-  Atualizado 18/12/2009

Trens europeus

Publicado por: Silvia Oliveira Matraca's Utility

Hoje em dia, viajar de trem pela Europa não é um bom negócio – do ponto de vista matraqueante de ser. Ou seja, continua sendo uma opção bem cultural, confortável e legal para conhecer diversas paisagens e o modo de vida europeu. Mas tem sido a alternativa mais cara depois do aparecimento das companhias aéreas low cost. No entanto, se você não abre mão de desfrutar da maior tradição do continente poderá comprar trechos separados (que saem mais caros) ou um passe completo: o mais famoso é o Eurailpass, que cobre 18 países e dá direito a viagens ilimitadas durante um período determinado de tempo. Alguns passes, quando comprados no Brasil, custam bem menos. E outros, SÓ podem ser comprados no seu país de origem. Consulte as operadoras. Além disso, há alguns trechos pequenos que não são servidos por vôos. Devem ser feitos, obrigatoriamente, de trem ou ônibus, como Florença-Roma, Madrid-Salamanca ou Lisboa-Sintra.

Eurail – www.eurail.com
Euro Railways – www.eurorailways.com
Eurostar – www.eurostar.com
Railconnection – www.railconnection.com
Rail Europe –
www.raileurope.com



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


8 Comentários

  1. Samantha Lemes

    Silvia, vou a Paris… terei 4 noites e 5 dias para ficar lá. Volto no 5º dia no fim da tarde. Acha prudente, e/ou possível conhecer, rapidamente Amsterdam?! Acha que vale a pena?!

    responder
    • Se eu fosse você me concentraria somente em Paris: porque na verdade você tem três dias inteiros em Paris e um dia a mais para a ir a Versalhes, por exemplo, que fica nos arredores. O 5º dia, o da volta, eu já nem conto. Aproveite para flanar sem rumo e longe de obrigações “turísticas”. Acho que se você der uma esticadinha a Amsterdã não vai conhecer bem nem uma nem outra. =)

      responder
  2. angela

    Como faço para tirar carteirinha para albergues internacionais e nacionais? Grata

    responder
  3. Ana paula

    Silvia,estou indo agora pra Europa com os meus filhos.Nunca viajei de trem,então faremos dois trechos, Madri-Barcelona e Londres-Paris, já tenho os e- tickets comprados na TAM , só tenho que embarcar? E as bagagens,embarca antes ou junto? Obrigada.
    Ana

    responder
    • Silvia Oliveira

      Ana Paula, alguns trechos exigem uma pré-reserva antes – onde se paga uma taxinha extra pela tal reserva obrigatória – independente de ter ou não os tickets em mãos. Verifique se estes trechos exigem essa reserva. As bagagens embarcam junto com você. Chegue com antecedência à estação, procure a plataforma do seu embarque e observe se está entrando no número do carro (vagão) que consta no seu bilhete. Você sobe no trem com as malas e as acomoda nos compartimentos destinados a elas. Tresn são pontualíssimo e não esperam ninguém! Abraços e boa viagem!

      responder
      • ana paula

        Obrigada pela dica!! Ana Paula.

        responder
  4. FATIMA

    Silvia estou indo para Lisboa em abril. Voce acha mais prático fazer os translados de carro ou trem?

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar