Expedição Brasil Express: 5ª parada

Publicado por: Silvia Oliveira Expedição Brasil Express

Tamu de novo na estrada. O prazo de validade do Passaporte Azul termina dia 30 de abril. Além desta, mais duas paradas da Expedição Brasil Express vão praticamente se emendar uma na outra até o fim do mês. Vou para a cidade que abriga uma peça considerada o documento histórico mais antigo do Brasil. O primeiro que advinhar – dizendo qual é a cidade, o nome do documento e onde ele está –  vai ganhar… um matracabraço! 🙂

Na bagagem…

 

Nem deu tempo de fazer gracinha. Saí de manhã com a roupa que viajei à noite. Ontem. O jeito foi fotografar na própria modelo, a Matraca Bündchen. Adoro esta sapatilha com delicada estampa de oncinha. Além de ser confortável combina com tudo. Como vou para uma região quente, pedi para a minha supermanicure Rose passar uma cor vibrante. Ficamos com o tom Rio Doce da Impala. Vou contando tudo no twitter. Siga-me: @matraqueando.

ATUALIZAÇÃO | 20.04.2010 – 21:56

Uuuuuupa!  E o matracabraço vai para a… Margareth Bastos do blog Lido e Feito! Ela acertou. Estou em Natal, no Rio Grande do Norte. O documento histórico mais antigo do Brasil é o marco de posse português que está no Forte dos Reis Magos! Mas na visita guiada me garantiram que é o mais antigo das Américas. (Será?) Parabéns, Margareth!

Fotos: Matraca’s Image Bank


Artigos Relacionados


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


14 Comentários

  1. Porto Seguro?????

    responder
  2. Kenzo

    Chute… Brasília?

    responder
  3. Marcia Cristina

    Salvador???

    responder
  4. Eu creio que deve ser algo em Minas Gerais heinn

    responder
  5. Deixando um pouco as viagens de lado, quero um sapatinho igual!!!! LINDO!!
    🙂

    AS FOTOS DO POST ANTERIOR ESTAO L-I-N-D-A-S!

    responder
  6. Ninguém acertou ainda. Dica: tem praia! =)

    responder
  7. Já que é para chutar, RIO DE JANEIRO!

    responder
  8. Tinha pensado em Salvador também, mas não é na bahia… chutaço: Florianópolis. Lá tem aquele herança forte dos portugueses.

    responder
  9. Itaparica, né não?

    responder
  10. Tem também a possibilidade de ser Natal. Na última vez que estive lá descobri coisas que jamais aprendi na escola! Mártires de Uruaçu, marco histórico no Forte… Tá quente?

    responder
    • Silvia Oliveira

      UUUUUUUUPPPPAAAA! E o matracabraço vai para… a Margareth! Clap, clap, clap! / / / /
      Estou em Natal, sim! Havia entrado aqui no site justamente para proclamar que não tínhamos vencedor! Mas não contávamos com suas astúcias! Parabéns! Sim, é o marco de posse português que está no Forte dos Reis Magos! Mas na visita guiada me garantiram que é o documento histórico mais antigo das Américas. (Ui, aí forçou. Será?) 🙂

      responder
      • Certo, é o marco de Touros, no Forte dos Reis Magos!

        responder
  11. Virginia

    Estive em Natal e visitei o Forte dos Reis Magos há quase 30 anos (nooossa). A cidade é linda e o forte é maravilhoso, está na hora de voltar. Lembro que eu era duríssima e fiquei num pensionato misto que me indicaram (eu e o marido), cheio de universitários igualmente duros. Saudade… Acho que pra reviver aquele clima, quando for a Natal, vou ficar naquele hostel da maturidade, né, Sílvia?

    responder
  12. Ganhei o matracabraço! OBA! OBA!
    Obrigada!

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar