MatracaCast #14 | Como percorrer o Vale Europeu Catarinense

Publicado por: Silvia Oliveira

Quando a gente fala em Santa Catarina logo vem à cabeça as badaladas praias do estado. Mas nem todo mundo sabe que o interior abriga uma das rotas mais incríveis do Brasil, o Vale Europeu Catarinense.

Vai da arquitetura típica às festas tradicionais, do ecoturismo aos roteiros de compras da indústria têxtil, do turismo rural às celebrações religiosas.

O Vale Europeu fica no Vale do Itajaí. Para efeitos de geolocalização, Blumenau (famosa no mundo inteiro pela Oktoberfest) e Pomerode (considerada a cidade mais alemã do país) são alguns dos municípios mais conhecidos do roteiro.

O circuito todo é formado por 19 cidades colonizadas por alemães, italianos, poloneses e austríacos que imprimiram na arquitetura e na gastronomia a forma de viver dos imigrantes.

A diversidade étnica do Vale Europeu preservou as afinidades de suas origens como a história, religião e idioma – criando uma união cultural muito própria. É lindo de ver!

O MatracaCast vai ao ar toda terça-feira, às 12h, na Rádio UEL FM!

Clique no play e descubra um dos trechos mais charmosos do Brasil! 🙂



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2020 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar