Pixel Code
 -  Atualizado 24/08/2010

Presente de grego

Publicado por: Silvia Oliveira Matraqueando
Tenho certeza: a primeira vez em que você esteve na Bahia acabou trazendo um berimbau. Um não, dois. Depois, na sua estréia em Lisboa encheu a mala de pratos que imitam os azulejos portugueses e enfiou mais um monte de Galos de Barcelos na bagagem de mão.
É certo. Além de ficar cuidando dos trambolhos durante a viagem inteira, quase sempre a gente não tem onde por todos os caraminguás e xurumbambos que são comprados nas barraquinhas de souvenirs. Verdade seja dita. Por que a gente compra berimbau e pratos que imitam azulejos portugueses se a gente não gosta de berimbau nem de pratos que imitam azulejos portugueses na parede do nosso lar?

E as máscaras de Veneza? Desculpe, é o souvenir mais cafona que existe. Quando a gente olha, parecem lindas, uma obra de arte. Coloridas, eruditas… aaah, lembram os carnavais de Veneza. E só. Coloque uma dessa na sua sala e você vai ver o estrago na decoração.
Ainda existem as estatuetinhas que imitam os monumentos. É a consagração do nosso momento rico de ser: a gente quer trazer a Torre Eiffel e o Coliseu para colocar no armário da sala. Mais um cacareco para o armário da sala. Sem falar nos milhares de chaveiros – cuidadosamente embalados – que são entregues às vítimas do nosso non-sense: pais, irmãos, primos e tios.
Calma, isso não é um protesto. É um desabafo: EU COMPRO SOUVENIR, SIM! Aos montes. Distribuo, com o maior carinho, aquela badulacada para uma pilha de gente e ainda sobra. Mas ando mais comedida. Em vez de comprar dois berimbaus eu me contento com as fitinhas do Senhor do Bonfim. São mais baratas e fáceis de carregar.
.

Fotos: Matraca´s Image Bank

Artigos Relacionados


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


3 Comentários

  1. fernanda freitas braga.

    Háháhá!!!!!
    Essa serviu para mim.
    Tudo que vc falou eu tenho.
    Minha irmã, fala que minha casa só não é mais brega, porque é tudo comprado nas viagens que faço para fora.
    Eu tenho um cuco da Suiça, que mais brega é impossível. Mas ele fica na minha sala. Como não tinha dinheiro para comprar um bonito, comprei aquele pequenininho e muito colorido.
    E que saber, eu sou brega mesmo, amo tudo isso,rsrsrs.

    responder
  2. SÍLVIA OLIVEIRA

    E eu, então? Já criei o cantinho das lembranças de viagens na minha casa! Fica sssim, mais cult!

    responder
  3. SÍLVIA OLIVEIRA

    Eu quis dizer "fica ASSIM, mais cult"!

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Viagens e Comidinhas | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2024 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar