quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cinco atrações grátis e estreladas em Manaus

Manaus: taí uma capital brasileira onde não é tão fácil economizar. A começar pela passagem aérea que custa um pequeno absurdo se comparada com algumas cidades latino-americanas. Em algumas ocasiões fica mais em conta ira para Lima, no Peru, do que desembarcar no Amazonas. Mas como você não quer – nem pode  perder – o Encontro das Águas e muito menos a fartura gastronômica do estado conheça algumas atrações gratuitas da cidade. Com exceção do Teatro Amazonas, algumas galerias e prédios históricos têm entrada livre.

1. Palacete Provincial | Depois de uma bem sucedida obra de restauro, o antigo prédio da polícia se tornou um dos principais centros culturais da cidade. Tem Pinacoteca, museus temáticos e um café que serve o tradicional X-Caboclinho, o sanduíche de tucumã.

2. Palácio Rio Negro | O edifício é um dos remanescentes do glorioso Ciclo da Borracha. Alguns móveis e fachada foram preservados. Cada sala faz homenagem a um ex-governador do estado. O local é bem interessante para conhecer um pouco da história política e econômica da região.

3. Centro Histórico | O centrinho de Manaus reúne monumentos históricos e diversos prédios da Bélle Époque. Estão por ali o Palácio da Justiça, o Palácio Rio Negro, o Teatro Amazonas e a Catedral.

4. Palácio da Justiça | A construção, de 1900, tem estilo renascentista. Está rodeada por um enorme muro com balaustradas. Abriga cinema e exposições de arte. Tem lojinha de souvenirs e um café. Oferece visita guiada bilíngue.

5. Parque Ponta Negra | A orla da praia de Ponta Negra tem uma enorme estrutura turística com pistas de caminhada, ciclovia, bares, restaurantes e espaço para shows. Dali é possível apreciar um lindo pôr do sol no Rio Negro.

Posts relacionados

Manaus: Teatro Amazonas

Manaus: Palecete Provincial

Encontro das Águas | Parte 1

Encontro das Águas | Parte 2

As comidinhas de Manaus

Galeria de imagem: Teatro Amazonas

Foto: Palacete Provincial (Sílvia Oliveira | Matraca’s Image Bank)

Share