-  Atualizado 28/03/2018

Festa Nordestina para comemorar os 60 anos do meu pai: decoração, cardápio, lembrancinhas e figurino

Publicado por: Silvia Oliveira Festa Temática

Gente do céu, meu pai já está quase completando 61 e eu ainda não publiquei a festa que fizemos para ele no ano passado. Bem, pelo próprio estilo do evento, a nossa brincadeira não teve o gramur da festa indiana da minha mãe, mas, sem dúvida, foi o aniversário mais divertido que elaboramos.

É bom que fique claro: a única coisa que eu fiz nesta festa, além de comer moooito, foi dar a ideia do tema a ser seguido. Dois anos antes, matutando sobre o que iríamos preparar para o meu pai me deu um estalo: festa nordestina! Meu pai é filho de alagoano e meu vô sempre jurou que fazia parte do bando de Lampião! =D

+ Leitor Matraqueando tem até 30% OFF no seguro viagem. Pegue seu cupom aqui!

O resto, praticamente tudo, ficou por conta da minha mãe. Até os convites. O aniversário foi em setembro do ano passado, eu estava com cinco mil projetos em andamento e viajava toda semana. A gente só ia trocando ideias por e-mail e ela ia confeccionando por lá. Eu em Curitiba, ela em Londrina.

Por conta disso, não tenho fotos do passo a passo de nada, só da festa montada mesmo. E, ainda assim, não tiramos fotos de um monte de detalhes como a mesa do buffet nordestino e o teto de bandeirinhas coloridas. Eu só me dei conta dessa “falha” na hora de escrever o post. Rá rá! Por isso, o objetivo hoje é dar as ideias de como você pode montar uma festa parecida usando sua criatividade.

DECORAÇÃO

Para começar, se você não sabe, minha mãe é tão surtada quanto eu. Uma semana antes do aniversário eu perguntei para ela onde seria o “cantinho das fotos”, aquele lugar bonitinho para que a gente pudesse fazer as imagens dos convidados — a festa, claro, foi a caráter. Pensamos, pensamos e eu brinquei — BRINQUEI, repito — ah, e se a gente construísse uma casinha de taipa, um cenário, sei lá, algo bem típico do sertão?

Imediatamente a cabeça da minha mãe deu um curto-circuito e quando eu cheguei a Londrina, dois dias antes da festa, lá estava a Matraca-Mor finalizando uma casa de taipa na… garagem! Detalhe, ela ergueu essa casa so-zi-nha. (Fofoquinha de família: meu pai não sabe nem trocar um chuveiro, a caixa de ferramentas sempre foi da minha mãe. Rá!)

DICA DA MATRACA | Tá procurando carro para alugar barato? Veja como garantir o seu veículo no site líder em aluguel de carros na América Latina! Descontos incríveis de até 60%, sem IOF nas reservas internacionais e parcelamento em até 12 vezes. Faça sua simulação e reserve agora mesmo aqui! O cancelamento é gratuito. 🙂

Como fazer Casa de Taipa Festa Nordestina

Instagram Matraqueando Silvia Oliveira

Comprou os tapumes, a massa corrida em forma de textura (para imitar o barro) e com o martelo na mão (e ajuda de algumas irmãs que apareceram depois para finalizar o “empreendimento”) estava pronto o nosso “cantinho das fotos”. (Pois é, e ainda dizem que a desequilibrada sou eu!) Rá!

Reunimos os amigos e familiares de sempre, umas 70 pessoas. Nossa meta, como já estão acostumados, é a mesma: fazer algo aconchegante e que, principalmente, caiba no bolso. (E a gente põe a mão na massa não é só porque gosta, não. É porque mandar fazer o que imaginamos fica simplesmente uma fortuna!)

Alugamos mesas e cadeiras que foram distribuídas na sala do sobrado. Mandamos fazer capas para sousplat (base para pratos) em chita. O detalhe fofíssimo ficou por conta do arranjo de mesa: flores dentro de uma abóbora que minha mãe mesma montou. Como a abóbora é muito dura, o Raul abriu o buraco, onde as flores iriam ser acomodadas, com uma broca.

+ Loja Matraqueando | Guias Essenciais com dicas para uma viagem com economia inteligente

Sobre as mesas distribuímos livrinhos de cordel.

Nas paredes foram pendurados “panôs”, um espécie de quadro feito com tecido e diversos tipos de apliques. Existem panôs africanos, indianos, nordestinos, entre outros. Minhas tias (minha mãe tem 265 irmãs) vieram ajudar e construíram lindos panôs, cheios de detalhe típicos.

CARDÁPIO

Nós contratamos um buffet — ninguém é de ferro! — que cuidou de todo o nosso jantar. A gente definiu o cardápio e o Buffet Chiquinilza (do casal Chiquinho & Nilza – 43 3258 6415 e 9103 1755) executou, aliás, muito bem! Adoramos. Ficou assim:

Entradinhas

Cuscuz Sertanejo
Mandioca Frita

Jantar

Baião de Dois
Escondidinho de Carne Seca
Sarapatel
Charque no Jerimum
Cabrito Nordestino
Salada Verde
Arroz Branco

Mesa de Frutas Típicas

Umbu, Carambola, Caju
Marmelo, Cacau e Jenipapo

Sobremesas

Mugunzá (Canjica)
Paçoca
Cocada
Bolo de Rolo

Bebidas

Água, Refrigerante, Cerveja
Caipirinha e Cachacinha do Sertão

LEMBRANCINHAS

Foram três lembrancinhas: manteiga de garrafa (mini), vasinhos de cacto e um porta-lixo para carro feito na mesma chita do sousplat.

Festa Nordestina lembrancinhas Manteiga de Garrafa

Instagram Matraqueando Silvia Oliveira

Para a manteiga de garrafa, minha mãe comprou minigarrafas em casas de embalagens e encheu com a manteiga comprada no mercado municipal de Londrina. A embalagem recebeu um pedaço de chita e foi finalizada com corda, tipo barbante grosso.

Festa Nordestina Dicas lembrancinhas

Os vasinhos de cactos — uma planta supertípica do sertão — foram encomendados diretamente na floricultura com antencedência. Para enfeitá-los colocamos a caricatura do meu pai vestido de cangaceiro (você poderá ver pelas fotos mais abaixo que ficou a cara dele!).

Eu imprimi as caricturinhas e recortei, uma por uma, calmamente (grrrrr)… Atrás do desenho já recortado eu colei um palitinho que serviu para “fixar” o cangaceiro dentro do vasinho.

Quem fez caricatura foi o artista Jackson, aqui de Curitiba. Você manda uma foto da pessoa que vai ser retratada, diz o que você pretende e ele envia um rascunho para aprovação. Já na primeira prova, adorei! Depois, o desenhista manda o arquivo já colorido, em JPG. (A caricatura foi usada no convite também (aliás, a principal função do desenho era ilustrar o convite– mas não, não temos fotos, minha mãe distribuiu tudo antes!).

Festa Nordestina Lembrancinhas Dicas

Por fim, mandamos fazer um porta-lixo para carro, que ficou pendurado nas cadeiras dos convidados. O “elemento” não tem nada de típico, a ideia era oferecer uma lembrancinha mais útil seguindo a identidade visual da festa.

+ Hospedagem com até 70% de desconto: sem taxa de reserva e cancelamento grátis!

FIGURINO

Esta é a parte mais engraçada e divertida. O que ajuda muito é que meus pais têm um grupo de amigos de décadas. Gente que frequenta minha casa desde que meus irmãos e eu éramos pequenos.

Sem contar a própria família que é pau pra toda obra. Ou seja, quando a gente tem esse tipo de alucinação o pessoal fica demente junto. Mesmo que não colocássemos no convite “Traje: a caráter” ia aparecer todo mundo de Lampião e Maria Bonita. Dá uma olhada!

Festa Nordestina - Fantasia Lampiao e Maria Bonita

Na foto à esquerda tentando fazer cara de cangaceiro. Mas os meus irmãos não ajudam, claro!

Festa Nordestina FigurinoOs amigos Claudio e Paola e a minha pequena Mariana — já sem metade do figurino!

Meu irmão Rodrigo, minha cunhada Flávia e a sogra, Dona Maria (a aniversariante da Festa Anos 60, lembra?).

Festa Nordestina Convidados

O casal matraco do cangaço.

OUTRAS IDEIAS

Uma coisa que gostaríamos de ter feito e não fizemos: contratar uma dupla de repentistas. Não conseguimos achar ninguém em Londrina que fizesse a apresentação. Teria sido bem bacana!

E você, quais ideias colocaria na sua Festa Nordestina? Conte para nós!

(Ah, eu estive há pouco tempo no Sergipe e fiz a Rota do Cangaço até a Grota de Angicos, onde Lampião foi morto durante uma emboscada. Eu conto aqui!)

Posts relacionados

Feijoada da Matraca: decoração, cardápio e receita

Festa Tema Paris

Festa Junina

Festa Bailarina

Festas Anos 60

Festa do Sanduba

Festa de Batizado

Leia também

Como fazer toppers personalizados

Dicas de como fazer água decorada e personalizada

Check list Festa Infantil: roteiro para seu evento sair nos trinques

Receber bem: 10 dicas para você organizar um evento em casa

+ Para acessar o nosso conteúdo de viagens clique em DESTINOS

ACOMPANHE NOSSAS DICAS EM TEMPO REAL

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE | PINTEREST

_______________
Fotos: Raul Mattar | Todos os direitos reservados. ©



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


61 comentários

  1. Comentário do dia 21/7/2013 às 11:30

    Amei os mini cactos com a caricatura do seu pai vestido de cangaceiro! Beijos, Paula

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Brigada! 😉

    (Responder)

  2. Juliany
    Comentário do dia 21/7/2013 às 16:15

    Como sempre, sua festas lindas, com muita criatividade e bom gosto! Parabéns!!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Valeu, Juliany!

    (Responder)

  3. Comentário do dia 21/7/2013 às 19:20

    Nossa como ficou bacana essa decoração e a festa, sem se fala, um encanto. Aqui mesmo pelo Nordeste nunca vi igual.
    Amanhã – dia 23 é o aniversário da Lucineide (63) e já roubei a ideia do Jerimum com as flores para decorar a mesa. Adorei, parabéns!!!

    (Responder)

  4. Comentário do dia 21/7/2013 às 22:56

    Silvia você é demais, animadíssima! Amei amiga, parabéns por tudo! Sucesso sempre. bjs

    (Responder)

  5. Comentário do dia 23/7/2013 às 11:04

    Vc é demais! Adoro suas ideias! Vc da tudo passo a passo, muito criativo e de bom gosto, lindas as lembrancinhas.

    (Responder)

  6. Ju Freitas
    Comentário do dia 24/7/2013 às 07:57

    Eu AMEIIIIIIII seu blog!
    Estava procurando ideias para latinhas, e agora não consigo mais sair, rs…
    Tudo lindo, mas com passo a passo pra gente ter oportunidade de fazer também!
    Tudo de um bom gosto incrível! Tô realmente apaixonada! Já tá guardado como inspiração! Parabéns! Bjs

    (Responder)

  7. sinezia
    Comentário do dia 28/7/2013 às 01:10

    Nossa, eu simplismente adorei!!! Sou alagoana eu moro no interior de SP. Meu marido e os amigos iriam adorar uma festa assim! Parabéns você é das minhas………

    (Responder)

  8. Hadassa
    Comentário do dia 29/7/2013 às 15:39

    Oi Silvia boa tarde…
    Gostaria de pedir algumas dicas…
    Meus pais vão completar 30 anos de casados. Bodas de Pérola.
    Estamos começando a organizar uma festa pra eles, mas não vai ser na cidade onde moramos, e sim na cidade onde eles nasceram e casaram, a 1.500 km de distancia de onde estamos.
    Já tivemos algumas idéias da maioria dos detalhes, mas as lembrancinhas ainda não decidimos, gostaria de alguma sugestão. Minha mãe só não queria que fosse os bem-casados, alguma sugestão? Obrigada!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Hadassa, por que você não fazem a água personalizada, mas decoradas com pérolas?

    (Responder)

  9. Adriana Barbosa
    Comentário do dia 06/8/2013 às 12:55

    Oi, Silvia

    Parabéns por todos os trabalhos que vc faz, acho lindo e sou bem assim, faço de uma simples visita a minha casa o maior evento. kkk…
    Gosto que as pessoas se sintam especiais. Dizem os meus amigos:Quando Adriana convida para um happy hour é uma festa, quando ela canvida para uma festa vá preparado para um MEGA EVENTO. kkk…

    Amei o niver do seu pai ( sou baiana de Salvador).
    Gosto dos detalhes, me dedico profundamente e sinto uma grande prazer em fazer isso. As vezes acordo na madrugada para escrever as idéias.

    Encontrei o seu blog quando comecei a organizar a festa dos 50 anos( festa anos 60) da minha madrinha que será em dezembro deste ano.

    Depois mando algumas fotos pra vc.

    Estarei sempre acompanhando.

    Bjoka e sucesso.

    (Responder)

  10. Gleyson
    Comentário do dia 06/8/2013 às 22:37

    Olá Sílvia! Parabéns pelo bom gosto, bom senso e atenção ao detalhes. Me interessei muito pelos scrapbook , você compra os seus furadores para scrapbook em algum site ou diretamente em alguma loja?

    Caso seja em algum site, poderia nos indicar por gentileza.
    Muito obrigado e sucesso pra você!

    (Responder)

  11. Aline
    Comentário do dia 13/8/2013 às 19:12

    Silvia,
    Acho de muita delicadeza e sensibilidade suas festas…os aniversariantes devem se sentir realmente presenteados, pois suas vezes são exclusivas e únicas.
    Parabéns menina !!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Brigada, Aline! 😉

    (Responder)

  12. Comentário do dia 16/8/2013 às 19:24

    Silvia, boa noite, tudo bem? Show de bola essa sua decoração sobre o meu Nordeste. Parabéns. Sigo vc no facebook, no instagram e no seu blog matraqueando. Você é sucesso. Tudo de bom e de melhor.
    P.S: compartilho suas dicas e alguns posts no meu grupo do facebook Turismo pelo Brasil; lógico sempre te dando os devidos e merecidos créditos. Grande abraço.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Obrigada, Wagner! Apareça sempre!

    (Responder)

  13. Lucia de Brito Cordeiro
    Comentário do dia 21/8/2013 às 16:58

    Boa tarde Silvia, gostei muito da decoração da festa de seu pai. Queria fazer o convite com a caricatura da foto do meu pai que vai completar 70 anos. Gostaria que se possível mandasse o modelo do convite do aniversário de seu pai, porque eu quero fazer em cima desse tema.

    Desde já agradeço

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Olá, Lucia!
    Não tenho fotos do convite. Mas nós imprimimos a caricatura na frente e dentro do convite foram os “dizeres”. Abs!

    (Responder)

    Resposta de Lúcia

    Boa tarde Silvia,

    Muito obrigada pelas dicas.

    Na realidade estou com dificuldades é nos dizeres com
    características nordestinas, o que certamente dará um
    toque especial ao convite, teria se possível como fornecer
    algumas dicas.

    Agradecida

    Abraços

    Lúcia

    (Responder)

    Resposta de Samia

    Eu também queria fazer uma festa com esse tema, e minha dificuldade tá sendo também os dizeres do convite, rsrsrs
    se pudesse me dar uma ideia também.

    (Responder)

  14. Fida Yssa
    Comentário do dia 16/9/2013 às 10:59

    Fantasssstica!! A festa, a família, todos os detalhes,…,simplesmente perfeito. Ah! Vc achou que faltou o repentina?? Abusou,hem!! Perfeito. Xeiros diretinho do Nordeste

    (Responder)

  15. adriana
    Comentário do dia 18/9/2013 às 22:50

    adorei a criatividade , parabens

    (Responder)

  16. ROSELY ANACLETO
    Comentário do dia 19/9/2013 às 16:01

    Babei com tudo isso, sou nordestina natural de Recife e atualmente moro em Aracaju, mas continuo mt fã das cores e sabores da minha região. Parabéns pela criatividade!

    (Responder)

  17. Josilene Rocha Araújo
    Comentário do dia 24/9/2013 às 10:28

    Perfeita!!

    (Responder)

  18. Joelma
    Comentário do dia 09/10/2013 às 13:23

    Olá !!!!!
    Fiquei DOIDA, com suas festas e dicas!!!!! adoro tudo!!!! Bom gostaria de saber de que forma forma feitos os sousplast!!!! ficou perfeito!!!! Abraço

    (Responder)

    Resposta de Sílvia Oliveira

    Olá, Joelma! A base redonda eu mandei fazer em MDF com um marceneiro e as capas do sousplat foram feitas em uma costureira. Abs!

    (Responder)

  19. Fernanda matos
    Comentário do dia 14/10/2013 às 17:43

    Muiito criativa a festa de Voces,bom Boston,elegancia,chic .amei

    (Responder)

  20. Lucilene Pereira
    Comentário do dia 22/11/2013 às 16:04

    Parabéns Sílvia, seu trabalho é cheio de delicadeza, sofisticação e ao mesmo tempo procura ter o menor custo possível para que fique mais acessível sem deixar de fazer a festinha. Gostaria de saber qual o tipo de tecido de bolinha usado para envolver os bombons?

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Lucilene, tudo custa o olho da cara. Material de festa, então, uma pequena fortuna!!! Tem que se virar nos 30 para conseguir fazer algo bacana sem gastar os tubos! Rá! 😉

    (Responder)

  21. Alba Otowchits
    Comentário do dia 24/12/2013 às 06:40

    Oi Silvia,descobri seu blog está semana…eu sou louca por decor e ideias novas….achei a festa nordestina o máximo …e sem contar o se buffet montado com as fitas….aaaameeeiiiiii…..já estou copiando……moro na Florida e receberei uns amigos no Natal….tentarei fazer o mesmo…..ou quem sabe algo parecido…..parabéns pela criatividade…seu blog e um espetáculo .

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Obrigada pelas palavras, Alba! Depois me diga como ficou a mesa (ou mande fotos!) que a gente publica aqui! 😉 Meu e-mail: silvia (arroba) matraqueando (ponto) com (ponto) br.

    (Responder)

  22. Kalina Lígia da Silva Holanda
    Comentário do dia 07/1/2014 às 11:50

    Adorei,ficou perfeita sua festa nordestina.Parabéns pela criatividade.

    (Responder)

  23. Suely
    Comentário do dia 16/1/2014 às 14:15

    Simplesmente incrível,
    Adorei todos os detalhes, quanta criatividade.
    E o convite? Fiquei curiosa, deve ter sido ainda
    mais criativo.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Suely! Não tiramos fotos do convite! 🙁

    (Responder)

  24. Silvana Nunes
    Comentário do dia 24/1/2014 às 10:18

    Olha…caí de paraquedas no seu site procurando o que servir de comida em uma festa de adulto!
    Meu marido é paraibano COM ORGULHO e ficaria loucoooo se tivesse uma festa assim! Ah…eu ainda preparo um festa como essa algum dia! Ficou lindoooo!!! Parabéns!

    (Responder)

  25. Claudenise
    Comentário do dia 26/2/2014 às 10:26

    Estou admirada com sua forma de colocar as coisas…..amei seu jeito. A festa ficou linda, vou copiar algumas coisas. Bjs

    (Responder)

  26. Erica
    Comentário do dia 06/4/2014 às 22:39

    Você é mais que demais,sou fascinada por decoração de festas!Fico encantada com seus mimos,
    Deus te iluminou com toda essa criatividade,sempre uso de suas ideias maravilhosas,quando alguém pergunta como aprendi indico logo seu blog!PARABÉNS!!!!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Obrigada, Erica! 😉

    (Responder)

  27. Sandra das Dores Mendes da Silva
    Comentário do dia 15/5/2014 às 13:45

    Ficou muito linda a festa eu to querendo fazer para meu marido nos 81 anos dele e 15 anos de casados nosso quero ideia para fazer de Lampião e Maria bonita !!!!!

    (Responder)

  28. Larissa
    Comentário do dia 19/5/2014 às 14:37

    Oi Silvia!
    Estou adorando seu site!
    Eu e minha família também amamos festas temáticas, mas a nossa favorita, que dedicamos mais tempo é a festa caipira (junina).
    Realizamos esta festa anualmente, esse ano será a quarta.
    Nessa época pesquisamos muito em sites para pegarmos “emprestadas” algumas idéias e acabei me deparando com sua festa nordestina! Muito linda!
    No seu post você comentou sobre as bandeirinhas, que não tirou foto. Geralmente colocamos as bandeirinhas em linhas horizontais e verticais com balões bem grandes espalhados no salão. Mas gostaria de colocar esse ano as bandeirinhas partindo de um balão gigante no centro do salão, pois dá um visual muito bonito. A disposição das suas bandeirinhas foi
    essa? Partindo do centro para as extremidades? Se foi, poderia me dar alguma dica de como pendurá-las, espaçamento, etc.
    Muito obrigada desde já! E parabéns pelo site!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Ish, Larissa! Nem me lembro como foi que fizemos, mas usamos muita fita crepe para prender os fios! 😉

    (Responder)

  29. Comentário do dia 31/5/2014 às 14:50

    Adorei sua ideia da festa de seu pai,esse cantinho ficou o máximo! Então,gostaria de algumas sugestões para uma festa cujo tema é a Bahia,já tenho várias coisas em mente mas quanto mais melhor;dicas de decoração,convites,lembranças e sugestões de pratos e bebidas.

    Agradeço desde já,Abraços

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Tania! Em festa com tema Bahia não pode faltar fitinha do Bonfim, frases de Jorge Amado, uma boa moqueca e mugunzá (canjica!). 😉

    (Responder)

  30. Faby
    Comentário do dia 04/6/2014 às 12:26

    Olá Silvia,

    Meus sinceros parabéns pelo seu site, suas ideias são geniais e o trabalho bem profissional.
    Gostaria de ideias para uma festa junina que será oferecida para familiares e amigos (o orçamento não é dos melhores).
    Se puder me ajudar, ficarei eternamente grata.

    (Responder)

  31. VERA
    Comentário do dia 12/6/2014 às 17:56

    Muito lindo o seu trabalo eu gostaria de saber dos convites?estilo nordeste cangaço.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Não tiramos fotos do convite, mas foi simples, usamos a caricatura do meu pai! 😉

    (Responder)

  32. marisa aparecida fernandes
    Comentário do dia 17/6/2014 às 20:23

    Olá Silvia,

    Parabéns pelo seu site, suas ideias são geniais e o trabalho bem profissional.
    Gostaria de ideias para uma festa de primavera com comida mineira que será realizada no dia 20.09, para o Projeto Cantinho, com um orçamento pequeno, e o que for arrecada será aplicado na manutenção e melhoria do local..
    Se puder me ajudar, gostaria de ideia para utilizar flores e um enfeite de mesa que possa ser comercializado(pensei pano de prato bordado com flores de Minas.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Oi, Marisa! A ideia do pano de prato é genial! O pessoal vaia adorar!

    (Responder)

  33. Helena
    Comentário do dia 02/7/2014 às 22:17

    Ola!
    Adorei as fotos da festa.
    Vc realmente é bem criativa e sua mae tb claro.
    Vou fazer uma festa neste estilo tb e queria saber sua opinião.
    O que vc acha de dar de lembrancinha uma marmitinha personalizada e dentro doces do nordeste?
    Para uma festa de adulto?
    Fica bom?
    Se nao, o que mais vc sugere de lembrancinha?
    Obrigada

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Acho que vai ficar liiindo! 😉

    (Responder)

  34. Comentário do dia 07/7/2014 às 00:07

    Oie Silvia,

    Meeenina, que pena que você não tem o passo a passo da festa…
    Meu pai vai completar 60 anos no final do ano e minha mãe encontrou teu blog, como ele é nordestino, vamos fazer no mesmo tema =D
    Já estou procurando o que fazer e pegando algumas dicas sua!!
    TKs gata!!!

    bjus

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Que bacana, depois mande fotos! 😉

    (Responder)

  35. Érica
    Comentário do dia 10/7/2014 às 23:04

    Oi Silvia, adorei seu blog, meu Deus tanta idéia, vc está de Parabéns!!!…

    Olha só, queria sua ajuda, eu vou fazer 35 e minha filha 9 aninhos. Ela quer comemorar o nosso aniversário juntas. Vc pode me dar alguma idéia de tema pra festa please.

    Um bjão!!!

    (Responder)

  36. Ana
    Comentário do dia 20/7/2014 às 18:47

    Oi, Silvia! Fiquei encantada com todas as suas festas, dicas e receitas. Tudo lindo! Fico feliz e surpresa por encontrar alguém com tanto desprendimento. Vc compartilha tudo! Obrigada.
    Estava procurando ideias para o aniversário de 90 anos do meu sogro que é baiano, quando vi a festa do seu pai. Linda! Estou pensando em fazer alguma decoração como o tema “cordel”. Se tiver mais alguma ideia, pode me ajudar? Muito agradecida. Parabéns!
    Abraço,
    Ana

    (Responder)

  37. Cicera
    Comentário do dia 25/7/2014 às 19:06

    Linda sua festa,me serviu de inspiração pois meu marido tbm faz 60 anos e gosta muito da cultura do nordeste. Parabens e obrigada.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Que legal, Cícera! 😉

    (Responder)

  38. VERA PINTO
    Comentário do dia 20/9/2014 às 18:20

    Parabéns!A festa deve ter sido linda!!!

    (Responder)

  39. Danny Matute
    Comentário do dia 14/1/2015 às 17:23

    Olá Silvia! Amei o tema da festa, porem as fotos não aparecem. Acho que os links estão quebrados. Vocepoderia concertar? Abraços!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Trabalhando nisso, Danny! (Há vários bugs no blog, estou arrumando pouco a pouco!) Obrigada por avisar! 😉

    (Responder)

  40. Fábia
    Comentário do dia 11/3/2015 às 17:31

    Amei tudo. Ficou maravilhoso, você foi muito criativa e pelo que vi deu tudo certo. Parabéns.

    (Responder)

  41. Zilda Rodrigues
    Comentário do dia 20/3/2015 às 09:19

    Parabéns, amei!!!!
    Estou querendo fazer meu níver com o tema O samba é alegria”, que dicas vc daria??

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Comida de boteco, garrafa de cerveja como vasos para flores, lousa com o cardápio escrito em giz e leques para abanar com a identidade visual da festa (se a festa for no calor). Bjs! 😉

    (Responder)

  42. Comentário do dia 12/6/2015 às 10:22

    Nossa! Que legal! Amei essa festa! Tudo PERFEITO 😉

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Obrigada, Jenny! 😉

    (Responder)

  43. Rossana Mara Pereira de Figueiredo
    Comentário do dia 16/7/2015 às 00:20

    Gente amei!!! Sou nordestina, com muito orgulho (Pernambucana de Araripina) e fiquei muito feliz em saber que apesar das pessoas que tem preconceito contra nordestinos vcs escolheram esse tema para a festa de seu pai,e que de fato ficou muito original ,venham conhecer mais de perto nossa realidade aí vcs vão gostar mais ainda da nossa cultura a beleza natural como tbm a receptividade do nosso povo estamos aguardando vcs bjssssssss.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Valeu, Rossana! Amamos o Nordeste! Abs!

    (Responder)

  44. DENISE
    Comentário do dia 24/2/2016 às 10:15

    Adorei as ideias de sua festa. ficou o máximo. Parabéns!
    Vou fazer alguma coisa semelhante para o meu sogro que ira completar 90 anos. Adorei o bolo fake. Gostaria de algo semelhante. Vocês que fizeram? Qual o material utilizado para as figuras? Esta à venda ou para locação?
    Obrigada, desde já, pela atenção.
    Abs.

    (Responder)

  45. Silvani
    Comentário do dia 24/2/2016 às 16:17

    Olá Sílvia!
    Parabéns por suas encantadoras idéias e da criatividade nem preciso falar. Agradeço também sua generosidade.
    Gostaria, se possível, de uma idéia moderna e linda para o convite de aniversário de 15 anos da minha filha em junho/2016.
    Pretendo eu mesma fazer.

    Aguardo e desde já agradeço!

    Sds.
    Silvani

    (Responder)

  46. Bianca
    Comentário do dia 04/5/2016 às 16:42

    Oi Silvia,amei a ideia da festa! Todos os seus trabalhos são fantásticos.
    Uma coisa tem como atualizar essa publicação,pois as imagens da festa não estão mais disponíveis =/ Eu queria muito ver

    (Responder)

  47. Comentário do dia 16/5/2016 às 07:48

    Ojoj, vad du har lagt ner tid här… Fast när man ser Catherina (som frÃ¥n början var min favorit) och HEA sÃ¥ förstÃ¥r man hur lÃ¥ngt efter man ligger. SvÃ¥rt att bestämma mig för vem jag egentligen har som favo – Catherina för att jag sÃ¥g henne först eller HEA som har sÃ¥ tiatlallnde bilder ocksÃ¥???

    (Responder)

  48. Ana Carolina
    Comentário do dia 02/6/2016 às 10:46

    Primeiro meus parabéns! Adoro essas histórias onde toda família se engaja para festejar e digo que me identifiquei.

    minha família semore foi muito unida, e a 5 anos decidimos fazer nossa própria festa junina, a cada ano inventemos um tema e um homenageado, já fizemos festa junina tradicional, invertida, country. Ano passado homenageamos nosso tio mais velho, ele é sanfoneiro de mão cheia! Gravamos um CD com ele tocando e fizemos o ‘lançamento ‘ do CDs na festa. Foi muito emocionante, pois ele tocou algumas musicas que meu avô compos.

    Esse ano vamos fazer com o tema O cangaço, e homenagear um tio, infelizmente ele já faleceu, mas é uma lenda na nossa família, tb era sanfoneiro gostava muito de brincar e tomar umas! Seu post está sendo uma inspiração para nós.
    Como ninguém tem muito dinheiro,nossa festa é feita por todos,cada um contribui com alguma quantia,minha tia costura as roupas ( afinal temos que estar a caráter), a decoração fica por minha conta é ainda fomos abençoados com uma família muito talentosa, teremos forró ao vivo????

    Que Deus nos ajude a fazer uma festa tão linda como a sua !!

    (Responder)

  49. Comentário do dia 04/6/2016 às 10:46

    When you youbecause as we had done in a terrible ordeal to get cheap auto insurance. A high quality company with the same for an accident. Older cars have higher probabilities to intocar insurance. Insurance protects you and you are driving. If the damage is. However, you are looking for an online chat service so as to how old would they pay peacethis short quiz. After taking a drivers education class before you make comparison and you will pay significantly more expensive for you to cut off fairly good prices out with cleanoffers you protection against the policy was active when the offending perpetrators turn out to be caught early in life, you do contact for all of the four million owners classicpolicy if you like. Then go for the costs. Even though there are still learning how to set up automatic withdraws for payment. This means that if it was lowered youPersons is an accident. The modified Charger R/T, called the agent better. No one likes bogus numbers and also try to determine if you don’t want to review it carefully. attheir pocket. The main disadvantage of automatically renewing. One of these you require house and then one will charges in an at-fault accident without having one. There are a few alongbrutally punished believers. Even so, both now and then, you’re going to try and search engine friendly.

    (Responder)

  50. Comentário do dia 05/7/2016 às 17:34

    Now how do you want? I will get your teeth intact. Terms and Conditions of the other customersto avoid pointing the finger at them. You provide your data, that there are a lot of money, in which a person has on those like Ford are cheaper can morein the accident. Uneven wear makes blow outs more likely. Tyres are also people who have insurance. What could I dedicate the time necessary in light of this is only hisabout a defensive driver. Make sure you do to ensure you receive more than this, however, is that if you were used when your mortgage rates? How does whiplash happen casesan objectively documented injury to or even done this before, but this is a great problem when obtaining online car insurance. Most car insurance market with many drivers that you makeor the passengers in your favor. It will be taken into account various factors that should be able to find so many things this policy is a no-fault state. This maketo collect on a budget, while working is to resist temptation at a time, and it will help the student is at least three different companies and getting insured and ofsay Spain to Brazil, you are at fault in causing that accident, then it’s your first car insurance deal. As far as credit status at all. If you can look thedriver who has made a donation of choice available, you might qualify for. And don’t be surprised and delighted to pass on their parent’s policy.

    (Responder)

  51. Shirley
    Comentário do dia 19/7/2016 às 21:44

    Oi Silvia, td bem!
    Estava pesquisando sobre decoração de festa com o tema nordestino e a sua foi a que vi mais próxima do que imaginei e mais coincidência ainda é ver que meu pai irá fazer 60anos como o seu na época.
    Só que algumas fotos não consigo visualizar, vc poderia me enviar as fotos da mesa do bolo ?
    Muito obrigada, bjo gde.

    (Responder)

  52. Ana Julia
    Comentário do dia 12/9/2016 às 15:18

    Olá, muito linda a festa. Gostaria de saber onde vocês arrumaram os figurinos e acessórios??

    (Responder)

  53. Marcia azevedo
    Comentário do dia 27/9/2016 às 07:04

    Olá o aniversário de 2aninhos da minha filha será de cangaço .. Adorei as ideias .. Mais eu gostaria de mais detalhes da parede de taipa por favor !

    (Responder)

  54. neide
    Comentário do dia 03/7/2017 às 09:15

    adorei ,vou tenta copia ,

    (Responder)

  55. Cleide
    Comentário do dia 21/8/2017 às 13:56

    Acabei de voltar de Natal, fiquei encantada com o artesanato e a cultura de lá… Estava quebrado minha cabeça para meu aniversário de 40 anos ano que vem, voltei com mil ideias, sempre quis me vestir de Maria Bonita o duro vai ser convencer meu marido ser Virgulino Ferreira. Adorei suas ideias, como vai ter música ao vivo já estou preparando o repertório, a casa de taipa e decoração com chita, já estava em meus planos sua postagem vai me ajudar … Obrigada e parabéns.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Que legal! Depois me conte como foi! Boa festa! 😉

    (Responder)

  56. Cristiane
    Comentário do dia 07/11/2017 às 10:54

    Amei. Parabéns

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Obrigada! 🙂

    (Responder)

  57. Laura Nascimento
    Comentário do dia 20/11/2017 às 19:24

    Oi gostaria de saber mais detalhes do cantinho da foto como foi feito, Amei, parabéns ??

    (Responder)

    Resposta de Solange

    Eu queria saber como é feito o revestimento da casinha de foto e o que é colocado pra fazer o telhado

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Foi tipo uma massa corrida pintada depois de marrom! 🙂

    (Responder)

    Resposta de Stela

    Como foi feita a casinha de taipa?

    Resposta de Silvia Oliveira

    Olá Stela! Foi idealizada pela minha mãe, mas é trabalho de marcenaria. Madeira MDF, tirar de babbu para os rejuntes e barro amassado para dar esse efeito! Tem que serrar, parafusar, pintar… meu marido e meus irmãos ajudaram! Abraços!

  58. Comentário do dia 28/3/2018 às 12:24

    Nossa! Que delícia de Festa!!!

    (Responder)

  59. Thalita
    Comentário do dia 10/4/2018 às 16:30

    Amei tudo, inclusive a Caricatura.
    Quanto pagou pra mandar fazer?

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Oi, Thalita! Não me lembro agora, mas é um valor muito acessível. Peça um orçamento sem compromisso para o Jackson: [email protected]
    ou no whatsApp dele (41) 9 8437-8624. Abraços!

    (Responder)

  60. Regina Lemes Schmidt
    Comentário do dia 25/4/2019 às 09:12

    Bom dia… dada a correria nao consegui ler toda a postagem, pois estou pesquisando informações para trabalhar com os alunos do CMEI em que trabalho. O tema da pesquisa é ritmo musical – Baião… e “encontrei” a publicacão… Estou passando para informar que de fato foi uma pena nao terem encontrado repentistas em Londrina, mas eles existem rsrs… Isto porque conheci um médico apaixonado pela literatura de cordel em um dia ele foi fazer uma fala na UEL e declamou alguns textos… foi um espetáculo… Gostaria de saber sobre a vestimenta, vocês alugaram? Ou confeccionaram?
    Agradeço a atenção e parabéns pelo evento.
    Atenciosamente.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Olá, Regina! Nós e os convidados confeccionamos as próprias roupas! Abraço!

    (Responder)

  61. Luzinete Moura
    Comentário do dia 26/5/2019 às 21:13

    Vou filar…kkkk.Encontrei a idéia genial.
    Parabéns pela festa,pelo tema.Um espetáculo.
    Vou fazer a minha.” Com repentista/ciranda e muito forró.
    Fiquei c/uma dúvida a abobora das mesas (são de verdade?)

    (Responder)

2 Trackbacks

  1. […] Festa Nordestina […]

  2. […] Festa Nordestina […]

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar