-  Atualizado 18/07/2019

Marché Popincourt: um mercado de rua autêntico em Paris

Publicado por: Silvia Oliveira Paris

Passeio agradável, autêntico e divertido. O Marché Popincourt é um mercado de rua tradicional em Paris que oferece produtos frescos, cheirosos e geralmente mais baratos do que nos supermercados.

O mercado acontece na mesma avenida do famoso Marché Bastille, a Boulevard Richard Lenoir.  Mas as feiras estão em lados opostos da via e ocorrem em dias diferentes da semana.

Como o Popincourt fica mais longe dos atrativos turísticos famosos (11º arrondissement), ele é frequentado basicamente por moradores locais.

Quem está hospedado em apartamento e gosta de cozinhar vai encontrar um universo maravilhoso para fazer desde pratos simples até os mais elaborados.

As barracas vendem uma variedade imensa de frutas, legumes, queijos, pães, café, castanhas, doces, frutos do mar e até comidas prontas. Tudo acompanhado por apresentações artísticas ou musicais.

O Barato de Paris | O guia de viagem definitivo e completo para você conhecer a capital francesa gastando beeeem menos, com conforto e sem perder a dignidade. 3ª edição, revista e ampliada! São 118 páginas com roteiro inovador, bairro a bairro e dicas de economia inteligente. E-book totalmente interativo, navegue pelo Google Maps! Pegue o seu aqui agora mesmo!

Descobri que na primavera é tempo de aspargos na Europa. Eles estavam por todas as partes, desde supermercados a feiras livres. No Marché Popincourt muitos feirantes ofereciam a iguaria.

Embora os aspargos verdes sejam mais conhecidos (e consumidos na América), por aqui os brancos reinam absoluto nesta temporada.

Na verdade, são o mesmo tipo de aspargos, mas plantados de forma diferente para crescer embaixo da terra. O senhor da banca me explicou que o branco não recebe “oxigênio”, por isso não faz fotossíntese.

Mas mesmo quem não tem uma cozinha disponível pode desfrutar de algumas delícias daqui. Levei para o hotel queijos, frutas e um pão recheado com figo maravilhoso!

O Marché Popincourt fica na região da Rue Oberkampf, uma área lotada de restaurantes e bares.

Quando você visitar o mercado pode se programar para comer no La Brigade (103, rue Oberkampf), um pequeno restaurante estilo food truck especializado em carnes.

Provamos aqui um delicioso Magret de Canard (peito do pato gordo), prato típico da culinária francesa. No menu do almoço a barquete com uma carne, fritas, salada e bebida sai por € 12,50. Veja a foto abaixo no meu instagram!

SERVIÇO

Marché Popincourt

Horário: o mercado acontece duas vezes por semana, terça e sexta, 7h às 14h30

Onde: 111 Boulevard Richard Lenoir, 75011 – Metrô Oberkampf (linhas 5 e 9)

Fica a 2 km do Cemitério Père-Lachaise, o maior e mais visitado de Paris.

DICA IMPORTANTE | A França faz parte parte do Tratado de Schengen, um acordo que estabelece normas para quem pretende visitar os países membros. A determinação EXIGE um seguro de viagem obrigatório com cobertura mínima de € 30 mil que muitas vezes deve ser apresentado na imigração, caso solicitado. A boa notícia é que Leitor do Matraqueando tem até 30 % de desconto no seguro internacional. Pegue seu cupom aqui e viaje tranquilo! Vale para mochileiro, luxo, viajante solo, aventureiro e família. E ainda dá para dividir em até 6 vezes!

Posts relacionados

Rota de Boulangeries: 10 lugares para você tomar seu café da manhã em Paris

Rua Sainte-Anne: a little Tokyo de Paris

Fauchon: a célebre épicerie e pâtisserie francesa

E ainda

Paris | Dicas incríveis e roteiro econômico para quem vai pela primeira vez

Museu de Montmartre: onde você encontra o jardim que inspirou Renoir

Museu Bourdelle: a incrível casa-ateliê do discípulo prodígio de Rodin

Fotos: Sílvia Oliveira | Todos os direitos reservados.

Política editorial | Pagamos todas as nossas contas de viagem. Não aceitamos convites nem cortesias. Sempre nos hospedamos anonimamente nos hotéis indicados. O Matraqueando não faz post patrocinado. Alguns posts contêm links para programas de afiliados, parceiros comerciais do blog, inseridos espontaneamente pela autora. Por questão de transparência, comunicamos que se você optar por comprar por meio destes links nós recebemos uma pequena comissão. Tudo o que você encontra aqui foi determinado unicamente pelo interesse do leitor, nosso gosto pessoal ou critério particular. Isso é transparência e credibilidade. Pode confiar! Para ajudar a manter o blog sempre com dicas fresquinhas adquira nossos guias na Loja Matraqueando. Desde já agradecemos a preferência! 🙂


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


6 Comentários

  1. Liana Cunha

    Que legal. Não conhecia!

    responder
    • Silvia Oliveira

      É um passeio colorido e agradável! 🙂

      responder
  2. Oi, Silvia. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    responder
  3. Boa tarde, Sra. Sílvia!

    Interessei-me em circular pela feira e, sem alcançar o final de sua postagem, acabei
    pesquisando o horário do Marché Popincourt e encontrei a indicação de funcionamento apenas duas vezes na semana; ou seja: às terças e sextas no horário indicado (e não de terça a sexta). Desculpe-me pela observação.
    Parabéns por seu trabalho, riquíssimo de informações.
    Mais sucesso para seu blog!
    Abraço da…
    Marilia.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Marilia! Gente, são duas vezes por semana mesmo, eu digitei errado. Muitíssimo obrigada pela observação e ajuda. Já corrigi lá! 🙂

      responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar