Estudo inédito: pesquisa da ABBV traça o perfil dos leitores dos blogs de viagem no Brasil. Conheça os resultados!

Publicado por: Silvia Oliveira Matraca News

Lembra quando nós publicamos aqui no brogue (há uns dois meses) um formulário com a primeira pesquisa de opinião sobre “A influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro”? O estudo, feito pela primeira vez no Brasil, foi realizado pela ABBV, Associação Brasileira de Blogs de Viagem, em parceria com a Idealis Pesquisa.

Fiquei surpresa quando vi que o perfil principal dos leitores de blogs de viagem se concentra em mulheres jovens (entre 25 e 34 anos), urbanas, com curso superior e renda maior do que 10 salários mínimos. Não é à toa que nossos posts — desatualizadíssimos — sobre outlets no Brasil e no mundo estão entre os 30 mais acessados do Matraqueando! :mrgreen:

Outro dado curioso revela que 68% dos leitores afirmam “confiar muito” nos blogs de viagem como fonte de consulta. Isso é mais que o dobro em relação ao segundo lugar, as revistas de turismo, que aparecem com 32% na preferência do leitor. Já as agências de viagem representam o meio em que os leitores menos confiam: apenas 13%. (Desculpaê!)

A pesquisa é extensa é vai servir para conhecer melhor você, que está aí do outro lado, ajudando a direcionar não só os posts do seu interesse, mas as nossas ações — como blogueiros profissionais — no mercado. Veja um resumo da pesquisa no site da ABBV. O relatório completo está disponível em http://www.bit.ly/pesquisaABBV

Foto: Kolobseck | Stock. Xchng



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


3 Comentários

  1. Eu lembro! :}
    Nossa, porque as pessoas confiam tão pouco nas agências?
    O meu irmão é guia, ele falou que as pessoas elogiam mesmo o trabalho dele, que é independente, pois ele oferece que as pessoas visitem lugares que as agências não levam… Aqui no Rio, eles só costumam visitar lugares óbvios, como Corcovado, Pão de Açúcar e pronto… Mas muito legal a pesquisa!
    Beijos

    responder
    • Silvia Oliveira

      Acho que muitos agentes de viagens não são viajados (só vendem os pacotes), portanto não sabem dar dicas de quem realmente esteve no local! Abs! 🙂

      responder
  2. Noticia boa. Eu recomendo http://www.onibuspassagens.com.br/, sair de esperas e seguir boa viagem, com valores 50% menores de voos e conforto superior em ônibus leitos. Adorei informacoes!

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar