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Meu primeiro voo pela Webjet

Publicado por: Silvia Oliveira Matraqueando

Voar pela Webjet nunca esteve nos meus planos, embora seja uma das companhias mais econômicas do Brasil. Apesar de ter recebido este ano o título da aérea brasileira mais pontual e com menos cancelamentos, ainda me assustava a quantidade de reclamações que eu via/lia nas redes sociais, principalmente, no que se refere ao atendimento ao passageiro.

Mas uma dica da Sylvia Lemos no Twitter me fez correr ao site da empresa: todo e qualquer destino estava com 50% de desconto. Fucei e até que encontrei Curitiba–Porto Alegre por R$ 30 (mais taxas). Trinta reais!!! Claro que meu cérebro não resistiu. Pensei logo numa viagenzinha pela Serra Gaúcha.

A Webjet talvez seja a única companhia aérea verdadeiramente low-cost do Brasil: apresenta tarifas baixas, mas cobra R$ 5 por marcação de assento (R$ 10 se for assento com mais espaço para as pernas) e não oferece lanche a bordo. Nem água, que, aliás, custa R$ 3. O lanche com sanduíche, bebida e chocolate fica em torno de R$ 18. Sem contar que é super rigorosa com o excesso de bagagem.

Por dentro, praticamente não há espaço para as pernas. É bem apertadinho. Cheguei a tirar fotos internas, inclusive do cardápio, mas esqueci minha maquininha tômatica dentro do avião… e nunca mais a encontrei! Ou seja, minha super e querida máquina desapareceu! E então começou nossa história com a Webjet!

Bem, só fui me dar conta de que havia deixado a câmera  no banco do avião já no caminho para Bento Gonçalves. Entrei em contato com o 0300 da empresa, que me passou o número do achados e perdidos da Webjet em Porto Alegre. Durante toda a viagem, tentei ligar váááárias vezes no tal número, mas nunca ninguém respondeu – confirmando a péssima fama da empresa em relação ao atendimento de seus clientes.

Já de volta a Porto Alegre, fui diretamente ao guichê da Webjet. Ninguém sabia de nada, ninguém nada viu. Ao todo, cheguei a falar com cinco atendentes –  nunca me deram um retorno, embora todos me pedissem, sempre, meus telefones e e-mail. É certo, o esquecimento da máquina foi meu. Mas mais certo ainda é que alguém ficou com ela – pode ter sido um passageiro, um comissário, o pessoal da limpeza, não sei. O que importa é que, até agora, ficou por isso mesmo! Não obtive nenhum feedback, nem para dizer “ó, desculpaê, sua máquina foi pro beleléu mesmo!”.

Se eu voaria de novo com a Webjet? Sim, com uma boa promoção e um voo curto, voaria, sim. Nossos voos saíram dentro do horário, sem nenhum atraso.  É possível também fazer o check-in pela internet (menos infantil) ou pelos totens no aeroporto, o que agiliza o embarque. O detalhe definitivo: lamentavelmente por causa desse perrengue fica aquela sensação inequívoca de atendimento e confiança… zero!

Foto: Raul Mattar



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20 Comentários

  1. Henrique

    Nunca tive problemas lá. Ninguem mandou ser esquecido, ou vc acha que alguem ia olhar uma camera e falar “tadim de quem perdeu, deve estar sofrendo, vou entregar para o achados e perdidos”. Infelizmente vivemos em um mundo de pessoas miseraveis e gananciosas.

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    • Desculpe-me, Senhor Henrique… mas não meça as pessoas pelo seu tamanho e mentalidade! Se eu encontrasse uma câmera, entregaria, sim, nos achados e perdidos ou a algum responsável pelo voo. É uma questão de caráter. Simples assim. E como você comentou sem ler o post inteiro, volto a explicar: não estou responsbilizando a Webjet pelo desparecimento da minha máquina, mas pela absoluta falta de atenção e desprezo pelo seus clientes!

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    • Meu Deus!! Tem cada gente nesse mundo…

      O pior é a frase final “Infelizmente vivemos em um mundo de pessoas miseraveis e gananciosas”… só faltou adicionar um “como eu” ao fim da frase….

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      • Erensto, o pato

        Uma camara se compra uma nova. Integridade e valores morais não tem preço.

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  2. Sirlene

    Infelizmente, as companhias aéreas só nos tratam como números. De uma maneira geral, são incapazes (por falta de treinamento ou apenas boa vontade) de oferecer um tratamento personalizado, como qualquer cliente merece! Isso aí, Silvinha,bota a boca no trombone!

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  3. Fábio G.

    Que perrengue Silvia..
    Mas não vou falar sobre isso…
    O que encanta são as suas fotos.
    Que é essa foto do avião? Com o sol nascendo… Lindo demais..
    =)

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    • O Raul tirou essa foto às 6h30 da manhã em Porto Alegre… quando estávamos embarcando! 🙂

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  4. viviane

    a webjet não tem nenhuma consideração pelos passageiros vou voar no dia 24/06 e queria remarcar a minha passagem para outro dia ,mais não consigo fazer simplesmente isso muda minha passagem o site deles parece que é só para dificultar a nossa vida (ou seja não consigo) já liguei e eles não fazem isso uma simples remarcação
    E AQUELE DITADO O BARATO AS VEZES CAROOOOOOOOOOO

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    • Silvia Oliveira

      Antes do acontecido (perda da máquina) eu também já tinha tentado entrar em contato com eles pelo site tentando remarcar um horário do voo de volta e não consegui porque a senha era considerada inválida, embora usasse a senha que eles mesmos criaram para mim. Tentei obter alguma informação via twitter, mas nunca me responderam também.

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  5. Ju Kuriu

    Eu tive problemas com a Webjet. No dia 14/03 eu voltaria do Rio de Janeiro para Curitiba e dentro do aerporto teve um acidente de carro o que acarretou num engarrafamento dentro do aeroporto. Cheguei no balcão de atendimento com 40 minutos de antecedencia e o checkin já estava fechado. E eu e mais 7 pessoas ficamos pra fora do avião. E o que realmente mais nos indignou foi o total descaso dos atendentes da Webjet.
    Eu e meus “colegas” sem vôo fomos até o Juizado de dentro do aeroporto e lá também nos informaram que a maioria das operadoras resolviam o problema sem ter necessidade de ajuizamento da ação, mas que com a Webjet nunca tinha conversa.
    Todos perdemos o vôo. Eu comprei passagem para o dia seguinte, por pouco menos de R$ 150,00, já que só consegueria voar naquele mesmo dia, pela Webjet, pagando a pequena taxa de R$ 300,00.
    Um absurdo!!

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  6. Ju Kuriu

    Ah! Esqueci de contar que também já tive minha mala estraviada por eles.

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  7. Ju Kuriu

    Fiz um comentário anterior, mas acho que não enviei corretamente… bom, como ia dizendo… no dia 14/03, voltava do Rio de Janeiro para Curitiba e dentro do aeroporto do Galeão teve um acidente de carro, e em razão disso ficamos parados por um tempo nas pistas de entrada do aerporto. Cheguei no balcão de embarque com 40 min. de antecedencia e o checkin já estava encerrado. Eu e mais 7 pessoas ficamos ficamos sem embarcar. O que mais nos indignou foi o descaso dos atendentes da Webjet. Fomos até o Juizado de dentro do aeroporto, e lá fomos informados de que a maioria das empresas aéreas resolviam seus problemas sem a necessidade de ajuizar ação, mas a Webjet não. Foi chamado um representante da empresa, que só tinha o poder de servir de enfeite, só ouviu as nossas reclamações sem falar nada.

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    • Silvia Oliveira

      Realmente chocante! 🙁

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  8. anderson perereira dos reis

    poxa me propus a viajar para salvador no dia 29 de desenbro e meu agente de viajem me arranjou o voo pela webjet! to apavorado pelos comentarios..qui devo fazer?..já qui meu voo saio a ida e volta por 1350..isso não é tão barato para viajar sem asistencia nenhuma..

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    • Silvia Oliveira

      Anderson! Nem todo mundo teve experiência negativa com a Webjet. Espero que você tenha mais sorte! Boa viagem!

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  9. Silvia araujo

    Eu já havia voado pela Webjet algumas vezes sem problema quando, num vôo BH-Brasília, a tripulação resolveu parar, estavam com excesso de horas no dia (diziam, pelo menos). Fiquei chocada com a falta de atenção dos funcionário do atendimento, mandaram um rapaz (coitado, quase foi linchado) dar as explicações e fazer uma lista de pessoas que tinham prioridade para ser colocado em outro vôo, bastava alguém chegar e dizer: eu tenho compromisso, comprovando ou não. Como existem pessoas sem consciência, o que chegasse primeiro, qualquer que fosse a explicação, tinha o lugar garantido (detalhe: não tinha lugar para todos). Depois de 12 horas o impasse foi resolvido com a chegada de uma nova tripulação e, enfim, saiu o vôo. Depois de mais de 1 ano desse fato tenho voado sempre e não tive mais problema de atraso e cancelamento.

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  10. lucas

    pô era só ter prestado mais atenção que vocÊ não esqueçeria a camera fotografica e tambem os acentos eram apertados por que a web-jet utiliza aviões estilo jatos,e jatos são um pouco mais pequenos.

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  11. kamilly

    gostei da webjet parabès vc ta indo muito bem bjs!!!

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  12. andrea

    , Bom dia , ME CHAMO ANDREA

    lendo as suas reclamaçoes me vi na mesma situaçao, a WEBJET esta pior em tudo ,
    fiz uma reserva pela internet. ate ai td bem (18/10/2012, 17:30hs destino SALVADOR. Localizador: 0KUMMY
    como nao fui avisada que que a empresa estaria operando no Terminal 4 , fui para o 02, chegando la deparei com um enorme cartaz dizendo que WEBJET, estava, no terminal 4, pronto ai começou a peregrinaçao.
    tomei um onibus do terminal 2 para o 04,cheguei la uma fila quase saindo do sagao,) estou eu na fila , quando cheguei proximo ao quiche , fui informado que estava fechada as portas para o voo das 17:30hs, ( detalhe cheguei as 16;10hs) com transtorno de ir e vir para teminais diferentes.Pois bem, uma atendente que jamais poderia estar ali naquela hora e exerce o tal cargo., foi estupida e pediu que eu saisse da fila e que tentasse ( TENTASSE) remarcar a viagem para 18:45hs, proximo voo.disse que eu fosse qte o balCao e pegasse com as meninas o numero 0300, que nao é de graça e tentasse remacar.. pois bem ( esse numero só presta pra fazer a gente perder tempo e dinheiro pois ninguem ( NINGUEM ATENDE) TEM AQUELA MALDITA MUSICA E SÓ. fiquei desorientada , gastei mais de 100,00 reais de creidto de celulat, porque no teminal 04 nao se vende cartao telefonico e nem recarga de celular, tive que ir para o 02 pra recarregar o celular e ir tentando fazer a tal remarcaçao.ja se passava das 18:00hs quando muito nervosa sem saber o que fazer e sem um auxilio de alguem foi quando numas dessa idas pro terminal 02 descobri, que a GOL teria comprado a WEBJET, lá vai eu na GOL ver se conseguia algo por lá já que a webjet fazia parte do grupo.. rsrsrrsrs piada né ,, A ATENDENTE MUITO BeM EDUCADA me informou que nao poderia fazer nada ja que uma vez a passagem foi vendida pela WEBJET. PRONTO decepçao bateu, q fiz fui ate o guiche da Gol e adquiri uma passagem para o meu destino SALVADOR. e la contei o que havia acontecido, a atendente da Gol pediu que eu aguardasse uns minutos que ali surgiria uma pessoa da WEBJET e que daria soluçao para meu caso. Lá vai eu aguarda. ela apareceu nao deu ajuda alguma se quer despreparada pra responder qualquer pergunta.nesse tempo mais tres pessoas com o mesmo problema surgiram. foi entao que sem respostas resolvemos ir ate a ANAC a pessoa que nos atendeu lá nos informou que a WEBJET naquele dia ja estava recebendo a 15° reclamaçao.Fiz minha parte reclamei tambem, fui para salvador mas ai veio a decepçao, entrei em contato com a WEBJET, na tentativa de usar a passagem que nao usei para o retorno de SALVADOR , PARA SAO PAULO. fora o nao uso da passagem vou ter que pagar uma coisa que nao usei e mais o atendente da WEBNET , me infornou que nao devolveria o valor porque tive multa de nao embarcar. o valor de tudo é muito maior o que foi adquirido no dia .. NOSSA PAGAR UMA COISA QUE NAO USEI ISSO É O CUMULO. FICA AKI TBM A MINHA INDIGNAÇAO , PARA TAL SITUAÇAO.

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  13. nancy

    Adquirimos uma pacote para Santiago, porem não conseguimos agendar data compativel, de acordo com as orientações da empresa, pela internet. Este fato ocorreu em 2011 e ainda hoje, julho de 2013, estamos com uma ação para ressarcimeto dos valores. Falta de respeito, é pouco…

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