristianismo, judaísmo e islamismo. Chegar ao monte é simples, mas não tão fácil. A cidade base é Dahab, um balneário famoso no sul da Península do Sinai. Praia! A subida começa à meia noite. Dura quase quatro horas. São 5 mil degraus escavados na rocha. (Com certeza, a primeira e última escalada da minha vida. Como sabem, não sou adepta a montanhismo.) Mas nem por isso reclamei. Eu planejei, eu quis, eu realizei. Ninguém sobe de dia por causa do calor. O Monte Sinai está no meio do deserto. Atraquei-me ao topo por volta das 4h da manhã.

Estando lá em cima é só esperar o sol nascer. Maktub.

Fotos: Matraca´s Image Bank

 



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


11 Comentários

  1. Anonymous

    Muito lindo! Eu gostaria de saber que horas amnhece no Egito

    responder
  2. Espetáculo!!!
    Deve ser uma sensação única hein?
    Eu querooo!!!! hehehehe

    responder
  3. Deve ser uma experiência única!

    responder
  4. Lugar lindo!
    Vale cada centavo, mesmo com o cambio alto ainda atrai pessoas do Brasil.

    responder
  5. Eduardo C

    AO PICO XO MONTE SINAI nunca cheguei pessoalmente.Vontade anormal de la estar. Agora, em imaginacoes repetidas, ja la estive por inumeras vezes.

    responder
  6. Lugar incrível, com toda certeza vou visitar ainda, valeu pela matéria!
    Faça mais como esta.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Obrigada, Thales! Viagem muito antiga (fiz bem antes de abrir o blog!), preciso voltar ao Egito para fazer alguma coisa decente de lá. 🙂

      responder
  7. Oi Silvia, tudo bem?
    Eu estou aqui no EGito, planejando o roteiro ainda e estávamos interessados em ir para Dahab, mas vimos muitas recomendações para não visitar a região do Sinai agora. Eu sei que esse seu post é antigo, mas também vi que vc voltou recentemente. To comentando aqui e não lá porque minha viagem não é muito espiritual e achei que a pergunta ia ficar meio deslocada, mas enfim, eu queria saber se vc chegou a ir para Dahab novamente (eu entendi que vc ficou em outra cidade, mas queria confirmar) e se também viu alguma recomendação para não visitar essa cidade. Obrigada! Bjo

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Bruna! Não fui a Dahab desta vez. Ficamos na cidade de Saint Catherine. De fato, as recomendações de forma generalizada são para não percorrer o Sinai. Mas nós atravessamos o deserto sem problemas. Inclusive a região é pinhocada de resorts à beira do Mar Vermelho. Se for fazer, sugiro contratar uma agência especializada! Abs!

      responder
  8. Beth

    Por favor, gostaria de saber se subir o monte Sinai é viável pra quem nunca escalou nadinha. Fiquei empolgada com seus posts e estou partindo para a terra Santa no próximo domingo, dia 3. Será que nesta época faz muito frio pra subir o monte? Somente hoje fui assistir alguns vídeos e fiquei assustada com o grau de dificuldade. Socorro!!!

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar