MatracaCast #40 | Ilha do Mel: a praia mais disputada do Paraná

Publicado por: Silvia Oliveira

Falou em verão eu sei que você quer praia. E sabe qual é o destino mais procurado nessa época do ano aqui no Matraqueando? A Ilha do Mel, o pedaço mais fascinante e disputado do litoral do Paraná.

Com quase três mil hectares de mata preservada, a Ilha do Mel – que pertence ao município de Paranaguá – foi transformada em estação ecológica pela UNESCO.

O título ajudou a promover uma área de geografia singular cheia de mangues, morros, costões, trilhas e alguns atrativos históricos.

Para efeitos de geolocalização, a Ilha do Mel é dividida em três vilinhas: Nova Brasília, Encantadas e Fortaleza.

Na ilha não entram carros. O número diário de visitantes é controlado. As ruas são pequenas trilhas de areia. E, à noite, uma lanterninha deve ser item obrigatório na sua mochila porque muitas das ruazinhas e trilhas não têm energia elétrica.

Apesar de toda a rusticidade, cada vez mais aumenta a estrutura do lugar. Existem diversas hospedagens com TV, ar-condicionado, cama box e internet wi-fi nos quartos. Sem contar os restaurantinhos charmosos que aportam por lá. Mas para viajantes aventureiros e muquiranas há camping, albergues e pousadas simples.

Depois de escutar o podcast aproveite para ver meu post completo sobre a Ilha do Mel com dicas de como chegar, o que fazer, onde comer e onde ficar!

Clique no play para ouvir agora mesmo! 🙂


Escute todas as edições do MatracaCast aqui!