-  Atualizado 18/02/2019

Forminhas de doces decoradas para o batizado amarelo e branco da Sofia

Publicado por: Silvia Oliveira Festas

Como fazer forminhas decoradas doces 03

A fofíssima da Sofia, minha sobrinha amada, foi batizada no mês passado. A ideia da minha cunhada era fazer um encontro íntimo para celebrar a ocasião.

O primeiro passo, como sempre, foi escolher as cores que usaríamos para a decoração do nosso pequeno grande encontro (seríamos apenas 14 pessoas, entre pais, padrinhos, irmãos, cunhados e sobrinhos).

+ Loja Matraqueando: Guias Essenciais para conhecer o Brasil e o mundo com dicas incríveis de economia inteligente!

Como fazer forminhas decoradas doces 01

Sugeri o amarelo e branco. Eu nunca havia trabalhado com estes tons e observando outras festas de batizado na internet percebi que o branco predomina, até por todo o significado do sacramento católico.

Mas achei que a gente poderia ousar um pouco, trazendo o amarelo ouro como destaque. Minha cunhada adorou a ideia e comecei a preparar os elementos que iriam compor a mesa de doces.

Como fazer forminhas decoradas doces 02

Elaborei duas forminhas decoradas para acomodar os doces (na verdade, uma delas, é um copinho, onde a gente colocou o brigadeiro mole). A outra, quadradinha, era para os bombons. Para a quadradinha a ideia é bem simples.

Você vai precisar de forminhas, fitas de cetim (eu prefiro usar a de gorgorão, é mais durinha para manusear), florzinhas feitas com furadores de scrapbook e minibotões pra finalizar.

DICA ESPERTA | Tá procurando carro para alugar barato no Brasil e no mundo? Eu conto minha experiência aqui! Descontos incríveis de até 60%, sem IOF nas reservas internacionais e parcelamento em até 12 vezes. Faça sua simulação e reserve agora mesmo aqui! O cancelamento é gratuito. ?

Como fazer forminhas decoradas doces 04

Com a fita você faz uma alcinha e cola nas laterais das forminhas (eu usei a cola quente). Em cima da fitinha você colo a florzinha com o botãozinho no meio.

No lugar da florzinha você pode por outras coisas, como miçangas, pedras de bijuteria, algo no tema da festa ou até lacinhos de cetim, destes que a gente já compra prontos.

Como fazer forminhas decoradas doces 08

A outra ideia foi para o doce de copinho. Só a tacinha, em si, sem qualquer enfeite, já é um luxo. (Aliás, quem inventou o doce no copinho – petit verre – deveria ser canonizado! É o perfeito luxo acessível!)

Mas como eu gosto de inventar moda, na base do copinho eu colei uma forminha amarela (já havia feito algo similar na Festa de 65 anos da Dona Helena) e na borda da taça colei (sempre com cola quente) uma renda tipo guipir, comprada em armarinhos.

Aqui em Curitiba, eu comprei na Switta (Rua Emiliano Perneta, 157 – Centro. Tel. (41) 3222-2795) a R$ 5 o metro.

Como fazer forminhas decoradas doces 07

As colherzinhas dos copinhos foram enfeitadas com lacinhos de cetim e minibotão (os mesmos usados na flor de scrapbook da outra forminha). Tanto as tacinhas quantos as forminhas brancas quadradas e as forminhas amarelas que serviram de base para o copo eu comprei no Armazém das Embalagens, em Curitiba.

Bom, eu adorei o resultado. Na mesa, já com os doces, parecia até festa de gente rica, hahahaha!

Ah, em tempos de que blogueiros vendem até a alma em troca de Danoninho, só para avisar: eu não faço post patrocinado, portanto todas as indicações aqui são minhas mesmo, não há propaganda disfarçada, pode confiar no que você lê! 😉

DIQUINHA OFF TOPIC | Se você está planejando viajar para fora do Brasil tenho uma ÓTIMA notícia para você. É que leitor do Matraqueando tem até 30% de desconto no seguro internacional da Mondial/Allianz. Pegue o seu cupom promocional aqui e viaje tranquilo! Vale para mochileiro, viajante solo, luxo, aventureiro e família. E ainda dá para dividir em até 6 vezes! Corra, promoção por tempo limitado!

Posts relacionados

Receber bem: 10 dicas para você organizar um evento em casa

Ideias de tábuas de frios: como montar e servir em reuniões informais

E ainda

Feijoada da Matraca

Brunch Árabe

Brunch de Páscoa

Festa Tema Paris

Festa Bailarina 

Festa Junina

Festa Nordestina

Festas Anos 60

Festa do Sanduba

Festa Copa do Mundo

Festa de Batizado

______________

Fotos: Raul Mattar | Todos os direitos reservados.



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


77 Comentários

  1. Márcia

    Olá Silvia, PARABÉNS pelo seu trabalho tudo muito lindo!!!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Obrigadão, Márcia!

      responder
    • Ana Paula

      Ola Silvia adorei seu trabalho e também suas explicações, esses furadores vc tem de alguma marca especifica ou local para comprar.

      responder
      • Silvia Oliveira

        Ana Paula! Eu compro muito os furadores da Tok e Crie e da Martha Stwart (importado). Quando não encontro nas casas de scrapbook, compro pela internet! 🙂

        responder
  2. Lys Albino

    Lindo e inspirador!! Amei! Seu trabalho é de muito bom gosto! Parabens!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Valeu, Lys, obrigada! <3

      responder
  3. Monique

    Muito lindo, como sempre. Adoro seu trabalho. Ele está me inspirando para preparar o aniversário da minha irmã. Obrigada e Parabéns!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Que legal, Monique! Depois conte aqui como foi! Abs!

      responder
  4. Aline

    Maravilhosa suas coisas parabéns !

    responder
  5. Tereza Cristina

    Silvia, que saudades, estou com vontade de voltar ao espanhol só para ter aula com você!!! Quantas idéias legais, adorei todas, você sabe que sou sua fã! Vou pegar suas dicas para o aniversário de 1 ano da Lorena! Beijos! Teresita!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Teresita! Saudades de você! Nossa, daqui a pouco a Lorena já vai fazer um aninho! Que sonho! Apareça mais vezes! 🙂

      responder
  6. Tatiana Mundstock

    Silvia, parabéns! Que trabalho lindo! Estava procurando idéias para o batizado da minha filha e achei ótimas todas as suas dicas. Ficou tudo muito bonito!

    responder
  7. Daniela Luz

    Olá Silvia! Adorei seu trabalho e suas dicas.Inclusive já estou com muitas ideias pra chá de bebê da Júlia. A minha dificuldade é o convite, qual o material é usado, como é cortado, e sua montagem. Você pode me passar algumas dicas em relação a esta situação. Desde já agradeço. Parabéns! Abraço Daniela

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Daniela! Eu escolho o envelope. A partir disso eu vejo qual o tamanho ficará a parte de dentro (o convite em si) Depois imprimo os “dizeres” do convite e recorto com estilete! Abs!

      responder
  8. Nádia

    Olá, lindo trabalho, Parabéns! Qual o tamanho do furador? Gigante ou Jumbo?

    responder
    • Silvia Oliveira

      Nádia, depende. A qual lembrancinha você se refere? Abs!

      responder
  9. nádia

    A florzinha hélice que vc colou na forminha branca…
    Obrigada pela atenção!

    Abraços

    responder
  10. ANILZA

    oi linda amei suas dicas.parabens continue assim sempre criativa….bj

    responder
  11. ANILZA

    me manda seu email please

    responder
  12. Ana Maria

    Olá Silvia!

    Gostaria de lhe perguntar sobre a forma(base branca) que ira colocar os docinhos, etc. Esse tipo de base em formato de flor aberto, também foi um cortador que você tem ou você fez a mão, e se for a mão, você recortou com estilete ou tesoura para ficar perfeito, qual o papel que usou e tamanho? Obrigado desde já pela resposta.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Ana Maria! Eu comprei essas forminhas prontas. Elas são vendidas em casas para produtos de festas ou doces! 🙂

      responder
  13. Fernanda Martins

    PARABÉNS!!! Belíssimo trabalho…você é de um bom gosto incrível!! Incrível também como pessoa, pois compartilha, ensinando como se faz cada mimo!! Obrigada!! Que Deus ilumine sempre seu caminho!! Sucesso!!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Amém, Fernanda! 🙂

      responder
  14. Angelina

    Olá Silvia!
    To doida atrás desses vidrinhos para petit verre, vc me indicou a Barra Doce mas, moro em Joinville. Quero muito para meu casamento, será que vc pode me ajudar? Eu pago pra você os vidros, frete, papel bolha, comissão o que precisar, mas por favor me ajude! Bjussss

    responder
    • Silvia Oliveira

      Olá, Angelina! Eu moro em Curitiba, infelizmente não tenho como ajudar! Abs!

      responder
  15. Adriana

    Oi Silvia!

    Adorei as tuas ideias, vc é de muito bom gosto, parabéns pelo teu trabalho. Estou procurando ideias para comemorar o aniversário de 40 anos do meu esposo e que adora churrasco, pois somos aqui do Sul, e estou decidindo o tema, se puderes me ajudar, pois provavelmente será um churrasco.
    Ah amanhã mesmo vou comprar material de scrapbook e furadores, ainda tenho tempo, pois será em março, mas já vou praticando.
    Um abraço e sucesso pra vc!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Adriana! Se o tema for churrasco acho que você pode seguir a linha “festa de boteco”. Faça arranjo de flores dentro de vidros vazios de azeitona, azeite, garrafas de cerveja (experimente deixar os rótulos nos vidros, fica divertido). Bjs!

      responder
      • Adriana

        Obrigada Silvia! Vc é d+!!!!!!!!!!!!! Feliz 2014 p vc!!!!! Bjsss

        responder
  16. Marian Holanda

    Parabéns!!! Você é a artista! Posso dizer parabéns de novo? kkkk

    Silvia, inspirada em você, comemorarei o niver de 70 anos de minha mãe no próximo mês. Mas, queria aproveitar para pedir orientações porque eu e o marido fazemos aniversário com diferença de 9 dias, apenas. Temos uma área rural e pensei em fazer uma feijoada (estou no Nordeste, sabe?) lá. Mas, queria que tivesse esse carinho e a delicadeza de suas produções. Quer me dar umas dicas? Bj e feliz 2014!!!

    responder
  17. Ana Cristina Andrade

    Parabéns Silvia, seus trabalhos são lindos.
    Você teria sugestão para organizar um chá de fraldas?

    Grata pela atenção

    Ana Cristina

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Ana Cristina! Teria muitas sugestões, o que você pensou em fazer a princípio?

      responder
  18. Adorei suas dicas fica tudo lindo! Você pode me ajudar onde encontro os vidrinhos de Petit Verre. Obrigada bj

    responder
    • ana

      Ola Silvia adorei suas edeias ..moro na italia e vou fazer 40 anos e quarta fazer uma grande festa…visto
      Que qui nao encontro muita coisa resolvi criar eu mesma …tengo umas ideias mas ainda to perdita
      Vc tem alguma edeia
      Obrigada

      responder
      • Silvia Oliveira

        Olá, Ana! Posso te passar muitas ideias. O que você pensou fazer a princípio? Bjs!

        responder
  19. Paola

    Olá, gostaria de saber se a fita de gorgurão é colada embaixo ou ao lado?

