-  Atualizado 28/07/2015

Serra Gaúcha: Gramado, Canela e Bento Gonçalves | Post-índice

Publicado por: Silvia Oliveira Bento Gonçalves, Canela, Gramado

Reúno aqui posts  sobre Gramado, Canela e Bento Gonçalves – das duas viagens que fizemos à região – em 2009 e 2011. Talvez algum deles possa ajudar você a montar seu roteiro para o destino de inverno mais procurado do Brasil. Novos posts sobre o destino serão sempre acrescentados a este índice. Preços e horários podem sofrer alterações. Restaurantes fecham e hotéis mudam de dono. Para evitar aborrecimentos informe-se antes de ir!

PLANEJAMENTO DA VIAGEM

Gramado: roteiro de três dias

De Porto Alegre a Gramado pela Rota Romântica

Gramado: dicas para uma viagem econômica

Hospedagem em Gramado: onde ficar

Hotel Via Serena:  atendimento, conforto e chá de laranja em Gramado

Outras opções de hospedagens em Gramado com ótimo custo/benefício

+ E-book | O Barato de Gramado e Canela –> Baixe o seu agora mesmo!

O QUE FAZER EM GRAMADO

Lago Negro

O Reino do Chocolate

Parque de Lavandas

Templo Budista de Três Coroas

Mini Mundo: réplicas em miniaturas

Zoológico: programa família

O QUE FAZER EM CANELA

Museu do Automóvel

Castelinho Caracol

Parque do Caracol

Museu Mundo a Vapor

Opções de hospedagem em Canela com ótimo custo/benefício

+ E-book | O Barato de Gramado e Canela –> Baixe o seu agora mesmo!

ONDE COMER EM  GRAMADO

Mignon e Sequência de Fondue no La Famille de Gazon

Galeto e massas no Restaurante Mamma Mia

Truta e Picanha no Petit Maison Restaurante

Opção econômica: chuleta com fritas no Sabor de Frutas

Opção econômica: comidinhas no Pasteleiro

Chocolates de Gramado: onde é melhor comprar

O QUE FAZER, ONDE FICAR E ONDE COMER EM BENTO GONÇALVES

Caminhos de Pedra: um pedaço da Toscana no Brasil

Casa Vanni: experiência gastronômica

Vinícola Salton

Pousada do Chalé: hospedagem com ótimo custo-benefício em Bento Gonçalves

Outras opções de hospedagem em Bento Gonçalves com ótimo custo/benefício

Galeria de Imagem

+ E-book | O Barato de Gramado e Canela –> Baixe o seu agora mesmo!

+ Alugue seu carro com segurança e viaje pela Serra Gaúcha com mais economia

Fotos: Raul Mattar | Todos os direitos reservados. 

Banner-venda-Gramado1



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


7 comentários

  1. Comentário do dia 09/4/2011 às 11:48

    poxa, mas tenho certeza de que isso será pretexto pra voltarem à cidade pois a Serra Gaúcha deve ser visitada várias vezes. Sempre tem algo novo pra se fazer
    bjks

    (Responder)

  2. Karina
    Comentário do dia 10/4/2011 às 22:17

    Silvia, eu estive em Gramado durante o Natal Luz, lindo, lindo!! Eu me hospedei no Hotel Riita Hoppner, que fica em frente ao Mini Mundo, foi bem caro mas valeu cada centavo. Alem do cafe da manha, eles incluem na diaria um cha da tarde, muito bom. Muito bem servido e tudo delicioso, eu deixei de jantar alguns dias porque seria impossivel depois de tanta comida. Essa cha era aberto a nao hospedes tambem, vale a pena uma visita.

    (Responder)

  3. Comentário do dia 25/7/2011 às 01:55

    Pessoal,
    Vou para Gramado e Canela no sábado que vem, e estou aqui fechando o meu roteiro e por isso queria uns pitacos. Ficarei hospedada no Klein Ville, em Canela, por ser mais barato. Eu e meu marido estamos viajando com pouca grana, mas não queremos deixar de fazer os passeios. Só quero alugar carro 1 dia, por achar que vai ser impossível ir aos parques mais distantes sem carro.

    Sábado – 30 de julho – Chegamos em Canela às 14h30, de ônibus. Como estará tarde para almoçar nos restaurantes tradicionais, pensamos em ir comer no café colonial Bela Vista, em Gramado (aliás, parece que abriu um em Canela, alguém já foi?). Daí depois queremos ir ao Lago Negro ou ao Mini Mundo. Jantaremos em Gramado.

    Domingo – 31 de julho – Vamos pegar o ônibus público para ir ao templo de Três Coroas, que sai às 10h e chega lá às 11h. Espero sair de Três Coroas no bus das 12h45, para Gramado. Almoçamos em Gramado e depois vamos ao Lago Negro, ao Mini Mundo (o que não tiver dado tempo de ir no sábado) e depois numa fábrica de chocolate. O ideal seria ir a uma central, para não gastar com transporte. Qual você indica? Depois jantamos fondue em Gramado.

    Segunda-feira – 1 de agosto. Vamos alugar um carro para ir ao Parque do Caracol, Parque da Ferradura e talvez Parque do Teleférico (acha que este vale a pena? É seguro?). Vamos, em algum momento, lanchar no Castelinho do Caracol. Tem dica de restaurante para almoçar por aqueles lados? Como acha melhor fazer a ordem desses parques? Li que no Parque do Caracol tem restaurante, sabem se é bom? Neste dia podemos jantar num lugar até mais longinho, pois estaremos de carro. Você tem alguma dica?

    Terça-feira – 2 de agosto – Vamos ao Alpen Parque, mas não devemos demorar muito, porque eu quero mesmo é andar de trenó, não sei se farei o resto. Dá para ir de táxi ou de ônibus coletivo do centro de Canela até lá? Depois ainda dá para fazer alguma coisinha e almoçar. Temos que pegar as malas no hotel e pegar o ônibus das 15h30 para Porto Alegre. Alguma dica de restaurante em Canela?

    Obrigada,

    Marcelle

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Marcelle!

    Não conheço o Café Bella Vista de Canela. Fui no de Gramado, R$ 45 por pessoa. Achei caríssimo para comer aquele monte de bolo, pães e frios. Ou seja, um casal gasta facim ali R$ 90. Mas se você tiver mooooita vontade de conhecer como funciona um café colonial em Gramado (como eu tinha…) vá! 🙂

    Tô achando bem apertado sua ida ao Templo Budista. Você sabe se o ônibus deixa na porta do templo??? Eu acho que não. Acho que ele pára na rodoviária e de lá você tem que pegar um táxi (ou ir a pé!)… e isso leva mais um tempinho. Ou seja, seu tempo de passeio dentro do templo fica curtíssimo! Em Canelça tem o estrelado e não tão caro restaurante Cantina 28!

    Não conheço esse Parque do Teleférico. Mas ele (o teleférico) está a 500 m a frente do Parque do Caracol! E o da Ferradura fica pra frente do Parque Caracol! São dois passeios longos para fazer tudo numa tarde. Melhor reservar o dia inteiro (acho que é o que você vai fazer). Lembrando que o Castelinho Caracol fecha às 17h40. Não conheço o restaurante de Parque do Caracol.

    Dá para ir de ônibus/táxi ao Alpen Parque.
    Abraços e boa viagem!

    (Responder)

  4. Maira
    Comentário do dia 09/8/2011 às 15:53

    Pessoal, gostaria de passar o Natal/2011 em Gramado com meu filho de 09 anos e 1 amiga. Gostaria de dicas econômicas de hospedagem e alimentação.
    bjss obrigada

    (Responder)

  5. Bernardette Amaral
    Comentário do dia 09/8/2011 às 23:10

    Maira eu fiquei no Hotel Vista do vale no carnaval, foi bem em conta. O hotel é simples, mas muito agradavel. Não e no centro , nós estavamos de carro alugado, mas algumas vezes fomos a pe para o centro, é preciso muita caminhada para desgastar tudo que se come por la..
    No centro na rua coberta tem uns lugares em conta, mas leve em conta que com o natal Luz esta epoca deve ser alta temporada.

    (Responder)

  6. Josiane
    Comentário do dia 27/1/2016 às 22:44

    Bom dia! Tenho 10 dias de férias em abril e gostaria de conhecer a Serra Gauch. Passar 10 noites lá é muito? Seria melhor encurtar a viagem? obrigada!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Josiane! Acho que você consegue fazer muita coisa pela Serra (Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Caminho de Pedras, Vale dos Vinhedos…) enfim 10 dias parecem um bom período! Abs!

    (Responder)

    Resposta de Josiane

    Obrigada Silvia Oliveira, já reservei 2 noites em Porto Alegre e 4 noites em Gramado, tenho ainda 3 noites a reservar, por favor, estou pensando em 1 noite em Bento Gonçalves, 1 noite em Cambará do Sul e não sei onde passar a outra noite restante, o que você sugere? Qual seria a melhor ordem depois de Gramado, já pensando no retorno por POA? Muito obrigada!

    (Responder)

  7. Kelly
    Comentário do dia 04/12/2016 às 00:32

    Olá!
    Vou à Gramado em março dia 18. O que devo levar de roupa de frio? Levo casacos pesados? Luvas?

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar