-  Atualizado 10/12/2015

Onde comer bem e barato em Mariana | Minas Gerais

Publicado por: Silvia Oliveira Mariana

Por uma questão de prioridade não planejei muita coisa em Mariana, a não ser assistir ao concerto do Órgão da Sé do qual a gente já falou aqui. A ideia era, após a apresentação na catedral, pegar a estrada de volta para Ouro Preto, parar na Minas da Passagem e almoçar no restaurante que fica ao lado…

Mas quando se viaja com crianças sabemos: quase sempre quem determina quando e onde comer são elas. A minha pequena deu sinal de alerta (tô cuuuum fome!) debaixo de um sol escaldante seguido de um choro enjoado.

Entrei na primeira baiúca que apareceu. Era uma espécie de pizzaria misturada com empresa de fast food, sem nenhum charme na decoração, mas com aquele ambiente correto dos lugares decentes. Está bem na praça principal.

A surpresa não poderia ter sido melhor dado o excelente custo benefício. Pedimos um prato feito cada um. Fui de feijão tropeiro e o Raul investiu no clássico filé com fritas. A Mariana degustou um pouquinho de cada um.

Preço individual: R$ 6,00. Re-pe-tin-do: seis reais opor um prato feito, saboroso e bem servido. E mais: suco de laranja a R$ 1,50. Todo o cardápio é uma pechincha, de pizzas e sanduíches. Vá lá e depois me conte!

SERVIÇO

KING’S BURGER – PIZZA
Praça Claúdio Manoel, s/nº – Centro
Tel.: (031) 3557.3777

Posts relacionados

O que fazer em Mariana: roteiro para quem tem uma manhã ou dia inteiro

O Órgão da Sé | Mariana 

O passeio à Minas da Passagem | Mariana

Leia também

Para entender Ouro Preto

Congonhas: Basílica do Bom Jesus de Matosinhos: a obra-mestra de Aleijadinho

São João del Rei: pontos de interesse na cidade

Tiradentes: roteiro para uma viagem bem sucedida

Estrada Real: como percorrer o caminho mais famoso do Brasil Colônia

Inhotim | Parte 1 – O Complexo

Inhotim | Parte 2 – Jardim Botânico

Inhotim | Parte 3 – Cidadania e Educação

Inhotim | Parte 4 – Arte contemporânea

_______________

Foto: Sílvia Oliveira



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


12 Comentários

  1. Que saudades de um bom filé com fritas!!! Deu vontade (tá quase na hora do meu almoco por aqui) 🙂
    Beijocas, Angie

    responder
  2. Marcia Cristina

    Que maldade. E eu aqui comendo um congelado. 🙁

    responder
  3. quando vier à Floripa, dê um alô!

    responder
  4. Luana

    Silvia, cheguei até seu site procurando informações pelo Chile e tive a grata surpresa de encontrar minha cidade, Mariana, aqui. E o King’s Burger é ótimo mesmo, ele é a tipica lanchonete que atende principalmente os moradores da cidade. Amei seu blog. parabéns!

    responder
  5. Silvia, Minas esta em nossa lista, pensamos até em ir no final do ano para lá, mas acabamos decidindo por Buenos Aires, ( por sinal suas dicas de lá estão excelentes)!!!
    Minas ficará para próxima, e breve, e vendo aqui esta comida deliciosa, faremos uma bela dieta antes !!!!
    Bjs

    responder
  6. Maldade mesmo! Eu tão distante da minha comidinha caseira de Minas… :(( Tô com água na boca depois de ver as fotos!! Ah, eu adooooro Mariana e minhas cidades históricas! 🙂

    Silvia, quero aproveitar para te convidar a participar da promoção do Viaggio Mondo e concorrer a agendas 2011 recheadas de fotos incríveis dos 40 países que visitei. Não deixe de vir e convidar também seus amigos!! 🙂

    Te aguardo!

    Beijos!

    responder
  7. Thais Helena

    Olá, Tenho gostado muito de suas dicas. Sugiro algumas na região:
    Bom e barato, atendimento de primeira: dá para se banquetear com comida com gosto de casa, mas com charme a uns 15,00 por pessoa muito bem servida: em Mariana vá ao “Lua Cheia”, entre a praça do chafariz (logo atrás da Sé) e o Seminário São José, o jardim é uma beleza. Em Ouro Preto, próximo da Prefeitura e da Praça da Ufop: “Comida a Kilo”, não deixe de experimentar a Torta Holandesa de sobremesa.

    responder
  8. Sergio Higst

    Fui a Mariana no dia do aniversario da cidade e sofri a maior decepcao gastronomica. Fomos `a noite numa casa que fica na praca atras da Basilia e chama-se Sotao, casa de panquecas. La apos uma demora de quase vinte minutos de espera uma garconete dignou-se a anotar um pedido meu: uma mini pizza e de minha esposa: um caldinho de espinafre com calabresa. Apos mais meia hora, minha esposa perdeu a paciencia e perguntou para a garconete sobre o pedido e ela disse que iria ver. Cinco minutos depois chega o caldinho frio. Mais cinco minutos e vem a pizza. Nesse momento minha esposa pediu para esquentarem o caldinho, pois estava frio e com muita ma vontade a garconete levou para o microondas. Resultado, o que deu para engolir virou indigestao. Nao recomento o Sotao para ninguem que queira alimentar-se bem e com preco honesto. Recomendo com certeza a Lanchonete e Locadora que fica embaixo do Sotao. Ali sim a refeicao compensa aliado a simpatia dos atendentes.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Sergio! Obrigada pelo toque! Abs!

      responder
  9. Minas é um dos lugares que está minha lista, com certeza.

    ótimas dicas…

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar