-  Atualizado 03/12/2009

Pet Airways: avião exclusivo para animais domésticos

Publicado por: Silvia Oliveira Matraqueando

A primeira companhia aérea que faz voos só para animais nos Estados Unidos já começou a operar. A empresa Pet Airways, fundada pelos norte-americanos Alysa Binder e Dan Wiesel – dois defensores dos animais – começou o inusitado serviço nas cidades norte-americanas de Nova Iorque, Washington, Chicago, Denver e Los Angeles. (Não, ainda não está disponível no Brasil, viu mãe?)

E nada de porão com os bichinhos dopados. Os pets vão como qualquer passageiro com direito a serviço de bordo. Os animais (só os domésticos, é bom reforçar) são enfileirados em terra, obrigados a tirar coleiras no detector de metais e colocados em jaulinhas individuais para evitar, digamos assim, rosnices a bordo. Tem até a hora do cocozinho, tudo monitorado pelos comissários.

Previsto para 19 passageiros humanos (somente a tripulação – humanos normais não podem viajar na Pet Airways), o avião tem capacidade para  transportar 50 cachorros e gatos porque os assentos foram substituídos por três níveis de prateleiras onde foram colocadas as jaulas especialmente fabricadas para o avião. As tarifas começam a US$ 149,00 por trecho. Se  você analisar não é tão mais caro do que cobram por aí para meter seu poodle no gélido compartimento de bagagem.



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


11 Comentários

  1. Cris Caetano

    Não conseguiria viajar separada do meu Sasha, que já fez algumas viagens longas de avião numa gaiola duas vezes o tamanho dele porque ele gosta de dormir esparramado. 🙂
    Eu sofria de preocupação, chateava os comissários de bordo… enfim, mas era o jeito. Agora nem tenho coragem porque ele já tem 12 anos.
    Mas acho que a PetAirways deveria permitir um único dono por animal.

    Beijinhos e mais beijos pra Mariana.

    responder
  2. Joaninha Bacana

    Que fofo, adorei!!! 🙂
    Beijos, Angie

    responder
  3. SÍLVIA OLIVEIRA

    Cris, como não tenho nenhum animal de estimação, não faço a menor ideia do quanto isso possa ser interessante ou não para o dono. Mas achei o empreendimento, no mínimo, inusitado! 🙂

    responder
  4. Anonymous

    Acho bem bacana, já viajei com o meu cachorro para a Europa e tive a felicidade de ir com a caixinha dele ao meu lado, pois o peso total não ultrapassava 8 quilos. Jamais doparia…E por isto não tenho como viajar com ele, pois nos voos nacionais os animais sempre vão lá embaixo.

    responder
  5. claudia

    Isso é quase perfeito !!
    Perfeito mesmo, se o dono pudesse ir junto….
    Amei, pq porão p’ros meus ,, nunca mais.

    responder
  6. Gissela de Aguiar

    Muito boa ideia, as pessoas estão cuidando mais de seus animaizinhos, então nada mais justo que o mercado pet cresça junto.

    responder
  7. tem alguem nos estados unidos usando seu site no brasil para pagamento de envio de caes de doação até um site eles tem hoje pela manhã quase cai no golpe mas quando o gerente da tal transportdora me falou que eu deveria falar para o atendente da casa de cambio que eu tinha um parente muito doente no estados unidos para eles agilizarem a transferencia comecei a desconfiar e agora oque eu faç?denuncio

    responder
  8. preciso de ajuda trazer minha pequena para londres

    responder
    • Silvia Oliveira

      Por gentileza, Keile! Entre em contato diretamente com a empresa. Abs!

      responder
  9. por favor preciso de um numero de telefone de companhia que faz esse serviço

    responder
    • Silvia Oliveira

      Por gentileza, Keile! Entre em contato diretamente com a empresa. Abs!

      responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar