Verrine de cheesecake com goiabada
Céus, faz um século que não publico aqui uma receitinha para vocês. Mas essa não poderia deixar passar: a minha melhor sobremesa dos últimos tempos. Preparei no ano novo. Errei na primeira tentativa (ficou mole demais, porque eu fiz sem a gelatina incolor). Mas com as devidas adaptações, deu supercerto e virou sucesso! Nível de dificuldade: facílimo.
Ingredientes
3 potes de creamcheese
1 lata de creme de leite (sem soro)
½ lata de leite condensado (só meia lata, se não fica muito doce)
½ pacote de bolacha maisena
1 gelatina em pó sem sabor
Margarina sem sal
Doce de goiaba em pasta
Modo de preparo
Triture a bolacha no liquidificador até virar uma espécie de farofa. Acrescente à “farofa” 5 colheres da margarina sem sal derretida por 15 segundos no micro-ondas. Misture bem, até ficar uma massinha úmida. (Se ficar muito seca, coloque mais um pouco de margarina derretida.) Reserve.
Bata o creamcheese, o creme de leite (sem soro, repito) e o leite condensado no liquidificador. Depois acrescente a gelatina incolor preparada conforme a embalagem e bata novamente por uns 30 segundos.
Montagem
No fundo das taças coloque uma colher de sopa da massa de bolacha e pressione até ficar mais compacta. Por cima, despeje o creme e leva à geladeira por, no mínimo, quatro horas. Depois de ficar durinho você pode colocar a cobertura que quiser (eu usei um doce de goiaba pastoso, comprado pronto) e devolver à geladeira. A sobremesa deve ser servida geladinha.
Rendimento
Se você colocar em tacas pequenas a receita deve render umas 20 unidades. Como eu usei taças maiores junto com as pequenas tive que fazer duas receitas dessas para chegar a 15 taças bem servidas.
Dica da Matraca
Quase todas as receitas que vi na internet de verrine de cheesecake (não são muitas, aliás) não acrescentam a gelatina incolor. Tentei fazer sem a gelatina e simplesmente não endureceu, ficou mole, líquida – mesmo depois de horas na geladeira. Com a gelatina a textura ficou excelente, bem cremosa. Outra coisa, não abuse no leite condensado. Como a calda que vai por cima é super doce (seja ela qual for), o creme feito com o creamcheese deve ficar mais suave.
Post relacionado
Foto: Raul Mattar
Parece muito saboroso!
Deve ficar ótima, mas é muita manteiga pro meu colesterol alto! :)) bjos,
Hahahaha! De fato, light não é !!! Bjs e Feliz 2013, Vera! 🙂
Menina deu água na boca!!! Adoro goiabada. E achei uma apresentação chique também!
Gostei.
Bjs e uma linda semana pra vc ?
Valeu, Claudia! Brigadim! 😀
Oi, Como eu nao tenho goiabada, e onde moro nao encontro
Qual outra dica vc pode me dar pra substitui a goiabada?
Obrigada, Bjs
Tente calda de morango ou frutas vermelhas! Abs!
Silvia, já fiz duas vezes a receita, e é sucesso garantido. Em nenhuma delas me ative as quantidades certinhas. Da primeira vez diz meia receita, mas ainda sim coloquei meia caixa de leite condensado.
Para que não fique muito doce, é só utilizar geléia diet. Fica divino, ai o cheesecake pode ser mais docinho.
Solange, utilize qualquer geléia pronta d supermercado. Fiz de morango e goiaba, mas penso q de framboesa deva ser muito bom também.
Beijos
Parabéns estou apaixonada com tantas diversidades e qualidade ao mesmo tempo. Boa sorte sempre.
Oi, Sílvia! O pote de cream cheese é o pequeno (150g) ou o grande (300g)?
Obrigada!
Pequeno! 😉
Oi Silvia, minha mãe vai fazer 65 anos em agosto/2016, gostaria de fazer um jantar para comemorar o seu aniversário mas não sei por onde começar.
Vai ter umas 15 pessoas, não sei o que fazer…
Ai, amiga, assim sem me dar nem uma noção de quanto quer gastar, do que gostam de comer, se estão numa região quente ou fria, fica difícil ajudar. São tantas as possibilidades… 😀
Se eu colocar na travessa de vidro posso colocar no forno pra dá ficar crocante ?