    responder
  20. Andrea

    Nossa eu amei essas dicas, e a renda no copinho um charme!!! E o porta docinho com a fita amarela e a flor de papel…
    Infelizmente tem algumas páginas que as fotos nao estão abrindo p/ mim, tentei mudar de navegador mas continuou o mesmo…

    responder
  21. Fernanda

    Silvia…amei seu blog, o descobri ha uns 2 dias e não consigo parar de ler e achar tudo lindo. Parabens…

    responder
  22. Patrícia Garcia

    Olá Silvia, parabéns pelo lindo trabalho!! Gostaria de saber como fazer a forminha do copinho…que tipo de papel, como dar o formato…desde já agradeço sua atenção.Bjs

    responder
  23. Claudia Bocon

    Parabéns Silvia,
    Adorei Tudo ainda estou iniciando e acho o máximo todas as suas dicas passo a passo você é demais dando sempre apoio e referencias Parabéns pela criatividade e dedicação!! e o melhor as dicas de fornecedores são da minha cidade bjo.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Legal, Claudia! 😉

      responder
  24. Ana Paula

    A sua criatividade e de um bom gosto ! Beijos.

    responder
  25. luciana

    Oi silvia parabéns pelo seu trabalho eu tenho uma o nome é sofia e amei o batizado da sua sobrinha sofia,vou fazer do mesmo jeitinho…mais uma vez parabéns

    responder
    • Silvia Oliveira

      Legal, Luciana!

      responder
  26. Thércia

    Oi Silvia seu trabalho é lindo! Parabéns pela dedicação!
    Gostaria de saber se você faz só a parte da papelaria, ou se você já fornece as outras coisas por exemplo ( a forminha de doce que você faz + o doce) ( as artes da garrafa de água + a água) e etc.

    Obrigada! beijos

    responder
    • Silvia Oliveira

      Olá, Thércia! Eu faço tudo, mas no momento não estou pegando encomendas. Abs! 😉

      responder
  27. Deiziane

    São feitas de cartolina branca Sílvia?

    responder
    • Silvia Oliveira

      Compro pronta em casa de doces. 🙂

      responder
  28. vivian

    Silvia a minha irmã achou o seu site, sua ajuda sei lá,rs Você é perfeita tenho uma marcenaria em São Paulo e meu marido fez os móveis provençais então alugo e tenho umas decorações….. suas idéias são perfeitas e econômicas.

    Bjs

    responder
    • Raquel

      Vivian vcs ficam em que bairro….antes que eu enlouqueca e invente de comprar MDF pra pintar os provencais…acho melhor locar as peças… 🙂 me avisa?

      responder
  29. Aline

    Que trabalho lindo!! Super original, saiu da mesmice escolhendo o amarelo!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Obrigada, Aline! 🙂

      responder
  30. Sandra

    Parabéns Silvia, além do seu trabalho ser muito bonito e de alta qualidade, gostaria de ressaltar a sua transparência nas dicas. Isso é uma demonstração do seu alto nível de profissionalismo.
    Mais uma vez, parabéns!

    responder
  31. Eu de novo !! to me sentindo uma psicopata toda hora escrevendo aqui…hahaha, mas é que nao podia deixar de compartilhar com voce, que foi minha inspiracao para organizar o batizado do meu filhote (e quero muito te mandar as fotos pra vc se orgulhar dessa sua fa). Me inspirei muito no Batizado da Sofia e todas as dicas que vc deu! So fiz umas adaptacoes, afinal o Miguel e menino entao nao da pra enfeitar muito neh.
    so pra resumir o que vc fez comigo:
    1) Fui numa loja de artes, comprei furadores, papeis, fitas, caixas de MDF passa fita, enfim ferrei minha conta bancaria, mas me apaixonei pela arte
    2) Trabalhei todas as noites pra terminar as coisas do meu pequeno
    3) Montei um blog… simmmmmmm hahaha, tudo bem so coloquei dois posts, mas saiba que ja mencinei seu nome e vou me inspirar muito mais. Vou postar as fotos do batizado entao quando puder faça uma visitinha, ok (http://blogdakeca.blogspot.com.br/?_sm_au_=iHV6DpDHq1Dbt1sN
    )

    Parabens por tudo ! Deus a abencoe pela criatividade e ter a bondade de partilhar tudo conosco

    Super bjo

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Raquel! Uauuu, ficou maravilhoso. Parabéns! 😉

      responder
  32. pryscilla nascimento

    olha amei tudo muito lindo…vou usar muitas dicas na festinha de um ano da minha filha viu!!!mais gostaria de saber qual foi o papel da flor que vc usou como suporte nos copinho de brigadeiro mole (de colher) tem como fazer em casa????

    responder
    • Silvia Oliveira

      São forminhas de doce. Eu compro prontas.

      responder
  33. Luciana e glorinha

    Tudo perfeito, gostaria de receber dicas para uma festinha adulto sob o tema maquiagem ou algo assim!bjs

    responder
  34. Luciana e glorinha

    Somos suas fãs! gostaríamos de receber alguma dica p festa de adulto sob o tema maquiagens ou coisa assim…! obg

    responder
  35. Sandra

    Silvia, obrigada por compartilhar todo seu conhecimento. Estou amando seu cantinho e tem sido de grande valia para mim. Estou organizando a festa de 1 aninho da minha afilhadinha Alice com muitas das suas dicas. Fiz a tacinha/copinho pra brigadeiro ou mousse com a rendinha de guipir, mas agora surgiu uma dúvida: o doce é servido na temperatura ambiente? Pois se colocarmos na geladeira o potinho vai suar, né? Como deve ser feito? Muito obrigada!

    responder
  36. Michele

    Lindo seu trabalho, parabéns!

    Silvia, encontrei uma pessoa usando sua foto para vender forminhas iguais as suas no Elo7. Não sei se você autorizou, mas segue o link para você verificar:
    http://www.elo7.com.br/forminha-para-doces/dp/3BD20B#df=d&uso=d&pso=up&osbt=b-o&nqs=1&sv=0.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Nossa, que absurdo! Não autorizei, não. São tantas leis que ela infringe (uso indevido de imagem, propaganda enganosa, apropriação de trabalho intelectual…) Mas já enviei um e-mail através do contato da loja dela. Se não retirar farei uma denúncia formal ao Elo7. Valeu, Michele, obrigada por avisar!

      responder
      • Silvia Oliveira

        A pessoa já removeu! 😉

        responder
  37. Vanessa

    Amei suas dicas, o seu bom gosto é incrível!
    Vou organizar o niver de 1 ano do meu filho, vc teria sugestão de tema para a festa. Não queria seguir os temas tradicionais.
    Abraços

    responder
    • Silvia Oliveira

      Ish, Vanessa! Sugestão de tema é algo tão difícil. Vai muito do seu estilo, das coisas que a família gosta!

      responder
  38. rose

    Lindo o trabalho ….gostaria de saber qual papel é usado para fazer a forminha.

    responder
  39. Nélida

    Boa tarde Silvia! Parabéns, lindo trabalho.
    Vou fazer o aniversário do meu filho com tema realeza e estou adorando suas ideias e pretendo usá-las, para dá um toque especial na festa. Se vc tiver mais sugestões q possa me passar ficarei muito feliz.
    Grata.

    responder
  40. Gabriela

    Olá! Amei tudo, repleto de delicadeza ! Vou fazer o batizado da minha filha exatamente nessas cores.
    Quanto aos furadores, você recomenda algum site de confiança pela internet?

    responder
  41. Gabriela

    Outra dúvida, o que você usou no centro das mesas dos convidados?

    responder
  42. Carolina

    Silva, bom dia…

    Qual o tamanho da florzinha da forminha do batizado….?? Tive ideia de fazer com anjo tb, mas estou com dúvida Qto ao tamanho q devo comprar o furador

    responder
  43. Vanessa

    Delicado e gracioso!
    Parabéns!!!!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Obrigada, Vanessa!

      responder
  44. glaucia

    parabéns,tudo q vc faz é muito lindo e delicado.gostaria de saber qual tamanho do furador da florzinha hélice.

    responder
  45. palloma

    olá eu li que você comprou as forminhas, mas você não sabe qual é o papel ? porque ele é bem durinho, e eu queria fazer.

    responder
  46. nayara

    boa noite! qual o tipo de materia usado para fazer a forminha?

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar