Tiradentes | Post-índice

Publicado por: Silvia Oliveira Tiradentes

Aqui você encontra nossa série completa sobre Tiradentes. Novos posts sobre o destino serão sempre acrescentados a este índice. Preços e horários podem sofrer alterações. Restaurantes fecham e hotéis mudam de dono. Para evitar aborrecimentos informe-se antes de ir!

DICAS ESSENCIAIS

Tiradentes: roteiro para uma viagem bem sucedida  

ONDE COMER EM TIRADENTES
.
 
ONDE COMPRAR EM TIRADENTES
HOSPEDAGEM ECONÔMICA EM TIRADENTES
Foto: Raul Mattar


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


22 Comentários

  1. Luciana

    Sílvia, adorei esse guia, muito completo. Vou fazer uma viagem para Tiradentes, mas será uma viagem mais romantica. Gostei da Pousada 21 de Abril, mas queria alguma coisa mais charmosa e no centro. Nem que seja para pagar um pouquinho mais. Você tem alguma indicação? Desde já agradeço a atenção!

    responder
  2. Estive em Tiradentes quando ainda era Criança…
    A Série do Matraquando está excepcional.. Espero voltar um dia para as cidades históricas de MG e estes posts certamente serão referência
    Bj

    responder
  3. Sou de uma cidade vizinha a Tiradentes e simplesmente amo!!! Para mim é a melhor das cidades históricas! Parabéns pelo guia!

    responder
  4. Oi Silvia, estou programando ir para as cidades históricas em Dezembro e estou me deliciando com seus causos 🙂 e pegando todas as dicas.
    Gostaria de saber como foi seu roteiro, quantos dias em Ouro Preto e quantos dias em Tiradentes?
    Beijinhos e Adoro seu Blog 😉

    responder
    • Oi, Giselle! Foram três dias inteiros em Ouro Preto e três dias inteiros em Tiradentes, sem contar os de chegada e os de saída. Passamos por outras cidades como Mariana, São João del Rei e outras menores. No total foram 9 dias de viagem! 🙂

      responder
      • Uauuuu Que legalll!!! Estou pensando em 2 noites em Ouro Preto e 3 noites em Tiradentes totalizando 6 dias :)) Vou me virar nos 30 para organizar meu roteiro…Seguindo suas dicas é claro!!!
        Beijão

        responder
  5. Marcia

    Oi Silvia! Cheguei no seu site através do site do Ricardo Freire, e adorei tudo! Principalmente sua iniciativa e força de vontade de fazer o blog, sempre tive essa “vontade secreta” mas nunca levei adiante…Parabéns por isso!!! Estou indo dia 26/12 para Tiradentes com o marido, descansar e recarregar forças para o 2012! Já anotei todas as suas dicas (principalmente das COMIDAS), mas queria tirar uma dúvida: é verdade que a maioria dos passeios, incluindo Maria Fumaça, não funciona durante a semana? Fico lá de segunda a sexta somente, mas acho que, talvez por ser época de festas, pode ser que consiga “passear” mais. Sabe me dizer algo???
    Obrigada!!! Bjs
    Marcia

    responder
    • Marcia, o passeio da jardineira funciona todos os dias. A Maria Fumaça, de fato, funciona de sexta a domingo e feriados. Talvez durante esse fim de ano possa funcionar em outros dias. Quando eu estive lá, ela funcionou em plena segunda-feira porque era véspera de feriado de sete de setembro (que caiu na terça). Para que você possa se programar melhor, ligue na concessionária que administra os trens: (32) 3371-8485. Abs! 🙂

      responder
  6. Georgeane

    Olá, Sílvia! Obrigada pelas dicas deliciosas! Acabei de voltar de Tiradentes, a qual já conhecia de muitos anos antes, e tenho que dizer que me surpreendeu o upgrade do local. Foi uma mudança positiva, mas encareceu tudo a ponto do absurdo. Mesmo assim nos divertimos horrores e fizemos boas aquisições de artesanato, em qualidade e preço, depois de pesquisar com os locais. Mas o melhor, após 15 anos da primeira visita, Tiradentes continua preservada e linda!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Obrigada pelo feedback! Bjs! 🙂

      responder
  7. LUCIANE GONÇALVES

    OLA MATRACA…
    ATRAVÉS DE SUAS DICAS CONHECI TIRADENTES E S.JOÃO DEL REI,ALGUMAS COISAS ENCARECERAM MUITO UMA VIAGEM DE “MARIA FUMAÇA”DE S.JOÃO ATÉ TIRADENTES FICA EM TORNO DE 40,00.ATACADÃO DAS PRATAS…OS VALORES ESTÃO COMPARADOS AO PREÇO NO RIO DE JANEIRO …FORA ISSO O PASSEIO VALEU A PENA,REALMENTE OS DOCES DO SEU “CHICO”SÃO ÓTIMOS ENFIM OBRIGADA POR TER CONTRIBUÍDO PARA ESTE MOMENTO DIVINO BJS

    responder
    • Silvia Oliveira

      Valeu, Luciane! 🙂

      responder
  8. Taise

    Olá!!! ADorei o site, estou impressionada com a quantidade de informações e a forma prática e organizada que escreve! Estou indo pra Minas na semana que vem, vou ficar 7 dias por lá e ainda nao consegui terminar o roteiro. Qual transporte você acha que é mais eficaz? Ja tenho duas reservas em BH e pretendo alugar um carro, será que vale a pena? Pretendo ir depois para Tiradentes, mas nao estou conseguindo localizar alguma pousada no Centro, apenas em rodovias e locais mais retirados, o que me deixa preocupada pelo pouco tempo que tenho.
    Depois, quero ir Diamantina, o que tem de bom para me indicar por lá?

    Agradeço se puder me retornar, por email.

    Beijos e parabéns pelo seu trabalho!!!

    responder
    • Silvia Oliveira

      O carro, na minha opinião, é o melhor meio de transporte para percorrer esta região de Minas.Não conheço Diamantina. Consulte opções de hotéis em http://www.booking.com! Bjs!

      responder
  9. Naiara Damasio

    Silvia cheguei de Tiradentes a pouco tempo e lá aproveitei muitas de suas dicas.Obrigado e recomendo o passeio pra todos..!!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Valeu, Naiara! 🙂

      responder
  10. Cleide Azevedo De Mori

    Acabei de chegar em Teresópolis depois de 5 dias maravilhosos em Tiradentes. Ficamos hospedados na Pousada 21 de Abril, os donos Jane e Leo são gentis e nos oferecem um clima de lar. Dão dicas preciosas sobre a cidade bem como os arredores.
    A pousada é simples mas confortável, o café da manhã foi excelente, muito além do que esperávamos, tem um pãozinho de queijo que “meu!!” do jeitinho paulistano dos donos, muito bom.
    A pousada não fica no centro histórico, mas não tão longe que não possamos ir a pé, aliás um bom exercício depois do almoço ou do jantar que tivemos a sorte de variar de restaurante e sempre saindo satisfeitos.
    O que falta na pousada, acredito que em breve o casal a complete, afinal ela só tem 5 anos, e deve ser um grande investimento. Falta uma cadeirinha na varanda, bem como uma mesinha com cadeira no quarto para uma possível leitura ou depositar simplesmente o computador.
    Mesmo assim voltaria sem dúvida para a mesma pousada. Cama confortável e lençóis limpos bem como as toalhas novas.

    responder
  11. sabrina ap.

    Gostaria de saber se posso comprar os tickets em são joão del rei meia hora antes de embarcar, nesse domingo dia 14/07/2013 ? São 2 adultos e uma criança de 8 anos.
    Obrigada desde já…

    responder
    • Silvia Oliveira

      Sabrina, pode, mas é arriscado não ter na hora.

      responder
  12. Olá, gostaria de deixar a nossa Agência de Turismo a disposição..
    Temos duas bases
    Uma na praça da rodoviária e outra na rua Ministro Gabriel passos…centro da cidade..
    Será um prazer ajudar a todos com dicas e sugestões…
    abraço a todos

    responder
  13. Boa opção de passeios e logística de sua visita a Tiradentes,Ouro Preto,Ihotim,Estrada Real. São os serviços 4×4 da Alo Aventuras.Os destinos nos fazemos para você com
    roteiros personalizados.
    https://www.facebook.com/Aloaventur/
    Zap 32 999967373

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar