Buenos Aires: qual é a sua dica imperdível?

Publicado por: Silvia Oliveira Buenos Aires

Assim como muitos de vocês sou apaixonada por Buenos Aires.  Em setembro vou me dar um presente: passar 10 dias na capital portenha. Nada de trabalho escravo. Quero mesmo descansar. Já li e reli guias, sites e fóruns sobre a cidade. Tenho um roteiro – descompromissado – traçado.  Provavelmente vou bater cartão em alguns pontos turísticos que já conheço (e de que gosto muito!) e priorizar outros que não são, assim, tão óbvios.

Mas gostaria de saber de você que já foi e gostou, que acabou de chegar, que sempre está indo ou que mora lá… qual a sua dica imperdível na cidade? Pode ser um café charmoso, uma loja legal, um museu diferente, uma rua inusitada, um edifício bacana, enfim, qualquer coisa que tenha feito a diferença na sua passagem por Buenos Aires! Vale até uma sugestão do que não fazer, alguma roubada a ser evitada – por exemplo. Aguardo sua preciosa dica. Nossa caixa de comentários é toda sua!

Foto: Músicos do Piazzolla Tango, um dos mais impressionantes shows de tango em Buenos Aires. (Raul Mattar)



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


115 Comentários

  1. Gisele Duboc

    Minha dica é um blog para acompanhar para saber o que está acontecendo na cidade e dicas especiais http://giseleteixeira.wordpress.com/
    Boa viagem

    responder
  2. Paula Bassi

    Bem, eu recomendaria muito este grupo de tango, não sei se você já conhece:

    http://www.fernandezfierro.com/home.php

    Eles são bem diferentes de outros tangos, bem modernosos. Volta e meia eles vêm tocar no Brasil, mas vale muito a pena vê-los em Buenos Aires mesmo, onde eles se apresentam toda quarta e sábado, se não me engano.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Ôba, adorei a dica. Já vi quatro shows de tango em Bs As… estou buscando algo diferenciado mesmo. Brigadão!

      responder
      • Paula Bassi

        Vai sim, acho que você vai gostar. Mas não espere ver dança, é só um monte músicos meio doidos tocando hehe.

        responder
  3. Mercado de Antiguidades de San Telmo, adoro!

    http://www.saladagrega.blogspot.com

    responder
    • Silvia Oliveira

      Adooooro também!

      responder
  4. Fernanda Leitão

    Acho que vale a pena enfrentar a fila para o chá da tarde no Café Tortoni http://www.cafetortoni.com.ar/

    responder
    • Silvia Oliveira

      Eu já enfrentei uma vez…e vou bater ponto lá de novo com certeeeeza! Valeu! 🙂

      responder
  5. Amo BsAs e qualquer lugar dessa cidade maravilhosa vale a pena. Eu te indicaria um cafe que não é o Tortoni, mas tem um charme único. O café se chama Las Violeteras e para quem gosta de arquitetura é um prato cheio.

    responder
  6. Sônia Meire Manzano

    Estive em Buenos Aires em abril e por insistência de um amigo ingles que viajou conosco, fomos tomar o chá da tarde no Hotel Palace Alvear. O preço não é lá muito convidativo – acho que 40 dólares por pessoa, não me recordo direito -, mas vale a pena, pois as comidinhas são maravilhosas e o espaço muito lindo e requintado. Mas apesar disso, a gente se sentiu em casa, pois os funcionários são extremamente simpáticos e atenciosos.
    O chá é servido das 17 as 19 horas e se prepare: é um jantar… pois são muitos lanchinhos incríveis, chá ou leite, e quando você não consegue mais pensar em comida, vem a sobremesa final, doces arrasadores. Cada um de nós escolheu um tipo para provarmos todos…

    responder
    • Silvia Oliveira

      Sônia, vou com certeza no Café do Alvear, seja lá o preço que for!!! Não conheço ainda! Valeu! 🙂

      responder
  7. Sônia Meire Manzano

    Ah, vale a pena conhecer esse blog http://myvillacrespo.com/, de uma brasileira que mora em Buenos Aires, e que inclusive tem um hotel na Villa Crespo. As dicas dela sobre onde fazer compras são excelentes…

    responder
    • Paulo Melo

      Minha dica é a mesma da Sônia.
      Acompanho o Blog da Mariana desde ano passado, e é fantástico, recentemente ela (Baiana) e o marido, Ali (Acredito que ele é inglês) inauguraram um hotel fantástico, além de lindo, parece bastante acolhedor. Estou me organizando para viajar em Janeiro e pretendo ficar lá.
      Bjão e boa viagem!!!

      responder
      • Silvia Oliveira

        Brigadão pela dica, Paulo! Aluguei um apartamento na Recoleta. Da próxima, quem sabe, fico nesse hotel charmosinho! Abs!

        responder
        • Os apartamentos são uma ótima pedida.. fica muito em conta!!!! Depois poste tudinho pra gente…bjo!!!

          responder
          • Silvia Oliveira

            Vou trazer série completa sobre lá! 🙂

  8. Luciana Ferreira

    Não deixe de ir a um novo restaurante, o Raíz, de comida portenha com cara nova. Não fui ainda, mas tive as melhores indicações e da próxima vez que for lá, vou com certeza. Na Soler 5700 . O site deles é restauranteraiz.com.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Ótimo, esse não havia escutado falar ainda! Brigadão! 🙂

      responder
  9. Minha dica você já deve até ter no seu caderninho, porque está naquele post que vc fez de 40 dicas de atrações gratis em Buenos. Mas para quem gosta de design, scrap, papeis coloridos, objetos legais para escritório ou home office, va a Papelera Palermo. Uma lojinha sensacional! Bjs!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Pri, minhas compritchas vão ser aqui! 🙂

      responder
      • Luciana Ferreira

        A Papelera Palermo mudou. É na Cabrera, 5227, pertinho da esquina com a Uriarte. A uns 5 quarteirões da loja antiga.

        responder
  10. Sílvia, eu adoro Buenos Aires também e, na última visita, passeei de pedalinho pelo Jardim Botânico. Se você não fez, faça, sua filha vai adorar este passeio! Beijos e boa viagem! Conte-nos tudo na volta!!!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Bacana, obrigadão pela dica! 🙂

      responder
  11. Ops, não foi no Jardim Botânico, foi no Rosedal! Disculpaê!

    responder
  12. Maria Ines

    Silvia adoro seu sites!!!!!!!!
    Minha dica é assista há um show de tango dizem que o melhor é o Sr. Tango tipo musical da Broadway mas reserve com antecedência quando estive la em setembro de 2010 não consigo reserva. Eu assisti o Tango Show achei lindo é super barato com jantar (entrada, prato principal, sobremesa e bebida liberada), uma hora de aula de tango e transfer do hotel até a casa de show custou R$ 100,00 por pessoa. Este hostel é maravilhoso super bem localizado e barato http://www.milhousehostel.com (Avenida de Mayo 1245).

    responder
    • Silvia Oliveira

      Brigadão pela dica, Maria Inês! Quanto à hospedagem, eu aluguei um apartamento! Não consegui achar pelo Google esse “Tango Show”. Não tem outro nome no meio? É que todos os tangos lá eles chamam de Tango Show… 🙂

      responder
      • Maria Ines

        Silvia
        Catei minhas fotos e meu certificado que ganhei na uma hora de aula tango segue o site http://www.complejotango.com.ar/.
        Te recomendo o zoologico muito legal sua filha vai adorar!!!!!!!
        Boa Viagem. Aguardo suas dicas depois. bjs

        responder
        • Silvia Oliveira

          Podexá! Vou publicar tudo aqui, tim-tim por tim-tim! Bjs!

          responder
        • Gostei da dica. Já havia ouvido falar do Complejo Tango, mas não conhecia. Pode ser umaboa opção na minha próxima viagem a Buenos Aires!

          responder
  13. Marcia Kawabe

    Silvia gostei muito do restaurante La bisteca em Puerto Madero, principalmente do tiramissu que servem lá 😉 E outro lugar que vc e a torcida do Corinthias já devem conhecer, é a Livraria Ateneu, mas se voltar a BsAs, com certeza volto lá 😉

    responder
    • Silvia Oliveira

      Adoooro Tiramissu! Obrigadíssima pela dica! E, crrrraro, vou bater ponto todos os dias na Ateneu! 🙂

      responder
  14. Kellen

    Silvia!!! uma dica de uma boa comida affff é o Restaurante La Fonda del Polo que fica no bairro Las cañitas (Palermo) é uma mistura de comida espanhola e italiana.uma delicinha.
    beijinhos

    responder
    • Silvia Oliveira

      Uia, muito bom! Quer explorar mesmo aqueles lado do Las Cañitas… agora já sei onde comer por lá! 🙂

      responder
  15. Claudia

    Silvinha, adorooo Buenos Aires….Um dica para vc em Puerto Madero o restaurante happening, achei maravilhoso… Shooping design do lado do cemitério. E 2 lojas para as divinas compras….hehehe….
    VER e FALABELA, as 2 na Florida…..puxa tenho tantas dicas…que nao cabe aqui…..hehehehe….Beijinho

    responder
    • Silvia Oliveira

      Valeu, Claudinha! Nesse Shopping Design vou com certeza! 🙂

      responder
  16. Sheila

    Minha dica só será boa se vc gostar de animais… bem pertinho de Buenos Aires, na cidade de Lujan tem um zoologico incrivel, onde você pode entrar na jaula do leão, do tigre e de outros animais e pode alimenta-los… é uma sensação única… foi um dos meus melhores passeios (mas como disse anteriormente, só é bom se você gosta de animais) Segue o site deles: http://www.zoolujan.com/ se quiser te passo algumas dicas de transporte e o que mais precisar.
    Um abraço e parabéns pelo blog, é ótimo!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Uau, Sheila! Que interessante! Na verdade, eu não sou fã de animais… mas acho que meu marido e filha iam adorar a experiência! Muito obrigada pela dica! 🙂

      responder
    • Washington

      Estive no zoo d Lujan e me arrependi. Os animais sao dopados por tranquilizantes dados com leite em mamadeiras. Eh deprimente. Quem ama e respeita os animais nao deve pisar nesse zoo de horrores.

      responder
      • Silvia Oliveira

        Nossa, que horror! Não sabia disso! 🙁

        responder
  17. Silvia Barros

    Silvia, adoro seu site! Além do mesmo nome, temos em comum o gosto por viagens, artesanato, decoração, festas, etc…Mulheres multimídia!!
    Minha dica de BUE é tomar um chocolate quente no café que fica no fundo da galeria localizada logo no início do Caminito. Eles deixam o leite bem quente e colocam uma barra de chocolate inteirinha dentro, que vai derretendo aos poucos… Uma delícia!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Opa, esse café por ali, naquela região, não conheço! Mas me deu água na boca sua descrição! Valeu! 🙂

      responder
  18. Bernardette Amaral

    Minha d ica é não d eixar de levar a Mariana no “É proibido não tocar”, é bem bacana.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Bernardette, até eu estou super curiosa para visitar este museu (assim como todo o Centro Cultural Recoleta, onde fica o “Prohibido No Tocar”). Adoro museus de experiências. Valeu pela dica! Bjs!

      responder
  19. vera maria

    Silvinha, quando fiquei hospedada no Querido descobri uma lojinha que fica quase ao lado dele, cujo endereço é juan ramirez de velazco 934, Villa Crespo. Você fica de costas para a porta do hotel e seguindo seu braço direito na rua, algumas casas depois, tem uma lojinha de queijos, pães, presuntos, coisas da melhor qualidade, eu descobri e fiquei fã, quando penso em voltar penso nessa lojinha e dá água na boca ::))

    Também tem um restaurante, depois dessa lojinha, na primeira esquina seguindo na mesma direção (acho que é esquina com Thames), não parece nada mas o filé de lá é maravilhoso. E todo aquele entorno do Querido tem lojas maravilhosas, de grife, embora os preços nessas lojas nem sempre sejam amenos.

    Beijo, ótima estadia nessa cidade que eu amo tb,
    Vera

    responder
    • Silvia Oliveira

      A-M-E-I, Vera! Uma das regiões que mais quero explorar é essa e as suas dicas vão ser valiosas por lá! Essa lojinha de pães, salames, queijos, huuuum, já estou sonhando com ela! Bjs!

      responder
      • vera maria

        Mesmo tendo caído no golpe da nota falsa de 100 pesos (coisa que achava que jamais aconteceria), continuo amando BUAs. Acho que fica muito difícil de não cair quando o taxista é mega simpático, fala um portunhol só para conversar, expressa afeto pelo Brasil e no fim faz a pergunta fatal com a maior naturalidade: não tem uma nota menor? Claro, vou ver. Quando vc recebe a nota que deu de volta nem está ligada nisso, só se dá conta minutos depois. Acho que fiquei triste menos pelo dinheiro do que pela traição da confiança. Enfim, Buenos Aires é para persistentes amorosos ::))
        beijos,
        vera

        responder
        • Claudia

          Ola Vera, acho que fui enganada pelo mesmo taxista.
          Passei porisso tbém.
          Fiquei super decepcionada, nao contei aqui mas já que vc falou, resolvi comentar tbém.
          A sua história é exatamente igual a minha.
          Mas mesmo assim essa cidade é uma delicia.

          responder
  20. Marcia Cristina

    Aém da já mencionada Confitería Las Violetas, recomendo o London City Café, na Av. de Mayo 590. beijão!

    responder
  21. Margareth Bastos

    Oi, Silvia. Assim como quando vou ao Rio faço meu roteiro para “matar a saudade”, em BUE tento não perder o Tango de Miércoles – um Projeto do Centro Cultural de la Cooperación Floreal Gorini – Av. Corrientes, 1543. É claro, tango da melhor qualidade, de portenhos para portenhos. Na primeira vez que lá estive, conheci o trabalho do trio Cuesta Arriba, dias antes de su séptima gira europea. Sem dúvida, muito bom!
    bjks

    responder
    • Fantástico! Não conhecia. Fui procurar mais informações no Google e a primeira occorência foi no seu blog! Rá! Valeu, Margareth! 🙂

      responder
  22. Maria Carolina de Carvalho

    Oi Silvia, tudo bem?
    Sou suspeita ao falar de Buenos Aires pois A-DO-RO essa cidade! Já estive lá três vezes e voltei a cerca de um mês com minha filha. Ficamos por 13 dias, e fomos para viver como portenhas. Fizemos supermercados (estávamos em um apartamento), fomos à missa, caminhamos sem destino por Palermo, fomos ao zoológico, ao Museu Evita e um lugar muito bacana para crianças é o bioparque Temaikén (www.temaiken.com.ar) que fica em Escobar, uma cidadezinha próxima de Buenos Aires e tem ônibus que saem da Plaza Itália. Um passeio bem bacana para um dia inteiro.
    Não sei você, mas por mim moraria em Buenos Aires!
    Bj.

    responder
    • É mais ou menos o que pretendo fazer, Maria Carolina! Também alugamos um apartamento e quero ficar entre eles, sendo um deles! Não esquecendo,claro, que somos turista, sempre! 🙂

      responder
  23. acabei de postar no meu blog sobre a Galeria El Solar de French http://escapismogenuino.wordpress.com/2011/08/02/galeria-el-solar-de-french-buenos-aires/
    tb recomendo o show de tango do hotel Faena, que falei aqui: http://escapismogenuino.wordpress.com/2011/06/24/rojo-tango-o-show-de-tango-do-hotel-faena/

    responder
    • Pelo que me disseram, o Tango Rojo é demasiado caro pelo que oferece. Ou seja, é um show muito bom, mas há outros excelentes que cobram bem menos! Obrigadão pelas sugestões! 🙂

      responder
  24. Fran

    Pra quem curte chás, como eu, vale muito a pena uma visita à loja da Inés Berton, umas das maiores especialistas do mundo, na Galeria Promenada Alvear. Vc se perde em meio àqueles aromas todos. Sempre trago vários…
    O Happening, falado acima é um ótimo restaurante. Comida excelente.

    responder
    • vera maria

      Vc tem o endereço, Fran, tb amo chás e nunca achei uma boa casa em buenos aires,
      abraço,
      vera

      responder
      • Vera, a loja se chamaTealosophy http://www.tealosophy.com/
        Fica ao final da bela Galeria Promenade, ao lado do Alvear Palace Hotel. (Av. Alvear, 1883 – Lj 37). Bjs! (Ah, e no site deles, pelo que entendi, há outra unidade em Palermo)

        responder
  25. Duarte

    Penso que a ideia de compartilhamento deveria ser recíproca. Mais de uma vez pedi as 70 dicas do Chile mas recebi um simples “não”. Acabei viajando e não consegui pegar todas as dicas no twitter porque não dá pra ver mensagens antigas, uma pena…

    responder
    • A única vez que me pediu aqui no blog eu disse: “Breve!” E cumpri o prometido. A série está sendo reprisada há três semanas no Twitter (plataforma a que ela se destina), e você poderá encontrá-las facilmente por lá. É só clicar em “more” no rodapé da página. http://www.twitter.com./matraqueando. Infelizmente o serviço de delivery (textos enviados por e-mail) ainda não está sendo oferecido, querido!

      responder
      • Incrível, quanta gente ingrata e reclamona. Se fazer de vítima é bem fácil, mas dizer “obrigado” pelo guia completo sobre o Chile que a Sílvia colocou aqui carinhosa e generosamente não foi possível, né?

        responder
  26. Romulo

    Silvinha, eu e minha esposa adoramos o Jardin Japones e o Museo da Evita. Dá pra ir a pé de um pro outro. Imperdível.
    Inclusive, tem umas lojinhas bacanas no caminho, como a Regina Cosmeticos e uma delicatessen que não me recordo o nome. Se desejar, me escreva um e-mail que eu vou atras dos endereços.
    Abraços.

    responder
  27. Juliana Fernandes

    Oi Silvia! Leio seu blog há um tempo e adoro! Parabéns!
    Estive em BUE em março com meu marido na nossa lua de mel!
    Recomendo o restaurante El Sanjuanino, na Recoleta mesmo. Não fica muito distante do Hotel Alvear. Apesar da localização, tem preço justo e um menu repleto de gostosuras da cozinha argentina; é bem típico mesmo, até na decoração! Vale muito a pena! O atendimento também é muito simpático!
    Tem umas informações bacanas sobre ele nesse blog: http://temofome.blogspot.com/2011/08/el-sanjuanino-por-soraya-bertoncello.html
    Bjos

    responder
  28. Se for a San Telmo, a umas duas quadras da feira, almoce num simpático restaurante chamado La Esquinita (ou simplesmente tome o desayuno lá). As massas caseiras são deliciosas e o lugar parece que parou no tempo. Fotos aqui http://minhasfabulosidades.com.br/2011/03/31/destino-buenos-aires-dia-8-chuva-san-telmo-e-malba/

    responder
    • Silvia Oliveira

      Brigadão pela dica, Katia!

      responder
  29. Pegar o Tren de La Costa, parar numa das simpáticas estações às margens do Rio de La Plata, continuar até Tigre a fazer o passeio de catamarã. Mesmo com o frio que fez quando eu estava lá, valeu a pena.
    Fotos: http://minhasfabulosidades.com.br/2010/09/16/destino-buenos-aires-dia-5-muito-frio-parque-de-la-costa-e-passeio-de-catamara/

    responder
  30. Grasiele

    Acabei de conhecer o blog e adori!!!
    Bem eu tenho algumas dicas: me hospedei no “Room Mate Carlos”, não é muito barato, mas as suites e o pessoal do hotal são incríveis.

    Outra dica é fora de BsAs. O passei para Tigre, fui de trem (intermunicipal, mesmo pq o Trem da Costa estva “en paro” e voltei de barco para BsAs. No Inverno a paisagem é beliisima e as casas no Delta do Tigre são bem legais.
    Boa viagem

    responder
  31. Silvia, querida,

    Posso ter a liberdade de lhe dar várias “diquinhas”? Talvez você até já conheça algo que irei falar.

    Se você gosta de comer bem e ser bem atendida, a minha sugestão é dar um pulinho no Restaurante Babieca:

    http://www.viagemdigital.com.br/restaurantes-buenos-aires-babieca/

    O Museu Carlos Gardel é pequeno, mas super bem organizado e fantástico. Eu me senti como se estivesse voltado ao tempo em Buenos Aires.

    http://www.viagemdigital.com.br/museu-carlos-gardel/

    O El Ateneo é um lugar para passar horas e ficar curtindo o clima “cult” portenho.

    http://www.viagemdigital.com.br/buenos-aires-el-ateneo/

    O Museu de Arte Contemporânea eu acho que é algo imperdível (embora quando fui não deu tempo de ir lá). Ver Tarsila e outros pintores latinos é no mínimo fantástico.

    Essas são minhas humildes dicas.

    Bem, querida, agora preciso de dicas suas! Estou planejando uma viagem para o Chile (que vai pegar o Atacama). O que sugere como imperdível nesse lugar (incluindo Santiago)? Já li seus posts sobre o assunto, mas quero saber mais.

    Sugestões? Aguardo ansiosa!

    Beijoconas.

    Mulher Digital.

    http://www.viagemdigital.com.br/

    responder
    • Silvia Oliveira

      Olá!
      Muito obrigada pelas dicas! Também adorei o Museu Carlos Gardel, mas ainda não conheço o de Arte Contemporânea! Sobre o Chile, tudo o que eu escrevi é o que considero essencial por lá: https://www.matraqueando.com.br/chile-santiago-e-atacama-post-indice | Para ser mais específica, diga-me quantos dias você terá em cada lugar! Um abraço! 🙂

      responder
      • Silvia, querida,

        Eu já tinha lido essas dicas. Que, aliás, motivou-me a ir para o Atacama. Ficarei 14 dias no Chile, mas considere que perderei 2 dias com deslocamento Brasil-Santiago/Santiago-Brasil. No Atacama, serão 5 dias.

        Estou pensando assim: alguns dias em Santiago, depois Atacama e depois Valparaíso/Viña Del Mar e retorno pra Santiago. (Falando de forma grosseira).

        Quero visitar os pontos turísticos básicos, mas quero ver se encontro algo diferente por lá. Não sei se me entende.

        Eu aguardo as suas dicas.

        Beijoconas.

        Mulher Digital.

        responder
        • Silvia Oliveira

          Mulher digital, estão voltamos ao mesmo. Eu também fiquei cinco dias no Atacama, você poderá seguir nossa rota/sugestão. Eu fiquei quatro dias em Santiago e acho que quando é a primeira vez a gente não consegue fugir muito do óbvio, dos pontos turísticos obrigatórios – que apesar de “obrigatórios” são sempre bacanas em Santiago. O diferente você encontra nas suas caminhadas entre aquele museu e aquela igrejinha. Bjs e boa viagem!

          responder
  32. Malu Souza

    Olá, fui em lua de mel no mês passado, e o mais incrível dessa viagem foi o Zoo de Lujan, maravilhoso!!!!! Entrar em contato com os animais, pegar no colo os filhotinhos de leão e amamentar a tigresa foi inesquecível!! Abraços!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Bem legal! Obrigada pela dica! -)

      responder
  33. Alessandra

    Amiga querida, essas dicas estão sendo valiosíssimas pra mim…eu e o Marcelo iremos para BAires em outubro! Vamos ficar no hotel que vc ficou, vale a pena: é confortável…boa localização….

    bissus

    responder
    • Alessandra Pajolla

      Só mais uma coisinha, você continua recomendando esse hotel? Tínhamos reservado outro, mas quando vi sua indicaçào, troquei, lógico, não conheço ninguém mais viajada que você….beijos!!!!

      responder
  34. Oi Lê! Você se refere ao Solar Soler? O local é ótimo, tipo bed & breakfast – não faz a linha hotel, mas estilo pousada. E eu fiquei lá em 2006, sinceramente não sei se mudou alguma coisa. Mas segundo o site TripAdvisor o Soler tem 88% de aprovação, índice excelente. Só que eu não ficaria lá de novo por causa da localização, (o hotel fica em Palermo Hollywood). A região tá na moda, o bairro é tranquilo, mas achava meio morto à noite. No momento, prefiro algo mais central e “histórico” tipo a Recoleta. Vou para Buenos Aires de 01 a 10 de setembro. Eu aluguei um apartamento lá! Abs!

    responder
    • erica

      olá silvia,

      quais os procedimentos para alugar um ape em buenos aires? o site é do brasil ou de lá? como é o contrato? é tudo muito burocrático? vou ficar uma semana em buenos aires em outubro e estou considerando alugar um apê por lá. aguardo sua orientação.
      abraços

      responder
      • Olá Erica!

        É bem simples, sem muita burocracia. Você deve digitar no google “apartamentos buenos aires” e vão aparecer várias imobiliárias.Eu aluguei na Buenos Aires Habitat. Até agora foi tudo bem tranquilo: escolhi o apartamento no site,eles me repsonderam bem rápido, me orientaram a fazer o pagamento do sinal (feito via PayPal) e assim que fiz o pagamento inicial já me enviaram todos os dados de como proceder no chek-in, essas coisas. Devo fazer um post detalhado sobre o tema, vamos ver como será o próprio apartamento, o atendimento deles lá e depois eu conto aqui! Abs!

        responder
        • erica

          Obrigada pela atenção, Silvia. Você foi muito gentil. Abraços,

          responder
  35. Samira

    Gostei da visita a “Manzana de las luces”, para conhecer a história do núcleo do povoamento de B.A., com direito a vídeo, visita guiada e tudo mais. O MALBA também é imperdível. O Centro Cultural Borges, na Galeria Pacífico, sempre tem exposições de arte muito interessantes. Vale a pena dar uma olhada na programação dos muitos centros culturais espalhados pela cidade. Aproveito para te agradecer as inúmeras dicas de viagem. Adoro seu blog, viu? Bjs

    responder
    • Silvia Oliveira

      Samira, a Manzana de las Luces é um lugar que quero realmente voltar! E o Centro Cultural Borges pretendo conhecer desta vez! Beijos e obrigada pelas dicas!

      responder
  36. Neusemari

    Sílvia, adoro seu Blog e gostaria de deixar minha contribuição. Fique lá por 08 dias, em setembro do ano passado. Adorei jantar no tão comentado La Cabrera, é muito bom mesmo. Em Palermo, conheci ainda o Lelé de Tróia: cada ambiente dele tem uma cor: lindo! Em San Telmo indico o Brasserie Petanque. Bjs e ótima viagem!!!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Neusemari, eu não conhecia esse Lelé de Troia. Vou tentar ir lá, com certeza! Beijão e obrigada pelas dicas! 🙂

      responder
  37. Flavia

    Já fui a Buenos Aires algumas vezes, amo as carnes de lá mas tem dias que uma massinha cai muito bem e a minha dica é o restaurante Broccolino que fica na Calle Esmeralda 776, pertinho da Florida. O restaurante é simples mas a comida é maravilhosa e com preço bem acessível, os vinhos também. bjsss

    responder
  38. Junya Andrade

    Ola
    Eu moro aqui em Buenos Aires fazer 3 anos com meu namorado,estudo medicina e poderia te ajudar com algo. Sou Brasileira tbm, de Minas Gerais e ele do Paraná.
    Estou trabalhando com esse tipo de tranzaçao agora, troco DOLARES REAIS E EUROS por PESOS ARGENTINOS. a cotaçao por agora esta a mais alta que eu ja vi por aqui.
    Caso se interessem podem nos procurar no face e vou atualizando a cotaçao ao decorrer dos dias. Levo no hotel pra vcs e dou garantia das minhas notas, alem de que se preferirem podem conferir em algum banco ou até mesmo no seu proprio hotel. Mais informaçoes me procure ou meu namorado no face (Junya Andrade ou Juliano Mazur). Posso ajudar tbm com transfer AERO – HOTEL, tenho uma amiga brasileira que busca a galera e obviamente tem um preço melhor. Shows de tango,city tour, zoologico e afins.
    Lembrando tbm que com essa cotaçao ridiculamente ALTA convem comprar usando pesos argentinos no dutty free da argentina. Por ex:100 dolares que vcs usariam pra comprar algo no dutty seriam 550 pesos argentinos na cotaçao oficial que é a usada no aeroporto, ja se vc trocar o seu dinheiro aqui pra levar para o dutty em pesos e gastar la 100 dolares seriam 800 pesos argentinos,pela cotaçao paralela. GRANDE DIFERENÇA NÉ?)
    ATÉ mais e espero poder ajudar.
    Obrigada desde ja.

    responder
    • Silvio abreu

      Como faco para te encontrar em buenos aires. Silvio abreu.

      responder
  39. Marina

    Estou indo a Buenos Aires este mês pela terceira vez, e minha dica imperdível é o passeio com o Trem de La Costa, com parada na linda Estação San Isidro para tomar um sorvete ou almoçar, seguindo depois até a Estação Delta do Rio Tigre para um passeio de Catamarã. Vale muito à pena!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Valeu, Marina! Espero fazer este passeio no ano que vem! 🙂

      responder
  40. ALESSANDRA

    Gente uma luzzzz……. Estou indo em agosto, mas só perebi agora que preciso deixar o hotel as 10:00 e meu vôo é só as 22:45, onde deixo as bagagens nesse “pequeno”intervalo??????
    Alguem tem idéia????????????

    responder
    • Silvia Oliveira

      Alessandra! Geralmente, o próprio hotel tem um bagageiro para você deixar as bagagens. Cheque com eles! Abs!

      responder
    • Silvia Oliveira

      Alessandra, deixe no seu hotel. Geralmente eles tem lugar para guardar as bagagens dos hóspedes! Abs!

      responder
  41. Paula

    Olá Silvia!
    Queria lhe dar os parabéns pelo excelente blog, muito bom mesmo.
    Fui a Buenos Aires no mês passado (junho) e aquela cidade é um “regalo” a todos que vão lá. Fui com o meu marido e visitamos vários lugares, mas acho que um lugar que vale muito a pena ir é no Señor Tango. Lá você tem a opção de comprar o ingresso do show com direito ao jantar.
    E um pouco mais caro (R$300,00), mas vale muito a pena, pois o jantar e muito bem servido, com direito a bebidas, água, vinho ou refrigerante e o jantar e composto por entrada, prato principal e sobremesa. Vale ressaltar que as bebidas são servidas a vontade, até acabar o show.
    E por falar no show, ele é estilo holliwoodiano! Sem exagero, e fantástico, indescritível!
    Fomos comemorar 13 anos de casados. Voltamos nos sentindo renovados.
    Abraços, Paula

    responder
    • Silvia Oliveira

      Que legal, Paula! 🙂

      responder
  42. Wanda Pagy

    Recoendo o Rojo Tango no Hotel Faena. Caro mas imperdível!!!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Wanda, é tão caro que eu nunca tive coragem de pagar para ver! :mrgreen:

      responder
  43. Patrícia

    Sílvia, gosto de vinho suave… será que vou conseguir encontrar algum lugar que sirva vinhos suaves por lá?

    responder
    • Silvia Oliveira

      Ish, agora você me pegou. (Vou contar um segredinho: eu não bebo vinho… não saberia mesmo dizer!) 🙂

      responder
      • Patrícia

        Obrigada de qualquer forma, Silvia! Vou arriscar por lá mesmo e depois te conto 😉

        responder
        • Patrícia,

          Eu adoro vinhos, gosto dos bens fortes e não sou chegada aos suaves, mas minha sogra só gosta dos mais docinhos e suaves. Na Argentina não tem aqueles vinhos muito leves e docinhos como no Brasil, mas a dica é preferir sempre os vinhos merlot, que são mais suaves que os cabernet.

          Espero que eu tenha te ajudado.

          Beijos

          responder
          • Silvia Oliveira

            Obrigada pelas dicas! 😉

  44. Um restaurante de massa caseira absolutamente incrível e super barato é o Campo Del Fiori. Eu recomendo muito, para mim é o melhor restaurante italiano de Buenos Aires e talvez o único lugar do mundo onde é possível comer massa e beber vinho excelente por um preço mais que justo.

    responder
  45. Virgínia Teixeira

    Silvia,

    tudo bem?
    Eu e uma amiga estamos planejando uma viagem para BsAs, e precido de dicas de onde ficar….qual bairro é a melhor opção para me hospedar?hoteis?
    obrigada !!
    Bjos

    responder
    • Silvia Oliveira

      Virgínia, quem vai pela primeira vez costuma ficar no centro que está mais perto das principais atrações. Eu gosto bastante da Recoleta que, embora esteja uma região central, está numa área tranquila e aristocrática, mas não tem metrô perto. Sempre tem que dar uma boa caminhada até uma estação próxima. No entanto, os táxis são baratos. Veja opções de hotéis aqui. Dá para pesquisar por bairro, por preço, pelas avaliações dos hóspedes…

      responder
  46. Poliana Mendes

    Deixo como sugestão de lugar para comer o “Green Eat”, uma rede que tem uma pegada mais natural, com opções de salada, sanduíches leves, pratos quentes, wraps e sobremesas, no estilo pegue e pague (não tem garçons servindo, mas tem mesas disponíveis). A comida é leve, gostosa, e o espaço é muito bonito. Fui às lojas na Av. Santa Fé e na Rua Florida.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Opa, adorei saber! 😉

      responder
  47. Waiton B Pires

    Você já foi no Museo Beatle? Fui e gostei bastante.

    responder
    • Sim, é bem legal! O Brasil também já tem um espaço dedicado aos 4 garotos de Liverpool, fica em Canela. É o primeiro museu dedicado aos Beatles no país! 🙂

      responder
  48. Silvia, queria ter encontrado o teu post antes da nossa roadtrip pela Patagônia. Estivemos em Buenos apenas para resolver a parte burocrática da viagem (câmbio, chip de telefone, supermercado) e ficamos completamente perdidos no que fazer por lá no pouco tempo que nos sobrou. Nos quase 15.000km que percorremos, tivemos que escolher poucas atividades em cada cidade, para encaixar no roteiro. Fizemos nossa aventura em 17 dias, partindo de Curitiba até o fim do mundo, uma loucura deliciosa! Como passamos por diversas experiências, resolvemos registrar tudo em diários de viagem. Se me permitir, gostaria de linkar esse seu post no diário de Buenos, meus leitores agradecerão. Um beijo!
    Você pode conferir nossos diários no http://www.vemveromeumundo.com.br

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar