-  Atualizado 24/03/2013

Viajar é uma ousadia!

Publicado por: Silvia Oliveira Crônicas

Sou absolutamente imprudente e temerária. Procurando a palavra OUSADIA no Houaiss encontrei, entre outras acepções, algo como falta de reflexão; imprudência; temeridade; atrevimento. Explico. Enquanto quase todo mundo quer comprar casa, carro e roupa… eu quero viajar. Pode ser para Morretes, Machu Picchu, Faixa de Gaza (sim, estive lá!) ou Londrina, minha cidade natal.
Para os que não entendem esta audácia de simplesmente gastar o salário do mês em algo que fica na lembrança e só poderá ser visto em fotos, um aviso: não dá para pensar em viagem, curta ou longa, de uma maneira racional.
Por mais econômico que seja o seu destino, ainda assim você vai gastar em uma semana fora de casa o que provavelmente gastaria durante um mês ficando nela. Aliás, turista profissional é tudo meio parecido. Como diz o publicitário Ricardo Freire (aquele que criou o slogan não é uma Brastemp), “toda viagem é uma extravagância”: os que viajam na 1ª classe deveriam estar na executiva. Aqueles que embarcam na executiva seguramente deveriam viajar pela econômica. E todos que estão na econômica – eu inclusive – nem deveriam ter saído de casa. “E mesmo assim, viajamos”, completa Freire.
Qualquer tourzinho a mais de 300 quilômetros é falência na certa. Temporária, é verdade. Até porque dá para dividir tudo no cartão de crédito e depois penhorar as jóias para pagar, pelo menos, o valor mínimo da fatura. Na verdade, todo mundo gosta de viajar. Quem não gosta, provavelmente, é mal-humorado. E lugar de mal-humorado é em casa mesmo.


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


7 Comentários

  1. Carla Moura

    Viajar é a falência temporária mais rica que existe! 🙂

    responder
  2. Gica

    Siiilvinha! Feliz em te encontrar aqui! Amo teus textos. Qdo puderes, escreve aí sobre Peru, machu picchu. Beijao!

    responder
  3. Silvia Oliveira

    Oi Gica!
    Ainda nao fui ao Peru. Mas estou planejando. Em breve coloco noticias aqui.
    Abs

    responder
  4. nnnnnnnnnnnnnnnnnn

    …………………………………

    responder
  5. Oi Silvia! Lendo sobre a nova logomarca acabei caindo aqui, no post sobre o início do blog. Que alívio me deu. Somos exatamente assim. Sem carro, casa precisando de reformas e… sempre optamos por viajar! Além de ser uma ousadia é um vício porque, quanto mais você viaja, quer viajar! Parabéns por toda sua trajetória e pelos exemplos que nos inspiram!

    responder
    • Silvia Oliveira

      É isso, alma viajante! 🙂

      responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar