Próxima parada da Expedição Brasil Express: Belém e Ilha de Marajó

Publicado por: Silvia Oliveira Expedição Brasil Express

Esta viagem está um ano atrasada. Minha visita a Belém foi programada para acontecer de 02 a 07 de outubro de 2012. Cheguei a emitir as passagens com apenas 6 mil milhas (ida e volta). Mas uma sequência de compromissos profissionais me obrigou a cancelar o passeio em cima do laço.

Foi um deus-nos-acuda. Com o adiamento da parada em Belém eu atrasaria uns oito meses o encerramento dessa segunda fase da Expedição Brasil Express, uma vez que as viagens para Paraíba a Sergipe já estavam agendadas para logo em seguida.

Depois disso começaria a temporada de chuvas na região amazônica. O que me restou foi esperar novamente a melhor época para conhecer a capital do Pará. Assim como estava previsto no ano passado, vou para Belém uma semana antes do Círio de Nazaré, a maior manifestação católica do Brasil e uma das maiores do mundo.

Como hospedagem e avião durante o evento (que acontece no segundo domingo de outubro) têm valores impraticáveis vou fazer uma espécie de preparativos do Círio. Rá! A boa nova dessa viagem é que vou incluir a Ilha de Marajó (no ano passado eu só ia para Belém mesmo), um avanço na minha linha espiritual de viajante urbanóide. :mrgreen:

Quando você estiver lendo esse post provavelmente já terei embarcado. Acompanhe tudo pelo nosso Instagram e curta nossa Fanpage para ficar por dentro desse pedaço precioso do Brasil.

Por onde a Expedição Brasil Express já passou:

Aracaju

Canindé de São Francisco

Inhotim

João Pessoa 

Laranjeiras

Lençóis Maranhenses  Sílvia Oliveira Personagem 200

Maceió

Manaus

Natal

Olinda

Piranhas

Recife

São Luís

 



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


7 Comentários

  1. Luiz W

    Ebaaaaa! Q bacana q vais ao marajó tb! Muito lindo lá! Aproveita minha cidade belem! E qqr duvida eh so me escrever no email.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Luiz… voltando ao planeta Terra! 🙂 Amamos tudo, ir ao Marajó foi um acerto! No ano passado, eu ia sozinha e só para Belém. Como neste ano o Raul se animou a ir junto, acabei incluindo o Marajó. Olha, nunc avi uma cidade com tanta identidade como Belém… só falta eu chorar de saudades. Aguarde os posts! 🙂

      responder
      • luiz w

        massaaaa! ja aguardo ansioso! acompanhei a viagem por algumas fotos que postaste no fb.
        estive neste fds em belem para as festas do cirio. se quiseres, posso dividir contigo as fotos da romaria fluvial, trasladacao e cirio. e, estou torcendo que ano q vem possas ir durante o cirio.

        responder
  2. Cândida Silva

    Que maravilha vires conhecer minha morena Belém! Precisando de ajuda ou alguma dica, basta perguntar! Seja bem vinda.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Obrigada, Cândida! Ainda estou absorvendo tudo o que vi e vivi por aí! Bjs!

      responder
  3. Tenho muitos parentes de Marajó, infelizmente nos mudamos para o Centro-Oeste ainda nos anos 1990. Com a certeza que farás um ótimo passeio por lá. Atenciosamente, Saulo Guimarães

    responder
    • Silvia Oliveira

      Valeu, Saulo! Foi uma viagem fabulosa! Abs!

      responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar