quarta-feira, 01 de outubro de 2014

Tagliatelle com camarão ao vinho branco

Tagliatelle camarao 01

Eu deveria ser a primeira a saber que este blog é de viagens e… comidinhas. Mas me vejo tão envolvida com os posts turísticos que até me esqueço de compartilhar aqui as receitinhas de araque da Cozinha Maravilhosa da Matraca. :mrgreen:

Há alguns dias preparei um tagliatelle com camarão que foi mó sucesso, tudo naquele nosso velho estilo: rápido e prático. É um prato bacana para receber amigos especiais ou até para o dia a dia. Em 40 minutos está pronto.

RECEITA DE TAGLIATELLE COM CAMARÃO AO VINHO BRANCO

Ingredientes

500 g de macarrão do tipo tagliatelle

500 g de camarão médio descascado

½ xícara de vinho branco

2 colheres de sopa de suco de limão

3 colheres de sopa de manteiga

Cebolinha e alecrim fresco para enfeitar (opcional)

Sal e pimenta a gosto (eu coloco pimenta caiena)

Tagliatelle camarao

Matraqueando Instagram

Modo de preparar

Cozinhe o macarrão al dente. Reserve. Frite os camarões na manteiga por uns 3 minutos (até ficarem rosados). Retire os camarões e reserve. Na mesma frigideira coloque o vinho, o suco de limão e deixe reduzir em fogo médio por dois minutos (o líquido ficará pela metade). Acrescente o camarão e coloque o sal e a pimenta a gosto. Dê novamente uma leve refogada. Depois é só misturar o macarrão. Se você achar que ficou muito seco acrescente um pouquinho de azeite na massa. Rende 4 porções generosas.

Dica da Matraca |  Essa receita também fica uma delícia com molho branco. É só fazer o molho branco à parte e depois misturar com os camarões feitos neste passo a passo (com vinho branco e suco de limão).

Posts relacionados

Escondidinho de camarão com queijo coalho

Bobó de camarão na mini moranga 

Salada de frutos do mar

Leia também

Picadinho de carne ao molho de cerveja preta

Minicuscuz paulista: entradinha chic

Fotos: Sílvia Oliveira

Share