Pixel Code
 -  Atualizado 28/10/2022

Londres | Dicas incríveis e roteiro econômico para quem vai pela primeira vez

Publicado por: Silvia Oliveira Londres

LONDRES PELA PRIMEIRA VEZ

A Inglaterra conseguiu impor com certa audácia uma forma de governo tida por muitos como antiquada, tem religião própria e manteve a moeda, a libra esterlina, bem longe da zona do euro.

Londres deve ser a cidade com mais etnias por metro quadrado do planeta. Indianos, árabes, chineses, peruanos e toda a sorte e espécie de punk, góticos e emos se esbarram sem nem prestar atenção um no outro. Pubs e chá das cinco convivem harmonicamente, cada um no seu quadrado.

Fazer uma viagem econômica para cá é bem mais fácil do que você imagina. Nada que uma hospedagem franciscana, um almoço no restaurante chinês ou grego e um kit-salvamento-do-supermercado não resolvam.

Nos intervalos, fique com as praças, os parques e os museus públicos da capital do país — alguns dos melhores do mundo — que são gratuitos o ano inteiro.

COMO IR DO AEROPORTO AO CENTRO

Metrô

O aeroporto internacional de Heathrow, considerado o terceiro mais movimentado do mundo, recebe os principais voos que chegam do Brasil. Está a 30 quilômetros do centro da cidade.

O bilhete simples (single fare) do aeroporto até a estação Piccadilly Circus (zona 1, central) custa £ 6 (ou £ 5,10 no cartão Oyster das 6h30 às 9h30 e £ 3,10 fora desse horário de pico). O trajeto demora cerca de 1h. Funciona das 5h à meia-noite. (O Heathrow está na zona 6 da cidade.)

Trem

O trem Heathrow Express conecta o aeroporto à estação Paddington que fica no centro. Ele faz a rota em apenas 15 minutos. Se comprar on-line, a passagem custa £ 25  no horário de rush (segunda a sexta, 7h às 10h e 16h às 19h) ou £ 22 fora do pico. Se comprar o bilhete dentro do trem a passagem custará £ 27. O ticket na primeira classe custa £ 32.

Lembrete: é mais barato se comprar a passagem de ida e volta junto. Criança e adolescente de até 15 anos acompanhados por um adulto não pagam. O Heathrow tem wi-fi grátis. Funciona das 5h à 23h30. Veja valores atualizados aqui e todos os horários aqui.

Já o Heathrow Connect  é um trem mais lentinho que faz o percurso até Paddington em meia hora (tem cinco paradas intermediárias). O bilhete custa £ 11,10 (horários de pico, segunda a setxa, entre 6h30 e 9h30). Fora desses horários e no final de semana o valor cai para £ 10,40 e voc~e pode pagar com o Oyster Card. (Valores de outubro de 2022.)

Caso sua parada seja numa das estações anteriores (Hayes & Harlington, Southall, Hanwell, West Ealing, Ealing Broadway) a passagem é mais barata (varia de £ 6,30 a £ 8). Também é possível fazer a compra on-line aqui. Veja os horários aqui.

Ônibus

A empresa de ônibus  National Express  tem uma linha que conecta a estação rodoviária do aeroporto até a Victoria Station — estação de ônibus no centro da cidade. O tempo de viagem varia de 40/50 minutos a uma hora e meia, dependendo do horário de embarque e do trânsito que você vai enfrentar.

O bilhete custa a partir de £ 5, mas pode ser mais caro dependendo do horário de embarque. Geralmente fica em torno de £ 8,50 e £ 12,70. Funciona das 5h30 às 21h30. O ônibus faz conexão com outros aeroportos de Londres como Luton, Gatwick e Stanstead. Confira aqui preços e horários de acordo com o dia da sua viagem.

Já para quem chega de madrugada, a única opção (além do caríssimo táxi, claro) é o ônibus noturno N9 que leva até a Trafalgar Square, zona central e turística da cidade. O percurso dura mais ou menos 1h15 e custa £ 1,50 com o cartão Oyster ou £ 2,60 (bilhete único).

Importante destacar que você não pode comprar a passagem dentro do ônibus. É necessário ter um cartão Oyster com saldo ou um Travelcard (cartão diário ou de 7 dias para uso ilimitado do transporte público) ou um passe de ônibus.

Táxi

O táxi do aeroporto de Heathrow até a região de Piccadilly sai em torno de £ 80.  Se for para Notting Hill fica £ 70. Até Schoreditch pode chegar a £ 120. #socorro

Para calcular as tarifas até o seu destino use a ferramenta do World Taximeter. No momento, o Uber está proibido de circular em Londres.

+ Loja Matraqueando: Guias Essenciais para conhecer o Brasil e o mundo com dicas incríveis de economia inteligente!

COMO CIRCULAR NA CIDADE

O sistema de transporte de Londres é tão cheio de detalhes que eu precisaria fazer um dossiê só para ele. O importante a saber, basicamente, é que o metrô de Londres cobre as principais regiões turísticas da capital.

O tíquete avulso (single fare) custa absurdas 6,30 libras (algo como inacreditáveis R$ 39!). Ao chegar ao aeroporto compre o cartão Oyster  (custa 7 libras só o cartão, mas este valor é reembolsável na devolução), que chega a dar mais de 50% de desconto na tarifa, dependendo da zona onde você circular. (Valores de outubro de 2022.)

Com o Oyster Card você pode carregar “dentro” dele um passe semanal, mensal ou anual chamado de Travelcard (falei que era complexo!). O passe diário para as zonas 1 e 2 (região mais turística, repito) sai por £ 14,40 e o semanal (para a mesma região) por £ 38,40.

Nestes casos (bilhete diário e semanal), você pode usar o transporte de forma ilimitada durante o período contratado e para estas zonas específicas.

DICA DA MATRACA | Tá procurando carro para alugar barato? Veja como garantir o seu veículo no site líder em aluguel de carros na América Latina! Descontos incríveis de até 60%, sem IOF nas reservas internacionais e parcelamento em até 12 vezes. Faça sua simulação e reserve agora mesmo aqui! O cancelamento é gratuito.

LONDON PASS

Benefícios | Entrada gratuita em mais de 50 atrações e passeios pagos, entre eles a Torre de Londres, a Abadia de Westminster e um cruzeiro pelo Rio Tamisa. Inclui guia com informações práticas, endereços e mapas.

Validade | O cartão é válido por 1, 2, 3, 6 ou 10 dias.

Quanto custa | O passe de um dia custa £ 69, o de 2 dias sai a £ 94, o de 3 dias está £ 114, o de 6 custa £ 154 e o de 10 dias sai por £ 184. Com um adicional (TravelCard) por dia você tem direito a viagens ilimitadas no transporte público. Note, os preços estão em libras esterlinas, não em euros. Veja valores atualizados aqui.

Onde comprar | pelo site, nas estações de trem e metrô, nos aeroportos, e no centro de Informações da Picadilly Circus

Vale a pena? | Os principais museus e galerias de Londres (como o British Museum, Museu de História Natural, Tate Modern e National Gallery) são grátis, independentemente do passe. A roda gigante London Eye (£ 24,30 ingresso normal ou £ 33 para entrar na fila rápida) e o Museu de Cera Madame Tussauds (£ 29), duas das atrações mais visitadas da cidade, não estão incluídas no passe. Caso você decida visitar em um único dia a Torre de Londres (£ 22,70), a Abadia de Westminster (£ 20) e fazer um cruzeiro pelo Tamisa (£ 15) — cobertos pelo London Pass — sairá mais barato se comprar as entradas individuais do que o passe válido por 24h. Logo…  =/

O meu veredito numa viagem muquirana é comprar só o passe de transporte diário ou semanal (Oyster+Travelcard), focar nas atrações gratuitas e escolher uma ou duas atrações pagas que sejam interessantes para você. Importante: os valores das entradas pagas mencionadas aqui são para compras on-line com desconto (é só entrar no site do atrativo). Se comprar o tíquete no local pode ficar mais caro.

Dica | O London Pass com a opção de transporte público não pode ser comprado na cidade, somente antecipado, pela internet.

Matraqueando Instagram

15 ATRAÇÕES GRÁTIS EM LONDRES

1. O National Gallery — uma das mais importantes galerias de arte do mundo com sete séculos de história da arte europeia.

2. A célebre troca de guarda Palácio de Buckingham. Todos os dias no verão e em dias alternado no inverno , sempre às 11h30.

3. O British Museum, um dos mais fascinantes museus do planeta. Guarda a Pedra de Rosetta entre outras peças absolutamente importantes para a história do mundo.

4. O Tate Modern, principal endereço da arte contemporânea do país.

5. O Columbia Road Flower Market, a feira de plantas e flores mais famosa da cidade. Veja meu post completo sobre a feira aqui.

6. Uma missa na Catedral de St. Paul’s. Aqui aconteceu o funeral de Winston Churchill e o televisionado casamento do Príncipe Charles e Diana. A igreja tem a segunda maior cúpula do mundo. Fora do horário de missa o ingresso custa £ 13. Vejo os horários das celebrações aqui.

7. O Hyde Park, badalado parque londrino.

8. A movimentadíssima Trafalgar Square, a praça mais popular de Londres.

9. O Covent Garden,  um antigo mercadão que se transformou num delicioso universo londrino de bares e lojas.

10. O Portobello Market, o lado pitoresco de Notting Hill. Veja meu post completo sobre o lugar aqui.

11. Uma foto com o Big Ben de fundo (mesmo cheio de andaimes e tapumes por conta de uma restauração que vai até 2020), a famosa torre do relógio do Parlamento Britânico.

12. O descolado Victoria & Albert Museum, com uma das maiores coleções de arte e decoração do mundo.

13. A região de Camden Town, onde estão os mercados mais alternativos de Londres e onde vivia a cantora Amy Winehouse. Veja aqui meu post completo sobre o Camden Town.

14. Garantir um registro na famosa Faixa de Pedestres Abbey Road, usada na capa do álbum Abbey Road, dos Beatles! Estação de metrô mais próxima: St. John’s Wood (linha Jubilee).

15. Participar da Ceremony of the Keys (Cerimônia das Chaves), uma espécie de “fechamento da Torre de Londres”. Acontece todos os dias das 21h30 às 22h05 há pelo menos 700 anos. O local já foi residência da monarquia e hoje abriga as milionárias jóias da Coroa Real. O acesso é totalmente grátis, mas a cerimônia é disputadíssima, sendo necessário fazer a reserva com muuuita antecedência aqui.

VALE O INVESTIMENTO!

– A Abadia de Westminster, ao lado do Parlamento, é uma construção do século 8 onde ocorre a coroação dos monarcas britânicos. Foi aqui o funeral da princesa Diana, em 1997. £ 20

– Para ter a melhor vista de Londres suba na London Eye, uma roda gigante de ferro com 135 metros de altura, praticamente em frente ao Big Ben, só que do outro lado do Rio Tâmisa. Tíquetes a partir de £ 24,30. Na compra on-line você ganha desconto.

CITY TOUR GRATUITO

O Free Walking Tour de Londres  é considerado um dos melhores do mundo pelo site TripAdvisor. O passeio cobre as principais atrações turísticas centrais da capital. O tour começa às 11h ou às 13h e dura em torno de 2,5 horas. O encontro é na Hyde Park Corner Station, saída 2. As reservas devem ser feitas pelo site.

REFEIÇÕES POR MENOS DE £ 10

Foi-se o tempo em que a cozinha britânica era mal falada e sem classe. O país recebe tanto imigrante, a cozinha é tão diversificada e são tantas as opções gastronômicas que não chega a ser tão caro assim comer em Londres.

A região de Brick Lane — antes degradada e agora totalmente revitalizada — abriga diversos Curry Houses, o termo que indica que a cozinha é da Índia, Paquistão ou Bangladesh.

O Brick Lane Market acontece aos domingos, das 10h às 17h. Mas muitas casas abrem também durante a semana também. Você encontra refeições completas por menos de £ 8.  Metrô: estação Aldgate East (linha Hammersmith & City) e estação Liverpool Street (linhas Hammersmith & City, Circle e Metropolitan).

Mas o mercado gourmet por excelência é o Borough Market. Trata-se de um centro atacadista de abastecimento, mas abre ao público de quinta a sábado. São mais de 70 barracas de comida e ingredientes.

Vai da cozinha imigrante à oferta de azeitonas, mel, pães, azeite e queijos. Nos arredores do mercado há vários restaurantes. A estação de metrô mais próxima é a London Bridge ou Borough (linha Northern).

Uma indicação até bem batida por aí para comer o tradicional Fish & Chips inglês é o Poppies. Não que seja um prato inesquecível, mas por £ 12 você pede uma porção que serve duas pessoas tranquilamente. A opção infantil custa £ 4,95 e também é bem servida.

Já a cadeia de fast food ligth Pret a Manger é a alegria do mão de vaca exigente. Uma opção tão feliz que dá para passar todo dia em alguma das várias unidades de Londres para comer um saboroso sanduíche com pasta de salmão e saladinhas… por £ 4! Oferece ainda sopas, sushis, comida sem glúten e pratos vegetarianos. Veja meu post completo sobre o Pret a Manger aqui.

Os supermercados de Londres (Tesco, Asda e Sainsbury’s, só para citar alguns) são a antecâmara do céu para o turista econômico. Você pode comprar uma refeição completa (com bebida e sobremesa) e não pagar mais do que £ 5.

Eu contei neste post detalhado como fazer a festa sem gastar os tubos. Em um destes supermercados TODOS os produtos custam £ 1 (uma libra)! Vai vendo!  😀

+ Pret a manger: a alegria do mão de vaca exigente

+ Supermercados de Londres: onde comer bem sem gastar os tubos

5 DICAS DE HOSPEDAGEM BOA E BARATA

YHA London Central | Já levou  o prêmio de melhor hospedagem econômica da cidade, concedido pelo Visit London Awards O café da manhã não está incluído, mas tem cozinha disponível para o hóspede e internet wi-fi. Diárias a partir de  £ 23 por pessoa em quarto coletivo. Metrô Great Portland. Veja fotos e reserve aqui o London Central. Outro da mesma rede é o London St. Paul’s. Perto da catedral. Diárias a partir de £ 28 nos dormitórios. Café da manhã por £ 6,25 . Metrô St. Paul’s. Veja fotos e reserve aqui o Londond St, Paul’s.

Palmers Lodge – Hillspring | Este hostel-boutique foi considerado um dos melhores do mundo pelo site Hostelword. Wi-fi grátis. Café da manhã incluído. Tem restaurante que oferece refeições a partir de £ 5 e cozinha para hóspede.  Quarto duplo com banheiro compartilhado a partir de £ 64. Diárias nos dormitórios estão a partir de £ 14. Está a cinco minutos do metrô Willesden Green. Veja fotos e faça sua reserva aqui.

Wombat’s City Hostel London | O Wombat’s é uma rede presente em algumas capitais europeias. Esta unidade está no coração de Londres. Fica a 600 metro das estações de metrô Aldgate East e Tower Hill e a 700 m da Tower Bridge. Dormitório a partir de £ 29 euros por pessoa. Quarto duplo a partir de £ 120. Café da manhã à parte por £ 4,90 por pessoa. Veja fotos e reserve aqui.

Aviva Studios  | Apartamento tipo estúdio bem decorado com  capacidade para até 3 pessoas. Oferece cozinha equipada, lavanderia e wi-fi grátis. Tem supermercado próximo. Diárias a partir de £ 77 para casal e a partir de £ 97 para três pessoas . Está a 10 minutos do Mercado de Portobello. Metrô: Hammersmith. Veja fotos e faça sua reserva aqui.

Premier Inn London Wembley Stadium | Está um pouco afastado da área turística, mas perto da estação de metrô Wembley Park (fica a 15 minutos do centro), o que facilita o transporte para qualquer região da cidade. Trata-se de um hotel fofo com excelente custo benefício. Café da manhã incluído. Diárias em quarto duplo a partir de £ 71. café da manhã à parte por £ 8,99. Veja fotos e faça sua reserva aqui.

Clapham Guest House  | É o estilo pousada brasileira: hospedagem simples com atendimento familiar. Oferece boa cama e wi-fi grátis. Todos os quartos possuem TV e uma mesinha para trabalho. Algumas acomodações  — a partir de £ 70 o casal — têm banheiro compartilhado. Quarto duplo com banheiro privado sai a partir de £ 95. Sem café da manhã. A estação de metrô Common fica a 10 minutos a pé do local. O ônibus 87 (funciona 24 hora) para em frente à pousada e vai até a Trafalgar Square.

DICA DA MATRACA | Procurando hospedagem boa, bonita e barata em Londres com até 70% desconto? Agora temos a facilidade do Booking.com, o site líder mundial em reservas on-line de acomodações, onde faço minhas reservas há anos! Além de ter cancelamento gratuito para a maioria dos quartos, todas as hospedagens têm notas ranqueadas com as avaliações dos hóspedes. Ficou muito fácil reservar com segurança, antecedência e pelo melhor preço! Faça você mesmo uma simulação e reserve aqui!

COMPRINHAS LEGAIS

O melhor lugar para achar coisinhas criativas a preços módicos são nos inúmeros mercados da cidade como Spitalfields, Brick Lane, Backyard Market, Portobello Road MarketCamden.

Sem contar que, além de bugigangas bacanas, estes espaços abrigam aquela lista infindável de saborosas comidinhas — do emblemático fish and chips ao nosso já conhecido churrasquinho grego.

DICA EXTRA DA MATRACA

Os célebres ônibus vermelhos de dois andares são um clássico da cidade, mas o trânsito afobado de Londres não ajuda muito. De qualquer maneira, dar uma voltinha lá em cima, no deck, está para uma viagem a Londres como a voltinha de camelo está para uma viagem ao Egito. Pegue as linhas 8 ou 11. Você terá um ótimo city tour, passando por vários pontos turísticos pelo custo de uma passagem:£ 2,60.

BLOGOSFERA

Londres para Principiantes | Blog cheio de dicas da brasileira Eneida Latham.

INFORMAÇÕES ESSENCIAIS

DDI | 44
Língua Oficial | Inglês
Fuso Horário | Três horas a mais do que o Brasil
Quando ir | Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Caso escolha o verão — com menor probabilidade de chuva —  os preços vão estar nas alturas. No inverno, é mais fácil para negociar melhores tarifas na hospedagem. Mas o frio e a chuva, comuns nesta época, podem estragar seu passeio. Outono e primavera são estações intermediárias, mas a chuva e o fog londrino sempre aparecem.
Site do país | www.visitbritain.com
Site da cidade | www.visitlondon.com
Informações turísticas | www.visitlondon.com
Embaixada brasileira | 32, Green Street, (44-20) 7399-9000. londres.itamaraty.gov.br/en-us
Brasil Direto a cobrar via Embratel | 0800 89 00 55 ou 0800 056 74 42
Principal companhias aérea low cost:  EasyJet

SALVE ESTE POST NO PINTEREST PARA CONSULTAR DEPOIS

ALERTA | Lembre-se de que o Brasil não tem acordo com a rede pública de saúde da Inglaterra. Mas eu tenho uma ÓTIMA notícia para você. Leitor do Matraqueando tem 50% de desconto no seguro internacional na empresa líder em seguros no mundo. Pegue seu cupom aqui e viaje tranquilo! Vale para mochileiro, luxo, viajante solo, aventureiro e família. Corre, promoção por tempo limitado! 😉

AVISO | Este post pretende matar duas questões com uma só postada: orientar quem vai pela primeira vez a Londres e dar dicas para quem está com o orçamento restrito. Não ambiciono esgotar todos os aspectos da cidade, muito menos elaborar listas do que é ou não é obrigatório fazer na capital inglesa. A proposta é oferecer alternativas que gerem satisfação através da economia inteligente. 😉

Posts relacionados

Europa Barata: Praga pela primeira vez

Europa Barata: Berlim pela primeira vez

Europa Barata: Madri pela primeira vez

Europa Barata: Paris pela primeira vez

Europa Barata: Roma pela primeira vez

Europa Barata: Lisboa pela primeira vez

Leia também

Inglaterra a € 50 por dia | Parte 1

Inglaterra a € 50 por dia | Parte 2

Inglaterra a € 50 por dia | Parte 3

Política editorial | Pagamos todas as nossas contas de viagem. Não aceitamos convites nem cortesias. Sempre nos hospedamos anonimamente nos hotéis indicados. O Matraqueando não faz post patrocinado. Alguns posts contêm links para programas de afiliados, parceiros comerciais do blog, inseridos espontaneamente pela autora. Por questão de transparência, comunicamos que se você optar por comprar por meio destes links nós recebemos uma pequena comissão. Tudo o que você encontra aqui foi determinado unicamente pelo interesse do leitor, nosso gosto pessoal ou critério particular. Isso é transparência e credibilidade. Pode confiar! Para ajudar a manter o blog sempre com dicas fresquinhas adquira nossos guias na Loja Matraqueando. Desde já agradecemos a preferência! 🙂

Fotos: Sílvia Oliveira | Todos os direitos reservados.©



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


68 Comentários

  1. Sonia Pompermaier

    Adoro os seus posts. Fui a Londres em fevereiro e usamos os tiquets do trem para a promoção 2 for 1, vale super a pena. E só combinar as atracões mais caras no mesmo dia que tiver o tiquet do trem. Pegamos a dica da Eneida do restaurante na cripta da igreja St. martin in Fields. excelente! Usamos também os onibus hosp. On hop off pois estava muitooooo frio. A rede Pret a manger e um verdadeiro achAdo! Para quem gosta do Harry Potter Oxford e imperdível, foi a locacao de grande parte dos filmes. ADORO o Matracas!

    responder
  2. Mariana

    Londres é minha cidade preferida no mundo.

    As dicas são ótimas , tenho mais umas. Em qualquer supermercado Tesco, Sansburrys e no Marks & Spencer tem sempre uns sanduiches delícia por menos de £4,00 e no Marks & Spencer tem umas cookies maravilhosas.
    Para comer tem também o Spaguetti House que os pratos tem um preço bem justo. (tem um monte pela cidade).

    Não esquecendo da Primark que é uma loja enorme em OXFORD STREET, que tem as melhores meias do mundo.

    responder
  3. Por certo, comprei o guia “O Barato de Paris” e o guia é excelente, cheio de dicas bacana de só quem esteve lá poderia trazer para nós. Parabéns, Silvinha!

    responder
  4. Oi Silvia,
    Muito obrigada por incluir nosso bloguito no post! Adorei!
    Beijos e muito (mais) sucesso para você!

    responder
  5. Joelma

    Estou amando a série! Muito informativa e prática, tanto para quem vai pela primeira ou terceira vez! 🙂

    responder
  6. Louise Sodré

    Fiquei muuuuuuuuuito feliz porque hoje abri seu site e vi essa matéria,cara!!!
    Londres é minha paixão e eu era doida que vc fizesse um post
    Vou anotar tooodas as diquinhas
    VC É SHOW!

    responder
    • Louise, que bom que gostou! A série Europa Barata é bem objetiva, não esmiúça todas as possibilidades que a cidade oferece. A ideia é dar dicas práticas para você se virar melhor sem gastar os tubos! Se já ajudou, fico feliz! 🙂

      responder
  7. Sílvia,
    seu post está excelente! Já que o assunto é Londres baratinha, uma boa alternativa para quem não quer pagar o preço da London Eye mas continua querendo ver a cidade de cima é ir no The Monument, que custa míseras 3 libras e tem uma vista linda. Ou ainda mais barato e mais interessante que a London Eye é tomar uma taça de vinho no bar The Vertigo na Tower 42. Requer reserva e um mínimo de consumação de 10 libras(que dá para tomar uma tacinha de vinho) mas a vista é impagável. E ainda assim mais em conta que a roda gigante. É isso!

    responder
  8. Ah, esqueci de acrescentar o Borough Market. Para mim é uma das experiências mais imperdíveis da cidade para quem é “foodie”. Os ingleses amam e tem mania de mercados, e neste mercado de comida dá para comer de sanduíche de queijo à ostra(enorme!) e dificilmente uma refeição por lá passa de 10 libras. Tem que ir! Ele funciona de Quinta à Sábado e fica perto de London Bridge.

    responder
  9. Ernesto, o pato

    Uma boa dica de Londeres é o Hotel Ruskin. Bem localizado, e com quartos sem banheiros individuais a partir de 40 libras, fica do lado do British Museum, e proximo da estação Russel Square do Metro, que conecta Haetrow, e como a subida é por elevador, permite que se vá de metro.

    Os concertos da igreja de St. Martin in the fields também são muito bons, e com ingressos a não mais do que 10 libras….

    responder
  10. Ernesto, o pato

    Eu fiquei nele, e achei o melhor hotel dos que vi, em termos de custo beneficio. E silencioso, limpo, e tranquilo. Os banheiros coletivos são limpos. Dá para negociar as diarias reservando com eles diretamente por e-mail, pois o hotel não tem site. Os quartos com banheiro custam de 80 a 100 libras. Não é caro, mas dá para pegar coisas melhores ou iguais no site http://www.hotwire.com, mas com atenção a localização e a distância do centro, pois alguns dos hoteis anunciados podem ficar a 1 hora de metro do Centro. No começo é legal, mas depois voce se sente o próprio suburbano…. Uma dica para quem ficar poucos dias é pegar um destes hoteis no fim de semana, pois eles são destinados a negócios, e tem diarias bem atrativas, as vezes abaixo de 80 DOLARES no hotwire, como o Hollyday in que fiquei.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Valeu, Ernesto! 🙂

      responder
  11. Marcia Kawabe

    Não é uma dica muquirana, mas acho que vale a pena. Eu contratei um transfer pra fazer o trajeto do aeroporto até o hotel e ficou em 40 libras pra mim e pro marido. Um pouco mais caro do que o trem, e mais demorado, mas ele nos deixou na porta do hotel e na volta foi buscar a gente no horário marcado, então acho que valeu muito a pena.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Valeu, marcia! 🙂

      responder
  12. Marli

    Primeiro parabenizo vcs pelo blog, é realmente muito útil… Principalmente para pessoas q como eu têm pouca experiência em viagens.
    Sou do RJ e gostaria de saber como faço para me unir a algum grupo de pessoas q se reúnem para viagens (econômicas).
    Obrigada.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Marli! bem-vinda! Não saberia dizer se existem grupos de pessoas que se reúnem para fazer viagens econômicas! Vou ficar devendo essa!

      responder
  13. Aline

    Otimas dicas mesmo! parabens! So tenho uma dica extra se é q eu posso dar alguma dica…o supermercado mais facil de achar la é o Tesco e nele á sempre uma “promoção” de um sanduiche e uma coca ou suco e mais um kit kat por modicas 2 libras. Não é uma refeição dos sonhos mas é bacaninha.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Adoro o Tesco. Tem lasanha por 3 libras! Muito bem lembrado! 🙂

      responder
  14. Lucieli

    Parabéns !!!! Vi sua entrevista no Programa Encontros. Muito interessante. Gostei das sugestões, sobre “viajar barato” e gostei do site. Abr.,Lucieli

    responder
    • Silvia Oliveira

      Bem-vinda, Lucieli! Apareça sempre! 🙂

      responder
  15. erica

    Silvia, amei blog. Gostaria que informasse valores de passagens, e mais ou menos quanto ficou o total da viagem, so pra ter uma ideia mais ou menos. Como nao fui pra fora tenho essa duvida. Ex Londres. Abraco carinhoso, kika.

    responder
  16. Daniel Lanza

    O blog é maravilhoso. Nem pode ser chamado de blog e sim de enciclopédia. Poderia até mudar o nome para Matraquepedia!
    Silva, parabéns por todas as suas dicas. Pode ter certeza que além do reconhecimento, você tem milhares de seguidores que lembram destes textos a cada instante das viagens.

    responder
  17. Rodrigo Leite

    Olá… gostei muito do site de vocês… está me ajudando horrores na minha ida a Londres.
    Agora, estou com uma dúvida… será que vocês podem me ajudar?
    Chego em londres dia 26/23 e o Heathrow Express e o Connect estão fora do Ar. o Taxi é realmente caro? Qnt custa? o Onibus seria a única alternativa ou vocês conhecem outra? pq estarei com a esposa e 2 malas grandes.
    Att,
    Rodrigo

    responder
  18. Everton Varela

    Esse site e ANIMAl. Sempre que viajo procuro por sites nesse estilo com dicas baratas e estava com um pouco de dificuldade em encontrar um com dicas de Paris e Londres, enfim muitoooo obrigado e parabéns pelo trabalho, agora a duvida: Estou indo pra Londres em fevereiro (inverno) e li aqui que nessa época a troca da guarda acontece dia sim dia nao como faço pra descobrir os dias que ela vai acontecer pra poder me organizar? Abraços

    responder
  19. Tuca

    Juro que sou quase espertinha – mas não entendi MESMO aquele cartazinho com os horários dos ônibus do aeroporto.
    E, para confessar de vez, juro que daqui a pouco estou fazendo as suas viagens em lugar das minhas, de tanto que eu concordo com as coisas que vc indica. A primeira vez foi em Santiago, e, agora, lá vou eu de novo imitar seus passos descaradamente… obrigada por ter escolhido essa profissão!!

    responder
  20. Samuel Macagnan

    Oi Silvia! Primeiro, me permita tecer os elogios de praxe ao seu blog, ele é uma verdadeira ferramenta para os apavorados, como eu, que estão planejando sua primeira viagem ao Velho Continente. Obrigado pelas dicas!

    Bem, vamos ao pedido: Silvia, vc sabe me informar se as máquinas automáticas do metrô de Londres vendem o Oyster Card, bem como os seus créditos, através de débito no VTM? Não consigo tirar essa dúvida em lugar nenhum.

    Grande abraço!

    Samuel

    responder
    • Silvia Oliveira

      Ish, agora você me pegou. Sim, você pode comprar nas máquinas automáticas, mas não sei se com o seu VTM. Imagino que sim… Se eu descobrir volto aqui para contar. Consulte também o blog:
      http://www.londresparaprincipiantes.com
      Abs!

      responder
  21. gabi

    Oi Silvia,
    Toda vez que vou viajar busco o site para me socorrer. Dessa vez eu e meu marido estamos indo pela primeira vez para Europa e estou com muuuuita dificuldade de estabelecer uma forma de circular entre as cidades/países. Chegaremos por Paris e pretendemos ir no mesmo dia para Madri, de lá iremos para Barcelona, em seguida Londres, depois Bruxelas e por fim Paris, de onde voltaremos. Escolhemos chegar por Paris, pois os vôos estavam mais convenientes (vôo direito e em bom horário). Mas agora estou pesquisando formas de passar por todas essas cidades e não consigo chegar a uma solução. Como não tenho noção de onde ficam os aeroportos e as estações de trens não consigo visualizar se é melhor optar pelo avião ou por trens de alta velocidade. Teria como vc me ajudar? Estou morrendo de medo dessa viagem naufragar. Agradeço desde já. Abraços

    responder
  22. Gustavo

    Adorei o site, estarei em London a partir do dia 14 de abril e fiz algumas consultas a opniões de turistas na Inglaterra e encontrei este Blog, uma ferramenta completa que será impressa e estará na mochila durante a minha trip. Porém senti falta de opções para compras (roupas e eletros), eu entrei nos sites postados acima, mas não é o que imaginava.
    Dúvidas: Onde estão as lojas de departamento masculino, quero comprar couro, tênis entre outros com preços acessíveis. Claro que não estou em Miammi, mas curto escalar um dia apenas para compras.

    Antecipadamente, obrigado pela ajuda e parabéns pelo Blog

    responder
    • Ronaldo

      No Camden Market tem algumas lojas com couro. Uma boa dica seria tambem as lojas de brecho’ espalhadas pela cidade em bairros como Kilburn ou Kensington na High Street.

      responder
      • Silvia Oliveira

        Valeu, Ronaldo! 🙂

        responder
  23. livia Haddad

    Silvia

    estou indo a Londres agora em março e procurando na IE encontrei seu site. Muito util. me deu vontade de procurar o guia . Mas procuro saber se é seguro o trem do aeroporto ao centro de Londres ? Obrigada

    responder
  24. Slvia, amei os post de Londres e Paris – meus destinos e anotei todas as dicas!!!! Sua visão é sempre muito bacana e suas dicas, sempre ótimas. Nunca se preocupe com a oposição, ok!!!! ;). Um bj

    responder
    • Silvia Oliveira

      Débora! Aproveite muuuito sua viagem e se eu tiver ajudada apenas 1% para que ela tenha sido melhor, já fico feliz! 🙂

      responder
  25. Maria Cordeiro

    Eu e minhas amigas(economizamos bastante pra isso…kkkk) vamos para Londres , Países Baixos depois para Paris, onde vamos participar da corrida Paris-versailles, em setembro/2013,gostaria de saber como estará a temperatura por lá?? e que devo levar?

    responder
    • Silvia Oliveira

      Olá, Maria! Em setembro as temperaturas vão estar amenas. Na época da viagem consulte sites especializados em clima para confirmar. Abs!

      responder
  26. Anne H.

    Adorei as dicas! voltei de Londres faz pouco tempo e simplesmente fiquei apaixonada pela cidade. Não quis ficar em hotel, ouvi falar que são muito caros, ai optei por um albergue que encontrei dicas na internet, o Casa Mirian London, no começo fiquei meio com medo, mas não me arrependi, economizei bastante, fiz amigos e os donos do lugar eram brasileiros! Imagina a bagunça que fizemos!! Gostei muito.
    Fiz todos esses passeios que você disse no post. Fiz algumas comprinhas básicas! foi uma viagem inesquecível!! Quero voltar! aliás, necessito voltar!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Opa, obrigada pela dica dos hostel! Abs!

      responder
  27. stela cavalcanti

    Amei seus comentários acerca de Londres. Gostaria de receber as dicas por email, é possível? para poder imprimir e levar comigo na viagem. Viajo para Londres com a minha filha de 13 anos e meu esposo no dia 11/09. Tem alguma dica especial para a idade dela? nós adoramos o Harry Potter. Obrigada

    responder
  28. Diana

    Gente, que importante esse trabalho de por essas dicas! Divino… obrigada de coraçao!

    responder
  29. Diana

    Gente, que importante essas dicas sobre Londres… Divino!!!!!! Muito obrigada de coraçao!!!!!!

    responder
  30. Patrícia

    Boa noite! Meu marido e eu iremos em junho para Londres, Paris e Espanha. Em Londres passaremos só 4 dias(chorando por isso), 7 dias em Paris e 4 dias em Barcelona e Madri. Gostaria de sugestões de atividades em tão poucos dias. Aceito sugestão de outros leitores que já estiveram lá. Agradeço a atenção.
    Estou amando o blog. Tanta coisa para fazer e tão poucos dias…
    Fiquem todos com Deus!!!!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Olha, Patricia! Toda escolha, uma renúncia! 🙂 Na nossa série de destinos “pela primeira vez” na Europa há várias sugestões. Mas cabe a você decidir o que é importante para sua viagem de acordo com seus gostos e
      expectativas! 😉

      responder
  31. Kauê Braga

    Boa noite. Tudo bom? Li o seu artigo sobre tirar o visto pros EUA, bem, eu não consegui. :/ Então decidi viajar pra outro lugar… Muitos disseram que pra ir pra Inglaterra não é preciso ter visto. Como funciona?
    Muito obrigado!!! 😀
    Adoro o seu blog!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Kauê, não precisa tirar visto aqui no Brasil para ir à Inglaterra, mas a imigração deles é bem rigorosa. Viaje com reservas de hotéis, com seguro de saúde e dinheiro suficiente para se manter lá. Boa sorte!

      responder
  32. Camilla

    Olá Silvia, eu AMEI o seu blog, muito interessante ter um ‘guia’ para nós que gostaríamos de viajar por esses cantos europeus. Eu sou apaixonada por Inglaterra, o meu sonho é passar uns tempos lá. Vou me aprofundar mais e mais nas suas dicas de Londres, ainda não li tudo, estou mais ansiosa em escrever umas perguntas!!

    – Qual é a culinária doce da Inglaterra, em especial de Londres? (O motivo desta pergunta, é que se um dia conseguisse ir pra lá, iria fazer docinhos brasileiros e vender na rua, nem sei se isso tem como kkk, mas é um dos meus maiores sonhos a serem realizados.);

    – Qual a cultura deles? Tipo, o hobby deles, o que fazem ou o que gostam de fazer nas horas vagas, na maior parte do tempo?

    – E eles são ‘frios’? Tipo, ‘secos’, ‘grosseiros’?

    Silvia, queria manter mais contatos com você, teria algum e-mail pra conversar diretamente com você?

    Obrigada querida.
    atenciosamente,

    Camilla.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Camilla! A culinária londrina é muito diversa, recebe influência de muitos povos. Não saberia dizer se eles iriam gostar de docinhos brasileiros (mas existe alguém que não goste de brigadeiro???) 😀

      O povo é muito amável.

      responder
  33. Samuel

    Ola Silvia, vou pra Londres em maio, pensei em levar umas 200 libras porque o hotel já estará pago e vou levar dois cartões, essas libras seriam mais pra transporte, lembrancinhas etc, na realidade minha intenção é conhecer a cidade caminhando e não tenho intenção de ir a teatros , show, atrações etc, quanto vc acha que eu deveria levar? meu medo é a imigração querer contar meu dinheiro rsrsrs

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Sanuel? Quantos dias de viagem?

      responder
      • Samuel

        Pretendo ficar 6 ou 7 dias Silvia, mas acho que vou levar umas 300 libras fora os cartões, meu maior medo e a imigração querer contar o meu dinheiro rsrs

        responder
        • É raríssimo pedirem para contar o dinheiro, Samuel. Mas, em tese, você deve ter o equivalente a 60 libras por dia de viagem. Mas está incluído neste valor o que você leva em espécie + cartões. leve o último extrato do seu cartão de crédito pago. Ali mostra seu limite para comprovação! Boa sorte! 😉

          responder
        • Samuel

          SIlvia, obrigado pelas dicas!!! mas quero tirar ainda uma dúvida, rsrs, li vários relatos onde o agente de imigração em Londres pergunta qual a profissão do visitante, bem, trabalho em uma empresa de telemarketing já a 4 anos, trabalho na área de vendas, ganho razoavelmente bem devido às comissões que tenho, caso eles perguntem será que haveria algum problema, seria possível barrarem devido a profissão de alguém? Ano passado estive em Paris e Amsterdã sem problema algum, Abraços!

          responder
          • Silvia Oliveira

            Jamais, Samuel! Embora a decisão do agente de imigração possa ser arbitrária, se você tem uma profissão legal (lícita) isso nunca seria problema para deixarem você entrar! Vá com fé! 😉

  34. Samuel

    Ah, e até já pesquisei a palavra em inglês da minha profissão, ”telesalesman”.

    responder
  35. Eduardo Arantes

    Galera, tenho uma dica de Hotel pra vcs, fiquei no Hotel Olympia, reservado no Booking.com uns 5 meses antes da minha estadia que foi em dezembro de 2014, foi 42,40 libras a diária sem café da manhã, achei muito barato, e o Hotel é muito bom, sem frescuras, tem o básico de tudo, banheiro razoável dentro do quarto, aquecedor, espaço razoável, mas o melhor é a localização, quase do lado da estação Earls Court do Metrô, a 3 paradas da estação do Big Ben para se ter uma idéia, prefiro ficar em um lugar como esse bom e barato pra sobrar dinheiro pra comer bem e comprar por exemplo camisas e pulover da “Pierre Cardin” a 7 libras, casacos e camisas polo da “Everlast” entre 7 e 14 libras, camisas “Tapout” por menos de 10 libras e etc, e encher a mala gigante da “Dunlop” que foi 16 libras, fora as marcas inglesas(Karrimor, Lonsdale e etc) pouco conhecidas no brasil que são mais baratas ainda, tudo na loja Lilliwhites em frente a Piccadilly Circus.

    responder
    • Samuel

      Legais suas dicas Eduardo! Estou indo em maio ficar uns 5 dias, meu maior medo está sendo passar pela imigração, com vc foi tranquilo ?

      responder
    • Silvia Oliveira

      Obrigada pela dica, Eduardo! Mas a nota deste hotel é péssima no booking (6,1), sendo que a limpeza tem nota 5,4. Para mim não dá! 🙂

      responder
  36. Marcia Lima

    Olá Silvia
    Muito obrigada pelo post.
    Adorei estarei indo a Londres em setembro com meu marido e 2 filhos pequenos. Estou super apreensiva com relação aos gastos com alimentação. Mas o seu post me acalmou um pouco.
    Simplesmente tem as dicas que eu preciso.
    Abraços.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Marcia, você vai comer bem gastando pouco (ou gastando menos do que imagina, porque em libra tudo está um aburddo!). Boa viagem! 😉

      responder
  37. Marcia Lima

    Olá Silvia
    Muito obrigada pelo post.
    Adorei estarei indo a Londres em setembro com meu marido e 2 filhos pequenos. Estou super apreensiva com relação aos gastos com alimentação. Mas o seu post me acalmou um pouco.
    Simplesmente tem as dicas que eu preciso.

    Um Abração.

    responder
  38. Amo esse blog! Me inspira e ajuda muito! Parabéns pelo trabalho!

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Viagens e Comidinhas | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2024 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar