-  Atualizado 24/08/2010

Faça como eu!

Publicado por: Silvia Oliveira Rio de Janeiro

Vá de ônibus! Nem sempre é mais barato – por incrível que pareça. Mas tem garantia: você sabe a hora de partida e, principalmente, a de chegada.

Fui ao Rio de Janeiro com a Viação Penha. Ônibus leito, R$ 330,00 – ida e volta. Ficou mais caro que uma passagem da GOL, por exemplo. Mas não dava para arriscar. Tinha dois eventos importantes para cobrir, a Casa Cor carioca e a Feira de Turismo da ABAV, a maior das américas. Um atraso seria terrível na minha programação.
Nossa previsão de chegada era uma manhã de segunda-feira (22/10), pós final de Fórmula 1. Tinha tudo para os aeroportos se transformarem num novo caos. E foi o que aconteceu. Depois de 12 dorminhocas horas de viagem no buzão, Curitiba-Rio, assistimos tranqüilamente no nosso hotel (já na cidade maravilhosa), as reportagens na televisão sobre as filas em Cumbica e Congonhas, que provocaram atrasos em vôos de todo o país naquele dia.
Hoje, véspera de feriado, novamente está tudo atrasado. Vôos cancelados e gente sem saber quando vai embarcar ou SE vai conseguir embarcar. Nem se avexe, não tenha dúvidas. Repito: vá de ônibus! Mesmo os mais simples, nas viagens longas eles apresentam poltronas confortáveis (que reclinam bem mais que as do avião), oferecem água, algumas empresas têm sala VIP e no leito a gente ganha até lanchinho.
.
 
Fotos: Raul Mattar


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


6 Comentários

  1. Rico

    Pobre é dose!! Dá urticária!!!

    …mas sou obrigado a concordar: não se pode confiar mais em aviões.
    abraços,
    Rico.

    responder
  2. Nair P. Siqueira

    Olá Silvia, estava com saudades de deixar um recadinho!!! Trabalhando muito então, né??? Melhor assim… Parece papo de idoso, mas menina, já é novembro!!!! Falta umas horas pro Natal!!! ai….meu Deus… Já-já começamos o turismo de volta a nossa terra e de volta as origens…rsrs… Me refiro a familia, parentes… O turismo mais desconfortável do mundo, porque vc tem q dividir o q era teu quarto com os sobrinhos, cunhados, agregados…rsrs… e ainda disputar um intervalo no banheiro… A mim, me dá uma preguiça… mas enfim!!! O turismo típico do coração!!! né???
    Boa semana e bom trabalho
    Abs
    Nair

    responder
  3. Gisela Garcia

    Silvia, cadê você?
    Cadê vocêêêêê???

    responder
  4. ERICA BIAZOTTO

    Silvinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    KAAAAAAAAADDDDDDEEEEEEEEEEE

    VCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC…

    SUMIUUUUUUUUUUU???!!!??/

    responder
  5. SÍLVIA OLIVEIRA

    Tô voltando, tÔ voltando…

    responder
  6. Anonymous

    Hola, ¿por dónde andas? Turomquia está preocupado con Matraqueando!
    Besos

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar