terça-feira, 27 de março de 2012

Cinco atrações grátis e estreladas em Curitiba

Curitiba tem uma vantagem inegável: a cidade é feita de parques e todos eles são gratuitos e dispõem de uma infraestrutura bacana para toda a família. Selecionei alguns dos meus preferidos, além de outras opções na faixa para você. Mas a ideia nunca é esgotar as possibilidades!

1. Ópera de Arame | Era uma pedreira que acabou transformada num inusitado teatro. Com estrutura tubular de aço e teto transparente, a ópera é rodeada parcialmente por um lindo lago artificial. O acesso ao auditório é sobre uma passarela de “arames” entremeados. A arquitetura do lugar é uma das mais inovadoras do mundo. De terça a domingo, das 8h às 22h.

2. Memorial Ucraniano | Fica no Parque Tingui. O memorial é um dos mais fotogênicos da cidade. Toda a estrutura da construção é feita de madeira encaixada, ao melhor estilo ucraniano. Ao lado está a réplica da Igreja São Miguel Arcanjo, onde funciona um museu com objetos da igreja ortodoxa, coleção de pêssankas e artesanato típico. Todos os dias, das 8h às 18h.

3. Centro Histórico | É uma fofura. Bem cuidado, colorido e pequeno. Por ali estão o Museu Paranaense, o Palácio Garibaldi, o Relógio das Flores, a Casa Romario Martins e a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Chagas. Sem contar que é nesta região que, aos domingos, acontece a Feirinha do Lago da Ordem, uma das maiores do Brasil.

4. Jardim Botânico | O cartão postal de Curitiba não é óbvio. O local reúne jardim francês e uma estufa com as principais espécies da Mata Atlântica. O Jardim das Sensações (terça a domingo, 9h às 17h) estimula o olfato e a percepção de texturas. O turista é convidado a conhecer essa ala do jardim botânico de olhos vendados para descobrir através do toque a essência das plantas. Diariamente, das 6h às 20h.

5. Batel Soho | Acabou virando o contraponto do centro histórico. É a parte moderninha e pra frentex da cidade. Fica no quadrilátero da Praça da Espanha, uma região cheia de bons restaurantes, cafés, galerias de arte e decoração. Ferve mesmo aos sábados quando acontece na praça uma feira de antiguidades e desfile de carros antigos!

____________________

Procurando hospedagem em Curitiba? Pesquise no nosso parceiro Booking.com — onde sempre faço minhas reservas. Não cobra taxa alguma e tem cancelamento grátis! É rápido e prático! 😀

Booking.com é uma das ferramentas mais completas para reserva de hotéis, pousadas e apartamentos. E sempre que você fizer sua reserva clicando nos links acima nós ganhamos uma pequena comissão, o que ajuda a manter o Matraqueando cheio de dicas quentíssimas, atualizadas e GRATUITAS para você! Então já sabe, né? Vai viajar? Busque aqui sua hospedagem e depois conte pra gente como foi sua experiência! :)

____________________

Posts relacionados

Cinco atrações grátis e estreladas em São Paulo

Cinco atrações grátis e estreladas em Manaus

Cinco atrações grátis e estreladas de Gramado

Leia também

Curitiba: faça da cidade seu melhor destino de inverno

Como ir do aeroporto de Curitiba ao centro da cidade

Como ir da rodoviária de Curitiba ao centro da cidade

Linha Turismo Curitiba: como aproveitar o city tour oficial da cidade

23 motivos para você conhecer e se apaixonar por Curitiba

Para entender Curitiba

Aeroporto de Curitiba ganha a primeira lanchonete popular do Brasil

Curitiba em fotos

______________________

Foto: Raul Mattar | Todos os direitos reservados.

Share