Pixel Code

Bar do Celso: o tutu mais cremoso de Tiradentes

Publicado por: Silvia Oliveira Tiradentes

Difícil acreditar, mas no restaurante onde paguei pouco – ou bem menos – foi onde comi melhor. O lugar todo é de uma simplicidade franciscana. Mesas de madeira, toalhas de xadrez e louça de vidro estilo Duralex.  O charme ficou por conta da cumbuquinha de ferro, recipiente do cremosíssimo tutu de feijão carioquinha, nossa aposta do dia.

O prato (R$ 39,00 para duas pessoas) acompanha pernil crocante, torresminho, lingüiça, costelinha e couve – além de uma generosa porção de arroz. A casa tem fama de oferecer a melhor galinha ao molho pardo da região, mas tem que encomendar de véspera. Fica na praça principal.

SERVIÇO:

Bar do Celso
Local: Largo das Forras, nº 80.
Tel. (32) 3355.1193
Atendimento: segunda e quarta a sábado, das 11h30 às 21h. Domingo, das 11h30 às 18h. Fecha às terças.

Fotos: Raul Mattar

Leia também:

Tiradentes: roteiro para uma viagem bem sucedida

Onde comer em Tiradentes

Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades

17 Comentários

1. Fernanda Freitas Braga

Oi, meus queridos!
    To indo pra Salvador na quarta, uma semana, vou para o Hotel Pestana, ouvi falar que e´muito lindo, depois conto pra vcs.
    Beijo de Minas.

• Silvia Oliveira

Eu nunca fiquei lá, mas dizem que é show!!! Faz um review do lugar para mim, com fotos, para a gente publicar seu relato aqui! hehehehe! Beijos e boa viagem!

2. Viajante

O preço pra duas pessoas está de graça!! Não acho isso em lugar nenhum, sinceramente, pra mim já virou parada obrigatória

Kras, tem uma agência de viagens, que tá dando bolsa de viagens (uma senhora bolsa) de graça se fechar um pacote com eles! é só falar que viu o anuncio no site http://www.mystores.com.br que eles te dão o brindão

3. Hummmm deu água na boca! Bem Brasil neh!

Abraços,
    Antonieta.

4. E a gente, longe da comida de casa, olha pras fotos desse post e morre um pouquinho por dentro!
    Vontadeeeee!
    🙂

Dany

5. Marcia

Gente eu tive a mesma impressão comi em Tiradentes em diversos restaurantes mas o Bar do Celso foi o melhor, e olha que tive receio de entrar e ser uma furada mas a comida foi sensacional.

Marcia

6. Wilson

Não há costelinha de porco e tutu de feijão melhor no mundo. Agendo as viagens com parada certa em Tiradentes pra poder saborear essa iguaria. Abra uma cerveja gelada e verá que não se consegue parar de comer. Tudo regrado a simplicidade e simpatia, como casa de avó.

7. LUDMILLA

OLÁ PESSOAL FICA A DICA AI, O RESTAURANTE DO CELSO É O MELHOR QUE TEM. O TUTU DE FEIJÃO NÃO EXISTE MELHOR PODE TER CERTEZA. O PRATO PARA 1 PESSOA SERVE 2 PERFEITAMENTE SEMPRE QUE EU VOU A TIRADENTES ALMOÇO LÁ A APARÊNCIA É SIMPLES MAS A COMIDA É A MELHOR. SERVE UM FRANGO A MOLHO PARDO SOB ENCOMENDA VOU EXPERIMENTAR ESSE FINAL DE SEMANA E DEPOIS COMENTO.

8. Silvia Perilo

Olá Silvia, será que não existe mais o Viradas do Lago? ou vc não passou por lá? é maravilhoso, vc vê as hortaliças e galinhas do lado de fora da janela, a couve manteiga à mineira é maravilhosa, a linguição então nem se fala.
    abraços.

Uai, que eu saiba existe, sim! Mas eu não fui lá! Chuif! Fica para a próxima! 🙂

9. adriana

moro taõ perto e nunca fui presciso aparecer para prestigiar este bar

10. Luis Amaro

Fui enganado pedi um prato que no cardápio vinha como feijão e quando veio para a mesa era um caldo sem um caroço de feijao, fui falar com o garçom e ele me falou que em minas o feijão era assim, deve ser o estado de minas de sua consciencia, porque onde eu conheço se come muito bem, mas esse bar: do celso se.come muito mal.

11. Luis Amaro

Algo aconteceu o meu comentário sumiu sobre o bar do celso, mas vou mandar por outro lado.

Olá, Luis!
      Seu comentário está logo acima, normalzinho! Obrigada pelo feedback! Abs!

12. Uiara

Em 2014 estive em Tiradentes com meu marido, filho e cachorro preparada para gastar horrores em alimentação, mas tive uma grata surpresa. No nosso primeiro dia fomos almoçar no Bar do Celso, como estava com meu filho peludo tivemos que revesar, meu marido e filho entraram para almoçar e eu fiquei esperando, neste período de espera reparei que várias pessoas entravam no restaurante e saíam com marmita, como sou curiosa e muquirana na minha vez de almoçar resolvi perguntar sobre a tal marmita. Conclusão: quase todos os dias nos alimentamos de marmita, que continha os mesmos (todos) ingredientes da porção que custava 45,00 por uma bagatela de 7,00 cada uma, levávamos para o hotel e almoçávamos todos juntos. Ah! Refri, suco e água compramos no mercado… uma viagem maravilhosa que saiu bem baratinha.

Suuuperdica, Uiara! Valeu! 😀

13. Marcia Reis

O Bar do Celso continua excelente. O tutu continua super cremoso e os pratos fartos. O prato para 1 pessoa serve 2 muito bem. Comida muito honesta e super barata. Recomendo,,,

Deixe seu Comentário

Comentários do Facebook

Matraqueando - Viagens e Comidinhas | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2024 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.