sábado, 23 de outubro de 2010

Brigadeiro de copinho: luxo de chocolate

Qualquer doce no copinho fica um luxo. Mas se for de brigadeiro… fica perfeito! A receita é praticamente a mesma que você usaria para fazer o doce em formato bolinha. O detalhe é que o Brigadeiro de Copinho deve ter uma consistência mais cremosa, já que vai ser comido de colher. Veja como fazer:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1/2 caixinha de creme de leite
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina

+ Você conhece meu blog-mulherzinha? Acesse SilviaOliveira.com.br | Dicas de Festas e Receber Bem. 

Modo de preparo
Misture delicadamente todos os ingredientes em uma panela. Leve ao fogo brando mexendo sem parar. Deixe ferver e abaixe o fogo. Cozinhe por mais uns 5 ou 8 minutos. Mexa sempre para não formar grumos. Quando começar a soltar do fundo da panela pode desligar o fogo. O brigadeiro vai estar com uma aparência mais para cremosa do que para firme. É assim mesmo. Depois que ele esfriar fica mais consistente. Coloque nos copinhos e decore com granulados ou bolinhas de confeitar.

Dica da Matraca: estes copinhos podem ser encontrados em casas de embalagens ou até em supermercados. O pacotinho (com 10 unidades) geralmente não custa mais do que R$ 3,00. Você pode substituir o brigadeiro pelo doce Beijinho. No lugar do chocolate, acrescente 50 g de coco ralado (ou 1/2 xícara) e decore com lascas de coco fresco.

Posts relacionados

Peti Verre: bombom de morango no copinho

Pavê de morango e suspiro

Mousse de amora light

Leia também

Escondidinho de camarão com queijo coalho

Bobó de camarão na mini moranga 

Salada de frutos do mar

Picadinho de carne ao molho de cerveja preta

Minicuscuz paulista: entradinha chic

Foto: Raul Mattar | Todos os direitos reservados

Share