-  Atualizado 24/03/2013

Viajar é uma ousadia!

Publicado por: Silvia Oliveira Crônicas

Sou absolutamente imprudente e temerária. Procurando a palavra OUSADIA no Houaiss encontrei, entre outras acepções, algo como falta de reflexão; imprudência; temeridade; atrevimento. Explico. Enquanto quase todo mundo quer comprar casa, carro e roupa… eu quero viajar. Pode ser para Morretes, Machu Picchu, Faixa de Gaza (sim, estive lá!) ou Londrina, minha cidade natal.
Para os que não entendem esta audácia de simplesmente gastar o salário do mês em algo que fica na lembrança e só poderá ser visto em fotos, um aviso: não dá para pensar em viagem, curta ou longa, de uma maneira racional.
Por mais econômico que seja o seu destino, ainda assim você vai gastar em uma semana fora de casa o que provavelmente gastaria durante um mês ficando nela. Aliás, turista profissional é tudo meio parecido. Como diz o publicitário Ricardo Freire (aquele que criou o slogan não é uma Brastemp), “toda viagem é uma extravagância”: os que viajam na 1ª classe deveriam estar na executiva. Aqueles que embarcam na executiva seguramente deveriam viajar pela econômica. E todos que estão na econômica – eu inclusive – nem deveriam ter saído de casa. “E mesmo assim, viajamos”, completa Freire.
Qualquer tourzinho a mais de 300 quilômetros é falência na certa. Temporária, é verdade. Até porque dá para dividir tudo no cartão de crédito e depois penhorar as jóias para pagar, pelo menos, o valor mínimo da fatura. Na verdade, todo mundo gosta de viajar. Quem não gosta, provavelmente, é mal-humorado. E lugar de mal-humorado é em casa mesmo.


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


5 comentários

  1. Carla Moura
    Comentário do dia 08/5/2006 às 10:25

    Viajar é a falência temporária mais rica que existe! 🙂

    (Responder)

  2. Gica
    Comentário do dia 08/5/2006 às 15:57

    Siiilvinha! Feliz em te encontrar aqui! Amo teus textos. Qdo puderes, escreve aí sobre Peru, machu picchu. Beijao!

    (Responder)

  3. Silvia Oliveira
    Comentário do dia 22/5/2006 às 15:41

    Oi Gica!
    Ainda nao fui ao Peru. Mas estou planejando. Em breve coloco noticias aqui.
    Abs

    (Responder)

  4. nnnnnnnnnnnnnnnnnn
    Comentário do dia 23/4/2009 às 23:01

    …………………………………

    (Responder)

  5. Comentário do dia 19/5/2015 às 15:50

    Oi Silvia! Lendo sobre a nova logomarca acabei caindo aqui, no post sobre o início do blog. Que alívio me deu. Somos exatamente assim. Sem carro, casa precisando de reformas e… sempre optamos por viajar! Além de ser uma ousadia é um vício porque, quanto mais você viaja, quer viajar! Parabéns por toda sua trajetória e pelos exemplos que nos inspiram!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    É isso, alma viajante! 🙂

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar